Antecipação do jogo da Taça!

O esquema que o SCP arranjou para limpar o amarelo a Liedson, embora seja uma solução aceitável, coloca-me algumas questões. Desde logo relacionadas com a confiança (que parece ser pouca) que o treinador devota no Pinilla e na dependência(crónica?) do Liedson. Do ponto de vista do Pinilla, esta solução vai diminuir-lhe o nível de confiança que tinha vindo, paulatinamente, a ganhar. Por outro lado, suscita-me algumas questões sobre o efeito desta antecipação na planificação do trabalho do plantel: vai afectar a carga de trabalho e os período de descanso? como vai afectar a equipa nos próximos compromissos? Enfim! Questões que valeria a pena discutirmos.

Sinceramente,

Realmente o Pampilhosa deve exigir uma enorme sobrecarga :shock:

Ele há com cada uma

Sobre planificação de treinos não posso dizer nada porque não tenho conhecimentos para tanto.

De qualquer maneira o Clube tem gente especializada na matéria e com capacidade para gerir contingências deste tipo ao longo da época. Basta pensar que qualquer equipa está sujeita a jogos de repetição na Taça, e deve estar preparada para isso. O facto de tudo isto suceder numa altura de mini-férias poderá complicar mas não será dramático, até porque o adversário admite alguma gestão de plantel.

Quanto ao Pinilla, foi a questão em que pensei logo que soube do “expediente” encontrado.

Apoio a 100% esta solução. Não demonstra muito fair-play, mas as regras permitem-na e há que aproveitar sem “meninices”. Talvez as regras devam ser revistas no sentido de os castigos terem que ser cumpridos na mesma prova, ou pelo menos impedindo este expediente de antecipar jogos.

O que penso é que esta questão devia ter sido equacionada logo que foi conhecida a proximidade entre os jogos com o Pampilhosa e os lamps, como de resto parece que estes fizeram.

Se tivesse sido feita nessa altura (a seguir ao sorteio da Taça), a antecipação seria uma medida normal de gestão disciplinar. Os cartões podiam ter sido “planeados”, e talvez até outros jogadores pudessem estar agora a limpar o cadastro. Seria uma gestão global do plantel, e não dirigida a um elemento em particular.

Feita da forma como foi, a antecipação demonstra de facto alguma desconfiança no Pinilla, para mais depois de o próprio Liedson ter afirmado que ele estava à altura da tarefa. Podia ter sido evitado.

Ponto 1- Mas ha alguem que tenha confiança no Pinilla, ainda para mais num jogo como este? :shock:

Ponto 2- Esta antecipaç-ao ate faz com que haja um maior espaço temporal entre os jogos ja que assim este e a feira, depois temos o jogo no Sabado e depois so no outro Sabado, enquanto que se nao houvese antecipaçao seria Sabado-Quarta-Sabado

Ponto 3- A federação adoraria que todos os clubes fizessem o mesmo que o Sporting ja que o Sporting teve que pagar uma multa, que a federação tanto adorou…

Ponto 4- Concordo, devia ter sido antecipado logo depois do sorteio para haver gestao do plantel

Pelos vistos parece que pior que a falta de confiança em Pinilla foi o excesso de confiança depositado no Liedson.
Como é gíria dizer-se em gestão “a responsabilidade tem ombros grandes”.

O que faz isto é a “dependência” que infelizmente se tem de certos jogadores, o que não é nada saudável. :?

[i]Embora seja um pouco off-topic, e no entanto relevante o facto que os dirigentes tecnicos e administrativos (numa so voz) deveriam puro e simplesmente castigar o Liedson com um jogo de suspensao, mais multa, frente ao benfica. Talvez assim caia da nuvemzinha branca na qual esta sentado. Doutro lado tamben serviria para mostrar aos galinhas que o Sporting nao se limita a um so homem.

Dava mais uma oportunidade ao Pinilla para apanhar o comboio dos golos. No meu ver devemos ter mais do que um ponta-de-lanca digno desse nome. Ate para evitar dependencias a jogadores que andam, claramente, com um melao enorme.

E que sao muitos os factos que apontam para um boycott da parte do Liedson. Ouviu-se nos medias e foi confirmado pelo proprio que estava em negociacoes salariais. Depois disso o que se viu foi uma atitude um pouco estranha. Um cartao amarelo, imperdoavel, umas ferias prolongadas, SEM EXPLICACAO previa, umas bocas foleirissimas para com o companheiro de plantel, “pinilla resolve”…Sera que as negociacoes salariais nao entusiasmaram mais do que isto? Ou sera que falta um pulso forte naquele balneario?

Nao se pede muito, simplesmente respeito pelo clube que paga e pelos adeptos que apoiam. :evil: [/i]

penso que a “boca” de pinilla resolve, tem haver mais com o slogan que há para o liedson “liedson resolve” e vem na sequencia de uma pergunta do jornalista. Não me parece que venha daí mal ao mundo, quanto ao resto, vou esperar para ter a minha opinião.

Yes, amigo Schalager, a mim parece-me evidente que esta boca foi mais no sentido de: “se nao sou bom que chegue para ganhar muito mais, facam apelo ao Pinilla”. Mas e como dizes, vamos esperar…mas talvez e melhor sentados! Don’t you think?

Sim, a ver se não temos novela jardel parte 2.
Se ele não quer renovar por valores razoáveis, é transaciona-lo à 1ª hipótese, mas eu vou pela prudência, apenas sei o que vem nos pasquins.

Sinceramente,

Ele com cada uma

Deves ter pensado o mesmo quando levaste do Naval à 2 anos!
Um pouco de humildade e água benta não faz mal a ninguém!
Já agora aproveita para leres melhor o post!

Sinceramente,

Ele com cada uma

“Quando levaste” ??? Quando levamos, afinal acho que somos todos so Sporting

PS: Se formos a pensar assim, mais vale deixar de sermos grandes…eles e que tem de ter medo, nos apenas o devido respeito.

Sinceramente,

Ele com cada uma

PS: Se formos a pensar assim, mais vale deixar de sermos grandes…eles e que tem de ter medo, nos apenas o devido respeito.

Personalizei a resposta ao NAM. Apenas isso.
Quantas equipas conheces que metem medo? Quantas?
Por muito que te/nos custe o sporting não mete medo a nenhuma equipa mais pequena. Acho que até nem deve. Deve sim jogar bom futebol, ser competitiva, regular,…
Sinceramente,

Ele com cada uma

Personalizei a resposta ao NAM. Apenas isso.
Quantas equipas conheces que metem medo? Quantas?
Por muito que te/nos custe o sporting não mete medo a nenhuma equipa mais pequena. Acho que até nem deve. Deve sim jogar bom futebol, ser competitiva, regular,…

Ja tou mesmo a ver a reacção do Pampilhosa apos saber do sorteio…EHEHEHE CALHOU-NOS OP SPORTING, TA NO PAPO, TAVA A VER QUE NOS CALHAVA O OLIVEIRENSE, QUE ALIVIO… :roll:

Apoio a solução. Quanto à desejabilidade de manter os cartões da Taça separados dos dos campeonatos em que as equipas se encontram envolvidas, pensem no seguinte: um jogador que anda por equipas que em regra só fazem uma eliminatória é expulso num jogo da Taça e apanha 2 jogos. Isso quer dizer em princípio que só volta a jogar a Taça, por aquele clube ou por outro, daqui por 3 épocas. Não me parece natural nem justo.

Quanto à questão da confiança ou não em Pinilla, pode parecer uma posição rebuscada a que agora exponho (e sei perfeitamente que não se anteciparia um jogo por causa de um Hugo ou de um Danny), mas há que lembrar que ao antecipar o jogo o Sporting dá simplesmente ao seu técnico a opção de colocar Liedson a jogar, podendo este se quiser optar por Pinilla de início. E é certamente positivo dispor de mais opções, sobretudo em ocasiões importantes como esta.

O Sporting usou dos regulamentos para antecipar um jogo, qual o problema? O Sporting aproveitou um presidente do Pampilhosa Sportinguista, qual o problema?

Foi uma excelente manobra, e dou os parabens a quem se lembrou dela…

No entanto, e devido aos apenas 5 dias de treinos que Liedson irá ter, eu punha-o no banco com o slb … além de que faltou ao respeito aos companheiros de equipa …

O esquema que o SCP arranjou para limpar o amarelo a Liedson, embora seja uma solução aceitável, coloca-me algumas questões. Desde logo relacionadas com a confiança (que parece ser pouca) que o treinador devota no Pinilla e na dependência(crónica?) do Liedson. Do ponto de vista do Pinilla, esta solução vai diminuir-lhe o nível de confiança que tinha vindo, paulatinamente, a ganhar. Por outro lado, suscita-me algumas questões sobre o efeito desta antecipação na planificação do trabalho do plantel: vai afectar a carga de trabalho e os período de descanso? como vai afectar a equipa nos próximos compromissos? Enfim! Questões que valeria a pena discutirmos.

Tu tens confiança no Pinilla? Eu não, prefiro meio Liedson.

Planeamento dos Trabalhos? É como já foi dito, assim o intervalo entre os jogos é maior, então…

Esta mania de ver problemas onde não há irrita-me, o único problema que sai desta “solução aceitável” é prós lampios, de resto pró Sporting, não vejo mal nenhum.

Se me dissessem que se devia ter pensado nisto logo que foi o sorteio, aceito e concordo plenamente. O único problema foi para alguns jogadores, que acabaram as férias mais cedo.

Qto ao caso Liedson, gostava de saber quanto ganha o Pinilla e qto ganha o Liedson, este, um jogador que corre o jogo todo, é o primeiro a defender e marca golos que se farta?

Vejam as coisas como deve ser e se calhar o sporting é que devia abrir os olhos

Acho que a antecipação do jogo é mais legitima, ou se preferirem, menos condenável moralmente, do que provocar deliberadamente um cartão amarelo para cumprir o eventual castigo num jogo mais favorável, a tal gestão de cartões que até é muito elogiada e tida como um sinal de organização e eficiência cá no burgo.