Antevendo a LC 2006/07

Aos 82 minutos:
AEK empata em casa 0-0
Panatinaikos vence fora 2-0.

Ficam ambas as equipas com 67 pontos, mas acho que o AEK tem vantagem na classificação (li num artigo que apenas lhe faltava 1 ponto para assegurar a qualificação para a CL)

...

7 semanas de férias?!?

Claro , os herois de tantas vitorias precisam de um descanso condizente, para poderem ver o mundial de pantufas em casa e talvez aprenderem alguma coisita com os jogadores de colossos como a Costa Rica ou a Australia…

Acabou na Grécia, 0-0 e 0-3, vamos ver agora quem fica à frente na classificação…

serei só eu a querer ficar no pote 3? :smiley:

prefiro sinceramente ficar no terceiro pote do que no segundo porque não quero calhar num grupo com terceiros ou quartos classificados de espanha ou itália ou campeões turcos e o camandro. Quero apanhar dois clubes de topo (pote 1 e 2) e um artmédia merdoso qualquer do pote 4 para ter UEFA assegurada. Se fizermos um brilharete, muito bem. Se correr mal sempre temos a UEFA.

Inter, Liverpool, Sporting e o campeão suiço, ou Real, Chelsea, Sporting e um Artmédia qualquer. Quero um grupo deste estilo.

Olha que não…o nº do pote é determinado pelo ranking do clube e não pelo país ou classificação no campeonato.

Ora compara quem podemos apanhar no pote 2 ou 3:
Pote 2:
Valencia CF
Olympique Lyonnais
FC Porto --> estes não
PSV Eindhoven
FC Bayern München
Chelsea FC
Sevilha
Ajax

Pote 2:
Celtic FC
LOSC Lille Métropole
SL Benfica --> estes não
FC Basel 1893
FC Girondins de Bordeaux
Werder Bremen
Olympiacos CFP
PFC CSKA Moskva

Segundo o http://www.xs4all.nl/~kassiesa/bert/uefa/qual2006.html, o AEK qualificou-se :slight_smile:

Segundo o site da UEFA, seria o Panatinaikos.

Olha que não....o nº do pote é determinado pelo ranking do clube e não pelo país ou classificação no campeonato.

Ora compara quem podemos apanhar no pote 2 ou 3:
Pote 2:
Valencia CF
Olympique Lyonnais
FC Porto --> estes não
PSV Eindhoven
FC Bayern München
Chelsea FC
Sevilha
Ajax

Pote 2:
Celtic FC
LOSC Lille Métropole
SL Benfica --> estes não
FC Basel 1893
FC Girondins de Bordeaux
Werder Bremen
Olympiacos CFP
PFC CSKA Moskva

ainda mais reforço a minha posição. Prefiro ser do pote 3 e apanhar com chelsea, ajax e psv, do que ser do pote 2 e apanhar werder bremens ou olimpiakos. Quero dois de topo e uma merda, não quero jogar com lilles ou bordéus.

como não depende de mim, será como tem de ser. No pote 3 confirma lá se o Basel entra, parece que o campeão foi o FC Zurich e não o Basel.

Parece que só falta saber entre Real e Valência quem entra directamente e quem vai a pré.

EDIT:
Segundo o Please update your bookmarks o Basel vai a Taça Uefa, e o Zurique à Champions

Espero k nos calhem essencialmente equipas das ilhas britanicas…com esses faziamos um brilharete.

Espero k nos calhem essencialmente equipas das ilhas britanicas...com esses faziamos um brilharete.

Brilharete ou nao temos de mostrar que somos o SPORTING CLUBE de PORTUGAL e ha que nao ter medo de ninguem.TEmos de mostrar a ingleses(mais uma vez 8) ,alemaes,turcos,italianos e espanhois como se joga a bola e nao joogar para empates e para nao ser goleados…respeito sim,medo nem ve-lo.

Compete ao PB e dirigentes formar um plantel com condicoes para dignificar o nome do SCP e de Portugal na Europa e para essa tarefa desejo-lhes boa sorte e qualidade para fazerem o seu trabalho bem feito.

Actualizando:

1 AC Milan Ita 129.020 G
2 FC Barcelona Esp 124.912 G
3 Real Madrid Esp 119.912 3/G
4 Inter Ita 112.020 3
5 Juventus Ita 107.020 G
6 Liverpool Eng 105.950 3
7 Arsenal Eng 101.950 3/G
8 Manchester Eng 100.950 G

9 Valencia Esp 94.912 3/G
10 Oly Lyon Fra 89.757 G
11 FC Porto Por 87.533 G
12 PSV Ned 81.640 G
13 Bayern Ger 80.960 G
14 Chelsea Eng 79.950 G
15 Sevilla Esp 60.912 3/X
16 Ajax Ned 60.640 3

17 Celtic Sco 60.023 3/G

18 Lille OSC Fra 54.757 3
19 Sporting Por 54.533 G
20 Benfica Por 51.533 3
21 Bordeaux Fra 47.757 G
22 Steaua Rom 46.381 2/X
23 W Bremen Ger 43.960 3
24 Olympiakos Gre 43.587 G

25 CSKA Rus 42.504 3
26 AEK Athens Gre 39.587 3

27 Anderlecht Bel 38.981 G
28 D Kiev Ukr 36.777 2
29 S Donetsk Ukr 33.777 3
30 Galatasaray Tur 33.634 3
31 Hamburger Ger 30.960 3
32 Rapid Bucurest Rom 30.381 2/X
33 Slovan Liberec Cze 28.769 3

34 Fenerbahçe Tur 28.634 2
35 Fiorentina Ita 28.020 3
36 Austria Wien Aut 27.723 3
37 CA Osasuna Esp 24.912 3/X
38 D Bucuresti Rom 22.381 2/X
39 S Moscow Rus 21.504 2
40 CSKA Sofia Bul 21.016 2/X
41 Dinamo Zagreb Cro 20.647 2
42 Red Star Srb 20.600 2
43 Hearts FC Sco 20.023 2
44 Maccabi Haifa Isr 19.108 2/3
45 S Liège Bel 17.981 2

G-Fase de Grupos
3-3ª Pré-eliminatória
2-2ª Pré-eliminatonia
X-Fora da prova

Respeitando a opinião do tavanez parece-me que não faz sentido preferir calhar num grupo onde dificilmente se conseguirá o apuramento, pois terá duas equipas praticamente inacessiveis, do que num onde se poderá pelo menos discutir taco a taco o 2º lugar com os outros dois clubes.

Isto porque no pote 2 pelo menos Valência, Bayern, Lion e Chelsea são demasiado fortes, enquanto daí para baixo puderemos jogar de igual para igual com todos, porque peras doces também não há aqui nenhuma

Indo um pouco mais longe até ao sorteio e uma vez que a hipotese de chegarmos ao Pote 2 é quase impossivel, eu diria que do pote 1 preferia um adversário Inglês. Do pote 2 seria desejavel uma equipa holandesa ou então Celtic ou Sevilha.
Do pote 4 eu rejeitaria Hamburgo e Fiorentina por pertencerem a dois futebois com os quais tradicionalmente não nos damos bem

Não temos equipa para a liga dos campeões. Por isso que venha o Barcelona e o Chelsea.

Não temos equipa para a liga dos campeões. Por isso que venha o Barcelona e o Chelsea.

Exacto, por isso quanto mais forte melhor. Artmédias é que não!!!

Além do mais nem sei porque é que se dão ao trabalho de fazer contas, o Sporting NUNCA tem sorte com sorteios…

Indo um pouco mais longe até ao sorteio e uma vez que a hipotese de chegarmos ao Pote 2 é quase impossivel, eu diria que do pote 1 preferia um adversário Inglês. Do pote 2 seria desejavel uma equipa holandesa ou então Celtic ou Sevilha. Do pote 4 eu rejeitaria Hamburgo e Fiorentina por pertencerem a dois futebois com os quais tradicionalmente não nos damos bem

Exacto.

Bom, às tantas com a escadaleira em Itália e a possível descida da Juventus e penalização do Milan as equipas italianas na Champions poderão ser o Inter e a Roma directamente e depois nas pré-eliminatórias o Chievo e o Palermo. E esta , hein?

Vejam por aqui:

[url]http://www.gazzetta.it/Calcio/SerieA/Primo_Piano/2006/05_Maggio/15/scudetto_punto.shtml[/url]

Toca, não sei se é possível ou não, mas já ouvi que poderia nem haver Seria A para o ano. Não sei como ficariam nas competições europeias.

Toca, não sei se é possível ou não, mas já ouvi que poderia nem haver Seria A para o ano. Não sei como ficariam nas competições europeias.

De facto isso poderia acontecer se o processo se prolonga demasiado no tempo, mas eu não acredito nisso, Itália não é Portugal e vão resolver tudo a tempo e horas, basta ver o que aconteceu o ano passado na Serie B com o Genoa que serve precisamente de referência a este caso.

Até porque os clubes involvidos (Juventus, Milan, Lazio e Fiorentina) nem todos estão sob investigação pelo(s) mesmo(s) alegados crimes. O que me parece é que a Juventus apesar da sua ENORME influência não se vai safar, está atolada até ao pescoço. O Milan nunca descecerá mas arrisca a perde de vários pontos e a consequência descida para o 5º ou 6º posto e a situação da Lazio e da Fiorentina ainda não está definida, mas também podem descer de divisão.

Aquilo em Itália está mesmo um caos. :?

Aquele Moggi será uma espécie de Veigarista italiano?

Estes italianos são uns tótós. :lol: Deviam era vir cá a Portugal aprender como é que se fazem essas coisas. Professores não faltam: PdC, orelhas, veigarista…