Pois é meus amigos, a época acabou e infelizmente não ganhamos nada.
Quero dividir a minha análise por competições.
Campeonato :
1ª volta jogamos sem convicção, com jogadores claramente em baixo de forma, jogadores importantes lesionados, uma verdadeira decepção.
Veio a altura de natal e claramente ganhamos com algumas entradas e saídas, Moutinho claramente
2ª volta exibições de encher o olho, grandes vitórias em jogos importantes, mas a inconstância das exibições deitaram tudo a perder, faltaram no jogo da verdade.
Taça de Portugal:
Jogo da verdade decidido por lotaria, mas claramente falharam ao não conseguirem segurar a vitoria nos últimos segundos, mesmo assim beneficio da dúvida.
UEFA:
Fase de grupos mediana, boas exibições nos jogos a eliminar, muita felicidade nas meias finais.
Falharam no jogo da verdade.
Analise da Equipa
GR: Mais altos que baixos
Defesa : das piores épocas que vi, muito insegura, um autentico passador, só se salvou o Enak. R.Jorge chegou a altura da reforma.
Meio campo: bom meio campo, boa circulação de bola, boa pressão, muitas lesões, P. Barbosa obrigado por tudo(SAD devia encontrar lugar para ele na organização).
Avançados : + 100 golos, pouco a dizer. Adeus Mota
Treinador:
Jovem treinador com muito que provar teve uma aposta forte da SAD, revelou bastantes dificuldades a encontrar uma equipa e um modelo de jogo, julgo que ainda agora não sabe qual a melhor equipa…
Revelou bastantes falhas durante a época, péssima leitura do jogo, má preparação para os jogos na análise aos adversários, falta de coragem nos momentos da verdade, as substituições só servem para trocar jogadores pq é engraçado substituir…
Claramente o sinal mais negativo da época. Esperemos que tenha aprendido com os erros e que para a próxima época seja melhor.
SAD:
Digna dos melhores sketches do contra informação…
Uma época grandiosa cheia de vitórias morais.
Estaremos cá para o ano !!!
Viva o Sporting !!!