Antena 1: Pedro Barbosa de regresso mas para a SAD?

"Pedro Barbosa pode regressar mas para a SAD - diz Rádio
Dias da Cunha estará a ponderar o regresso de Pedro Barbosa ao Sporting, agora na condição de elemento da SAD com ligação directa ao futebol do clube.

Trata-se de uma pretensão já anunciada pelo presidente do Sporting e, de acordo com a Antena 1, que avançou com a notícia, estará dependente das saídas de Paulo de Andrade e Rui Meireles, especialmente o primeiro.

A mesma Rádio estatal referiu-se também à possibilidade de Paulo Bento, treinador dos juniores do Sporting, e ex-jogador, ser «promovido» para o lugar de Peseiro.

Com o futebol leonino a manter-se em «black out», são diversas as equações que se colocam."

in A BOLA 06-10-2005 12:37

Até dá vontade de chorar…só de imaginar que neste momento P.Barbosa poderia estar a pôr aquele balneário na ordem e ainda poderia estar a espalhar o seu futebol pelos relvados…

Agora já não vai a tempo de jogar, mas se tivesse um lugar na SAD já não era mau…é necessária uma ligação forte entre equipa técnica/jogadores e a administração e Pedro Barbosa poderia ser esse elo de ligação…

Burrice tremenda. é a fuga para a frente. Desde quando o PB tem competências para ser dirigente? Qual seria o seu papel? Como encaixaria nisto o peseiro, o meireles e andrade?
Porque quando a equipa perde de mexe na estrutura directiva e não na equipa de futebol?
isto vai dar merda… ainda por cima o cumacho diz que está disponivel para treinar um projecto sério! se é verdade pk foi treinar os lamps?
Só espero que sejam rumores…tudo rumores.

Só espero que sejam rumores...tudo rumores.

É isso mesmo companheiro!
E aproveita e nâo comentes rumores, comenta factos! :wink:

Burrice tremenda. é a fuga para a frente. Desde quando o PB tem competências para ser dirigente? Qual seria o seu papel? Como encaixaria nisto o peseiro, o meireles e andrade?

ninguém espera do P.Barbosa milagres no que a diz respeito a gestão profissional, aliás até porque não tem formação nem experiência nessa área,mas como eu disse acima, poderia ser útil, na ligação entre a equipa técnica/plantel e a administração…aliás, à semelhança de Manolo Vidal e José Torcato no tempo de Luís Duque…nesse ano vim um plantel unido como já não via desde o tempo do Oceano, Carlos Xavier,Sá Pinto, Dominguez,Iordanov etc…nada a ver com a união de agora…

e em relação à tua segunda questão, o andróide não encaixaria, porque segundo a notícia, não faria parte da nova estrutura…

Por mim, vale mais ter na SAD jogadores com “mística” de Sporting, como Pedro Barbosa ou Manuel Fernandes, do que ter lá artistas que abandonam a equipa a dez minutos do fim de um jogo e que não sentem minimamente o clube.

Saudações Leoninas.

Vou aguardar serenamente por desenvolvimentos.

Até ao jogo da Académica se clhar há novidades.

Eu nao gosto de comentar o que pode nao passar de rumores.

Acredito que o Dias da Cunha tire o Paulo Andrade da SAD.
porque o que ele fez na companhia do Meireles nao se faz.

Espero que ele tenho o bom senso de por la pessoas que sintam realmente o Sporting.

Barbosa,Manel, Paulo Bento, Inacio e muitos mais por onde escolher.

vejo, com bons olhos, o regresso do Pedro Barbosa.
No entanto pergunto: Se não servia há 3 meses, serve agora?
Mais uma patetice da SAD a juntar a tantas outras.

Qto a Paulo Bento, não concordo com a promoção dele. Ainda é cedo para assumir funções de treinador principal do SCP.

Ele nao serviu para jogar!

Nao foi para o cargo que lhe querem dar agora,na altura estava preenchido.

Qto a Paulo Bento, não concordo com a promoção dele. Ainda é cedo para assumir funções de treinador principal do SCP.

estou de acordo ctg, acho que seria muito precoce pôr o P.Bento a treinador principal…apesar de me parecer um excelente profissional, deve adquirir mais experiência como treinador…corria o risco de ficar queimado se a coisa não corresse bem…

“Pedro Barbosa pode regressar mas para a SAD - diz Rádio
Dias da Cunha estará a ponderar o regresso de Pedro Barbosa ao Sporting, agora na condição de elemento da SAD com ligação directa ao futebol do clube …”

É uma hipótese que não me desagrada, mas como “… elemento da SAD com ligação directa ao futebol do clube …”, sem qualquer função de gestão.

Pode ser o tal dirigente com presença no balneário que tanta falta nos faz. Também estou de acordo com quem diz que, para ele entrar deverão sair, o Paulo de Andrade, o Rui Meireles e o Peseiro, isso caso ele queira ser coerente com o que andou a dizer!

Quanto ao Paulo Bento para treinador principal, não estou tão certo que possa ser uma boa escolha, deveria “ganhar calo” como adjunto, e de preferência de um grande treinador. Treinar juniores é bem diferente de treinar seniores.
Não tenho uma opinião muito concreta.

cumps,
VCoelho

Eu já nem sei o que dizer… Então o Barbosa não era um elemento destabilizador? Ou será que a partir do momento em que o tiraram do balneário ele passou a ser o salvador da pátria?

Custa-me muito estar a emitir uma opinião em relação a esta hipotética saída/entrada sem estar na posse de mais dados, nomeadamente o tipo de “estórias” em que o Barbosa terá estado envolvido nos seus anos de Sporting. Mas tirando isso, parece-me um tipo inteligente, com alguma capacidade de liderança e que estará mais à vontade nos meandros do futebol que o Andróide, o que também não é propriamente difícil… Vamos ver é se será a pessoa ideal para o lugar.

Quanto ao Paulo Bento para treinador, não sei se já terá andamento para os cromos que lá temos… Só mesmo numa perspectiva de calamidade total, em que a época já esteja completamente hipotecada e o dinheiro também não abunde, é que eu o consideraria como opção.

Já disse noutro topico, gostava de ver o Paulo Bento como adjunto de um bom treinador. De todos os que se fala só apoio um Camacho.

o Barbosa como ele de ligação entre o balneário com a SAD é uma boa medida. Só falta a mais importante o DC deixar a presidencia da SAD.

Ele que fique no clube e comemore o centenário à vontande, mas deixe o futebol para quem sabe.

Naturalmente que em periodo de blackout vai sair mta coisa cá para fora, os que publicarem que assumam a responsabilidade.

Mas como exercicio teorico, devo dizer que não quero que o PB volte para o Sporting, era o que mais faltava… :evil:

Se porventura quisessem ir para uma solução dessas, vão buscar o Oceano, que é Leão, tem mais classe, é mais inteligente, mais sério e não só está disponivel como com mta vontade de servir o Clube.

Se já lá está um veneno chamado DC não há nexexidade de ir buscar o Rei dos venenosos!!! :roll:

Tratar-se-ia de uma medida incompreensível e contraditória, e embora do Projecto se possa esperar tudo quanto é absurdo, não acredito que isto passe de um rumor.

As circunstâncias em que o Barbosa saiu do Sporting deram a entender que ele era um desestabilizador e que o justiceiro Andrade não estava disposto a tolerá-lo. A ser verdade, teria algum sentido fazê-lo regressar?

Por outro lado, o Barbosa declarou-se magoado com o processo da sua dispensa, e mais, afirmou a sua falta de identificação com os responsáveis da SAD e com o estilo de liderança do Peseiro. Aceitaria vir trabalhar como elo de ligação entre dirigentes que não aprecia e um balneário comandado por um treinador com ideias tão diferentes das suas?

Penso que esta solução só viria avolumar a confusão e o desmando, além de que, particularmente, tenho sabido de alguns episódios que me fizeram mudar de opinião relativamente ao ex-capitão.

Eu so nao posso entender como e que se pode odiar PB e querer o Oceano no Sporting

Sera que o Oceano e mais Sportinguista do que PB
    Nem discuto isso.

Eu ja ouvi muita coisa  da boca do Oceano muito pior do que da boca do PB, acerca do Sporting.

Ha certas coisas que me deixam pasmada!

O Pedro Barbosa na altura disse a realidade da SAD.

Então o DC declara o ‘blackout’ e depois vai falar com os jornalistas sobre o que pretende fazer? :shock:

É o lado negativo do ‘blackout’, agora cada um vai mandar a atoarda que quiser.

Os rumores veiculados pela imprensa vão começar a surgir em catadupa e nós temos que estar preparados para fazer a filtragem.

Acreditando no teor da notícia veiculada pelo Pasquim, uma eventual integração de Barbosa nos quadros dirigentes do Sporting estaria condicionada pelo abandono da dupla Andróide/Meireles. Mas o recurso a esta medida suscitaria uma série de incoerências e interrogações.

O regresso de Barbosa ao clube, nestas circunstâncias, conceder-lhe-ia uma aura de salvador, tornar-se-ia numa espécie de redenção e simultaneamente o assumir, por parte do Projecto, que afinal Barbosa tinha razão no que toca à (pretensa) injustiça do processo que conduziu à sua dispensa. O resultado seria ainda uma maior fragilização do projecto, e , por outro lado, uma (potencialmente) nefasta concessão de poderes ao ex-capitão. Que, como referiu o FLL, proclamando a divergência profunda com o metedologia de Peseiro, tornou inexequível a compatibilidade entre ambos. Ou seja, não era suficiente o abandono dos actuais líderes administrativos do futebol, também o responsável técnico do futebol teria o mesmo destino. O que me faz regressar novamente à questão da perniciosa concessão de poderes a Barbosa. Desencadear uma reestruturação do futebol do Sporting, tendo o mesmo como figura central (como parece induzir esta notícia), parece-me perfeitamente absurdo e estéril. Só preconizo o regresso de Barbosa ao Sporting se for integrado numa estrutura alicerçada num projecto com fundamentos sólidos. Nunca como figura primordial de uma reestruturação incoerente , tentativa desesperada de salvação de um Projecto moribundo.

Rumores amigos.

Descansem!