Anthony Walker (Saprissa) - O Jogo

Sporting está perto de fechar com "pérola" da Costa Rica

Portal “La Nación” noticia que Anthony Walker, guarda-redes de 17 anos do Saprissa, está em “negociações adiantadas” para se mudar em definitivo para Portugal. Treina com os juvenis desde novembro

Anthony Walker, guarda-redes de apenas 17 anos que pertence aos quadros do Saprissa, clube da Costa Rica, está próximo de se juntar em definitivo ao Sporting, tal como noticia o “La Nación”, portal daquele país.

A treinar desde novembro na Academia junto dos juvenis, formação comandada pelo professor João Couto, o gigante (mede 1,95 metros) parece ter convencido os responsáveis dos leões a fechar negócio. A mesma fonte informa que as conversações estão “adiantadas” e que dentro de pouco tempo o processo deverá ficar concluído.

Em declarações ao “La Nación”, Walker destacou a dimensão dos verdes e brancos. “Sei que o Sporting é muito grande, mas que também procura vender para a Europa Central. Se acontecer, será mais um passo. É importante continuar a trabalhar e a crescer. Neste momento, o negócio está a ser tratado com o meu empresário, Ricardo Cabañas”, vincou o guardião.

O Jogo

Walker vai assinar contrato profissional pelo Sporting Jovem guarda-redes da Costa Rica que se encontra a treinar à experiência em Alcochete

Anthony Walker, um jovem guarda-redes da Costa Rica que se encontra a treinar à experiência em Alcochete desde o passado mês de novembro, vai assinar contrato profissional com os leões.

O contrato só deverá ser rubricado depois do próximo dia 29, quando o jovem completar 18 anos e atingir a maioridade. Proveniente das escolas do Saprissa, o jogador tem impressionado pelo físico, principalmente pela altura, pois já mede 1,95 m. As conversações com o clube da Costa Rica já estão praticamente concluídas e na próxima semana o negócio deve ser oficializado.

Record