Suponho que sim. Mas por outro lado a divulgação e posterior pressão pública pode levar a justiça a dar-lhe um castigo exemplar.
[hr]
Já agora, para quem chegou depois dos vídeos serem apagados daqui, estamos a falar de um vídeo no youtube com o título “Enfermeira mata cachorro Yorkshire na pancada.”, que não aconselho ninguém a ver.
Para ser sincero só consegui ver uns 30s do video. Era mau demais.
A minha cadela é-me mais importante que muitos familiares meus. Como podem maltratar desta forma um ser inocente e incapaz de ripostar? Há pessoas que não deviam sequer ter nascido…
…a imagem do cachorro molhado, a tremer, encostado a um canto já com as patas de trás partidas, desorientado sem saber o que está a acontecer está a matar-me por dentro desde ontem.
…o pior é que não consigo deixar de rever essa imagem na minha cabeça.
Há muito que nada me fazia isto, não sei o que fazer sinceramente…
Bom, acho que nem vou ver! Violência desse género sobre animais, normalmente impressiona-me bastante, porque ao contrário das pessoas, os bichos não têm consciência do porquê das coisas lhes estarem a acontecer, e nem sequer do que lhes está a acontecer. É demasiada cobardia.
Costumo dizer que uma sociedade, e o carácter em especifico de um individuo mostra-se na forma como trata os mais fracos e indefesos, e aqui incluem-se animais, idosos, crianças, incapacitados fisicos e/ou psicológicos, etc! Até hoje não consegui encontrar melhor definidor de carácter!!
É nessa perspectiva que não duvido que seria capaz de uma loucura se visse determinado tipo de comportamentos de gente cobarde e repugnante como esta!!
Infelizmente isto é mais comum do que pensamos e observamos!
Pearljammer, compreendo o que dizes. Lembro-me de ficar assim durante uns dias depois de ver o Earthlinks uma imagem de um matadoro, onde meteram uma vaca de cabeça para baixo e degolaram quase decapitada, o animal vivo a agonizar e focam-lhe os olhos!! Foi das coisas mais violentas que vi na vida, e remoeu-me durante dias! Só tenho pena de não ter a força de vontade e a disciplina para me tornar vegetariano, depois de tanta merda que se vê no que toca a explorações pecuárias. Não me impressiona saber que matamos animais para comer, pois isso é o ciclo da vida, impressiona-me é a falta de respeito e dignidade dos seres humanos para com as outras espécies, e inclusive o fazerem disso um negócio.
Ja’ tinha visto o video a circular no facebook, no entanto nunca tive coragem de o visualizar. So’ de ler o Pearljammer a especificar o que fizeram ao cão, deu-me vontade de partir a cara 'a vaca.
Deixo aqui duas frases que tenho no meu perfil do facebook desde que o criei:
“Não importa se os animais são incapazes ou não de pensar. O que importa é que são capazes de sofrer.”
“A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como seus animais são tratados.”
Essa mulher merecia levar um enfardamento de porrada que a matasse!!!
Pessoas assim metem-me nojo!!!
Não vi o video, nem quero ver… porque não ficaria bem comigo própria se o visse, sabendo que não pude, nem podia fazer nada por esse ser tão pequeno e indefeso!