Animais de estimação

O cachorro está muito bonito, @psilva! Parabens! :great:
Essa dica do champo nunca tinha ouvido…qualquer dia experimento com os meus. :mrgreen: :beer:

Foi me passada (aquando do problema com o óleo) pela assistente da veterinária.

Este não é estrábico. Já marca penaltis? :slight_smile:

Está espectacular. :great:

É mais central de marcação (à bola) com umas entradas à bruno alves… :great:

;D

Eu tenho usado um champo para cães da Versele Laga que me ofereceram quando comprei ração dessa mesma marca e por acaso estou bastante satisfeito. Mas quando acabar já sei o que vou utilizar. :great:

engraçada essa dica do detergente, mas a médio prazo não lhes lixa a pele (por secar demais)?

Não te sei responder.

Mas, foi-me aconselhado por uma assistente da veterinária (e depois confirmado pela própria), em principio os cães só deverão tomar banho (a sério) 1 vez a cada mês e meio, dois meses (o que dá uns 8 banhos por ano) e soube depois de uns familiares que fazem o mesmo (há mais tempo pois é mais velho) a um Labrador sem problemas.

Admito que não seja para todos os cães nem para todas as raças e aconselho precaução; mas no meu, até agora resulta (muito bem)!

Hum… este fim de semana vou experimentar no meu urso polar. Depois vou tentar partilhar aqui os resultados com o antes e o pós banho.

Fairy? Sonasol? ;D

Uns conselhos então:

Não esperes espuma abundante e usa aos poucos. Em vez de deitares uma quantidade grande e depois fazer esticar, vai acrescentando aos poucos (por zona). Enxagua bem. Tem cuidado (obviamente, mas isto é válido para qualquer produto ou champô) com as partes mais sensíveis - olhos, boca e ouvidos/orelhas.

;D

Sinceramente não sei, não me lembro (e sou eu que lavo a loiça em casa). Acho que é Fairy.

E para secar, usas a centrifugadora?

Pessoal, estou de rastos, envenenaram um dos meus gatos, ele ontem fugiu e pelos vistos de alguma maneira voltou para casa, encontrei-o muito fraco e molhado, levei-o ao veterinário, mas eles dizem que a condição é reservada.

Digam-me por favor, o que é que eu posso fazer para estas pessoas pagaram, isto não pode ficar assim. Eu tenho quase a certeza quem foi.

É detergente de loiça. Se fosse de roupa… >:D

:lol:

As melhoras do bicho!

Não entres, pelo menos pondera bem, em vinganças ou justiças por mãos próprias.

Claro, isso não apesar da raiva que sinto. Só iria ter problemas extras.

Eu só cheguei lá fora de casa e gritei, vocês vão pagar, a policia vai saber disto.
Como sinal de alerta, começou aparecer os tais que desconfio todos mansinhos.. É como diz o ditado, o assassino volta sempre ao local do crime.

@ psilva

Parabéns pelo teu Samuel. Está um espectáculo. Lindíssimo.

São um orgulho não são? É quase como se fossem nossos filhos…

Eu sou supeito pois gosto muito de Golden Retrievers, mais dos que dos Labradores.

Essa dica do detergente da loiça, acho que no meu Ruca não resulta. É que o pelo dele assemelha-se mais a cabelo humano, aliás, ele quase não perde pelo nenhum, até a escova dele é muito parecida com as que são usadas para escovar o cabelo humano.

Mas estou a pensar arranjar um Golden e não me vou esquecer da tua dica.

[hr]

@ Gatts22

Tenho muita pena do que estás a passar.

Infelizmente ainda há pessoas ignóbeis, sem coração, que são capazes de tudo.

Espero que o teu gatinho recupere. Eles são resistentes. Sabem qual foi o tipo de veneno?

Agora, não faças nada de que te possas vir a arrepender. E deixa estar, cá se fazem, cá se pagam. A vida há-de ensiná-los.

Mais uma vez, força e as melhoras do teu gatito.

Ele nota-se que estava a tentar, é do tipo resistente mesmo.

Não acham que devo apresentar queixa ou assim?

http://www.hospvetprincipal.pt/envenena2.html

http://whippetp.no.sapo.pt/envenenamento.htm

Eu estive a ver estes contactos, mas pronto, já se sabe que nestes casos quase sempre não vão dar a nada.