Ano Glorioso

Pois é meus amigos, a época acabou e infelizmente não ganhamos nada.

Quero dividir a minha análise por competições.
Campeonato :

1ª volta jogamos sem convicção, com jogadores claramente em baixo de forma, jogadores importantes lesionados, uma verdadeira decepção.
Veio a altura de natal e claramente ganhamos com algumas entradas e saídas, Moutinho claramente
2ª volta exibições de encher o olho, grandes vitórias em jogos importantes, mas a inconstância das exibições deitaram tudo a perder, faltaram no jogo da verdade.

Taça de Portugal:
Jogo da verdade decidido por lotaria, mas claramente falharam ao não conseguirem segurar a vitoria nos últimos segundos, mesmo assim beneficio da dúvida.

UEFA:
Fase de grupos mediana, boas exibições nos jogos a eliminar, muita felicidade nas meias finais.
Falharam no jogo da verdade.

Analise da Equipa

GR: Mais altos que baixos

Defesa : das piores épocas que vi, muito insegura, um autentico passador, só se salvou o Enak. R.Jorge chegou a altura da reforma.

Meio campo: bom meio campo, boa circulação de bola, boa pressão, muitas lesões, P. Barbosa obrigado por tudo(SAD devia encontrar lugar para ele na organização).

Avançados : + 100 golos, pouco a dizer. Adeus Mota

Treinador:
Jovem treinador com muito que provar teve uma aposta forte da SAD, revelou bastantes dificuldades a encontrar uma equipa e um modelo de jogo, julgo que ainda agora não sabe qual a melhor equipa…
Revelou bastantes falhas durante a época, péssima leitura do jogo, má preparação para os jogos na análise aos adversários, falta de coragem nos momentos da verdade, as substituições só servem para trocar jogadores pq é engraçado substituir…
Claramente o sinal mais negativo da época. Esperemos que tenha aprendido com os erros e que para a próxima época seja melhor.

SAD:
Digna dos melhores sketches do contra informação…

Uma época grandiosa cheia de vitórias morais.
Estaremos cá para o ano !!!
Viva o Sporting !!!

Concordo com Quase tudo na Tua Análise, menos uma coisa! Mas vamos por Partes!

Campeonato:
Começo mau, insconstante! Depois começamos a ter fio de Jogo e ganhamos uma equipa! Falta apenas trabalhar a inconstância de exibições. Se o Sporting jogasse sempre como o vi a jogar em grande parte da segunda volta e na UEFA, não teriamos rival em Portugal!

UEFA
Começo mediano, ganhamos com equipas modestas, só complicou o Newcastle. Segunda fase da Prova, mostramos muito querer e muito Futebol. Tivemos a sorte do nosso lado em alguns momentos. A Sorte abandonou-nos na Final!

Taça
Nada a dizer. Fomos eliminados num jogo que todos sabem como foi! Até lá … campanha normal …

Jogadores

Não sou dos que culpam o ricardo e tudo e mais alguma coisa, pois vendo toda a época, apesar de alguns frangos e tremideiras, ele levou-nos bem longe. Fez grandes exibições e foi importante na época!

A Defesa como disseste, foi o sector mais fraco da nossa equipa. Muito por culpa de 6 ou 7 conjuntos de defesas. Muitas lesões, o que obrigaram a uma constante mudança no quarteto.
Contratem mais um Enak!

Meio Campo bem forte, com jogadores a substituir os lesionados com muito querer e saber. Algo a manter, treinar mais os automatismos, e a circulação de bola, e temos meio campo!

Ataque.
Tenho pena de não ter visto o Mota a jogar, mas penso que Liedson, Pinilla, Douala, Niculae, Sá Pinto … chegam.
Precisamos é de alas bons! Trabalhar mais o ataque pelos flancos.

Treinador.
Considero-o um bom treinador, com muita coisa a aprender.
Teve um inicio de campeonato complicado, onde não conseguiu impôr uma equipa. Melhorou ao longo da época, e de equipa afastada do titulo á 5ª Jornada, de Equipa de 5º Lugar, levou-nos até ao fim do campeonato!
Levou-nos até uma final da UEFA, coisa que eu nunca tinha assistido ao meu clube! Tenho pena, e mesmo a quente, de não ter ganho o caneco, mas agradeço-lhe por me ter levado até á final.

Acho que é de continuar o trabalho, e ver o que podemos obter daqui. Deixem-no completar a equipa com o conhecimento que ele tem dela neste momento. Deixem-no fazer os ajustes necessários.

Não gosto da palavra “glorioso” e nao concordo que tenha sido o caso desta epoca.

Existiram factores muito positivos, cabera agora a quem manda potencia-los e corrigir os erros com que nos continuamos a debater.

Esta foi a 3ª (REPITO, a 3ª) epoca da "re-construcção… e foi a 1ª em que se viu algo desse genero, ainda com muito trabalho pela frente.

Será que estarao todos conscientes de que trabalho será esse e onde devem “atacar” os problemas?

Eu nao tenho tanta certeza.

Calma… já repararam que estão a formular análises minutos após mais um episódio de profunda tristeza… eu , pelo menos, não arrisco nem quero fazê-lo neste momento… repito, calma, existirá o momento adequado para a avaliação global do que foi esta época, mesmo sabendo que isso não influirá no futuro da nossa equipa de futebol, o próprio DC já o afirmou… pesudo vai continuar… se isto é bom ou mau… confesso que neste momento não consigo discernir…

Boa noite,

Esta ponta final da época foi ditada pela FALTA de pulmão,
e hoje sinto-me mais SPORTINGUISTA.

As arvores morrem de pé.

Domingo veremos se o ano é glorigozo ou não…

A mim, começa-me é a cheirar mt mal! :roll:

sou benfiquista

és?
tão podes ir andando.

Ao lamp: o facto de admitires sê-lo ao fim deste tempo não faz de ti menos otário.

Limpeza efectuada! :arrow:

Quem era a criatura? Algum conhecido ou registo recente?

sou benfiquista

Ta, bem…mas aqui nao e um hospital de doidinhos…

Quem era a criatura? Algum conhecido ou registo recente?

Sim, quem era?

era um tal de psyondio e já c´+a andava há um tempo!

Thks, psilva.

Muito honestamente, não sei quem era.