Antas: Liedson ou Devid?

A questão coloca-se.

Na minha opinião embora achando Liedson superior e que pagou a sua factura acho que só existiria uma razão para substituir Deivid por Liedson a titular no próximo jogo: no caso de Devid ser jogador para negociar de certeza em Janeiro.

Após o jogo com o Guimarães não existe razão para tirar deivid, ainda se não tivesse marcado ou jogado mal, mas não foi o caso. Este tipo de opções não afecta apenas os jogadores em causa mas constitui mensagens para o grupo. Sendo assim, para mim Deivid a titular e Liedson no banco a entrar mais tarde, por mais que me custe, a não ser lá está que Deivid seja carta fora do baralho para sair já.

A questão coloca-se.

Na minha opinião embora achando Liedson superior e que pagou a sua factura acho que só existiria uma razão para substituir Deivid por Liedson a titular no próximo jogo: no caso de Devid ser jogador para negociar de certeza em Janeiro.

Após o jogo com o Guimarães não existe razão para tirar deivid, ainda se não tivesse marcado ou jogado mal, mas não foi o caso. Este tipo de opções não afecta apenas os jogadores em causa mas constitui mensagens para o grupo. Sendo assim, para mim Deivid a titular e Liedson no banco a entrar mais tarde, por mais que me custe, a não ser lá está que Deivid seja carta fora do baralho para sair já.

Subscrevo, com uma alínea adicional.

Com Douala lesionado, juntar os dois pode ser uma alternativa interessante. Se bem que eu gostei da equipa que jogou a segunda parte com o Guimarães.

Custódio Mourinho

CMartins Sá Pinto Nani
Deivid

A.A.

Este tipo de opções não afecta apenas os jogadores em causa mas constitui mensagens para o grupo. Sendo assim, para mim Deivid a titular e Liedson no banco a entrar mais tarde, por mais que me custe, a não ser lá está que Deivid seja carta fora do baralho para sair já.

Compreendo…

…mas, o Liedson é mais “rato” a jogar, sabe que mesmo com muita marcação consegue sempre arranjar espaço para marcar um golito, no jogo contra a lampionagem em Alvalade foi o que se fui, mesmo com a marcação do Luisão consegui cabeçear para o 2º golo.

O Deivid tenho muitas dúvidas que contra centrais experientes (P.Emanuel e Pepe ou Ricardo Costa) consiga melhor que o Liedson.

Liedson no banco.

Sá Pinto no lugar do Douala, ao lado Deivid.

No meio campo o quarteto maravilha: Nani, Custodio, Moutinho e CM.

O Paulo Bento diz “Diz-me como treinas direi como jogas”.

De momento confio nele. :idea:

O Deivid tenho muitas dúvidas que contra centrais experientes (P.Emanuel e Pepe ou Ricardo Costa) consiga melhor que o Liedson.

Peter,

O Liédson é mais “rato”, joga melhor dentro da área, entre os centrais. Mas dizer que o Pepe é experiente…

O Deivid joga mais afastado dos centrais, e foge mais para as linhas.

A.A.

A minha resposta é Deivid :wink:
E confio nele para este jogo…

Se Liedson falhou num aspecto importante que é a disciplina e Deivid o substituiu e correspondeu, para quê mudar ?
Reconheço Liedson como o melhor ponta de lança do Sporting, um jogador que aprecio mas penso que acima de tudo está o grupo e não é um jogador sozinho que resolve, apesar de Liedson ser Liedson.
Mas Deivid e mais atrás Sá Pinto para combater a juventude do nosso meio campo. Penso que a sua raça e sua garra poderá ser determinante !

Um abraço

Mas dizer que o Pepe é experiente...

Essa não me saiu lá nada bem… :smiley:

O Deivid joga mais afastado dos centrais, e foge mais para as linhas.

A.A.

E será isso que precisamos frente ao Porto? Se foge para as linha é para centrar… mas para quem? Não é suposto ser ele o “striker”?

Como disse eu compreendo as vossas razões e não as contesto, mas para mim mais do que este ou aquele jogador, o SPORTING está muito acima dessas questões (quezilias e quem treina melhor), para mim o que me interessa neste momento é qual a melhor solução para ir ganhar às antas.

A minha primeira escolha é o Liedson, porque é melhor que o Deivid.

As questões que eu entendo estarem por detrás da pergunta do Mauras, têm a ver com a atitude do Liedson e com a hipotética injustiça da saída do Deivid.

Em relação à primeira, penso que o Liedson já foi castigado, se percebeu e corrigiu a sua atitude, óptimo, vira-se a folha e seguimos em frente, senão, vai para o banco ou nem sequer é convocado outra vez.

Quanto à segunda, os interesses do SCP estão à frente. Apesar de ter feito uma exibição aceitável, ter marcado um golo, a minha opinião é que ficamos mais bem servidos com o Liedson.

Tem a palavra o Paulo Bento, e tenho a certeza que aquilo que ele decidir será o mais correcto e justo.

Liedson, claramente. É um gajo que nunca desiste, anda sempre a correr e ajuda a defender, além disso é melhor finalizador e tem mais técnica que o Deivid, força LIEDSON!!

Os Dois. Deivid no Lugar do Douala a interior esquerdo e Liedson á procura e a ir á direita.

Jogaria Assim:

Ricardo

Rogerio Tonel Polga Marques

Custodio

Moutinho

Martins               Sa Pinto

Deivid
       Liedson
,

Quanto à segunda, os interesses do SCP estão à frente.
.

Acho que não percebeste a minha leitura M.

Obviamente eu tb acho Liedson bem melhor que Deivid (embora ache que este tem sido prejudicado desde o inicio ao ser colocado numa função muito recuada no campo, de apoio).

A questão aqui é que estes momentos não se reflectem, como eu disse, apenas nos jogadores em causa mas em todo o grupo. Devid entrou bem, marcou, cumpriu. Tirá-lo neste momento seria uma mensagem desmotivante para todos quanto lutam por um lugar, e neste momento a equipa do Sporting parece-me viver um momento salutar de ausência de “vacas sagradas” em que todos têm de render para justificar o lugar.

Acredito que Liedson saltaria do banco mais cedo até do que eu penso mas a entrada de início de Devid é uma boa mensagem para o grupo penso eu.

,

.

Obviamente eu tb acho Liedson bem melhor que Deivid (embora ache que este tem sido prejudicado desde o inicio ao ser colocado numa função muito recuada no campo, de apoio).

A questão aqui é que estes momentos não se reflectem, como eu disse, apenas nos jogadores em causa mas em todo o grupo. Devid entrou bem, marcou, cumpriu. Tirá-lo neste momento seria uma mensagem desmotivante para todos quanto lutam por um lugar, e neste momento a equipa do Sporting parece-me viver um momento salutar de ausência de “vacas sagradas” em que todos têm de render para justificar o lugar.

Acredito que Liedson saltaria do banco mais cedo até do que eu penso mas a entrada de início de Devid é uma boa mensagem para o grupo penso eu.

Oh meus amigos, neste momento Liedson já se está a “cagar” para ser titular ou não. Está com os “cornos” fora do Sporting há algum tempo, por isso vamos mas é jogar com quem ainda tem interesse em dar o litro e se preocupa (ainda) em ser titular ou não.Daí que, em vez desta alternativa, a minha estaria entre Pinilla e Deivid. Agravado pela mais que certa ausência do “cérebro de ervilha” jogava mas era com os dois e bola p´rá frente.

,

.

Eu percebi, só não vejo as coisas assim. Não acho que a volta do Liedson afecte o grupo. O grupo tem um lider que castiga quando entende que tem de ser, e volta a usar um jogador quando acha que é a altura certa. Os jogadores não têm que ficar melindrados com estas situações.

Para mim, e acho que para a maioria dos sportinguistas, incluo-te a ti, o Liedson é melhor e, principalmente, já provou muito mais que o Deivid. Isto não tem nada a ver com ‘vacas sagradas’, mas sim, com a qualidade de cada um, e se há alguém que rende, esse é o Liedson.

De resto, parece-me que esta questão deixa de fazer sentido, depois das noticias aqui colocadas pelo Beckzito.

De resto, parece-me que esta questão deixa de fazer sentido, depois das noticias aqui colocadas pelo Beckzito.

Se for verdade de facto perde o sentido. A explicação que encontro é que deverá estar mesmo de saída.

Yep. :frowning:

"A Táctica para o Dragão

Manter um olho no burro [Adriaanse] e outro no cigano [Quaresma]."

in maosaoar.blogspot.com

:mrgreen: :mrgreen:

Meus amigos, atenção porque o Liedson…RESOLVE!

Principalmente olho no…cigano! Até tremo ao pensar naquelas laterais…vamos ver. :roll:

Deivid! :arrow: