Antecipação do jogo da Taça!

O esquema que o SCP arranjou para limpar o amarelo a Liedson, embora seja uma solução aceitável, coloca-me algumas questões. Desde logo relacionadas com a confiança (que parece ser pouca) que o treinador devota no Pinilla e na dependência(crónica?) do Liedson. Do ponto de vista do Pinilla, esta solução vai diminuir-lhe o nível de confiança que tinha vindo, paulatinamente, a ganhar. Por outro lado, suscita-me algumas questões sobre o efeito desta antecipação na planificação do trabalho do plantel: vai afectar a carga de trabalho e os período de descanso? como vai afectar a equipa nos próximos compromissos? Enfim! Questões que valeria a pena discutirmos.

Sinceramente,

Realmente o Pampilhosa deve exigir uma enorme sobrecarga :shock:

Ele há com cada uma

Sobre planificação de treinos não posso dizer nada porque não tenho conhecimentos para tanto.

De qualquer maneira o Clube tem gente especializada na matéria e com capacidade para gerir contingências deste tipo ao longo da época. Basta pensar que qualquer equipa está sujeita a jogos de repetição na Taça, e deve estar preparada para isso. O facto de tudo isto suceder numa altura de mini-férias poderá complicar mas não será dramático, até porque o adversário admite alguma gestão de plantel.

Quanto ao Pinilla, foi a questão em que pensei logo que soube do “expediente” encontrado.

Apoio a 100% esta solução. Não demonstra muito fair-play, mas as regras permitem-na e há que aproveitar sem “meninices”. Talvez as regras devam ser revistas no sentido de os castigos terem que ser cumpridos na mesma prova, ou pelo menos impedindo este expediente de antecipar jogos.

O que penso é que esta questão devia ter sido equacionada logo que foi conhecida a proximidade entre os jogos com o Pampilhosa e os lamps, como de resto parece que estes fizeram.