Animais de estimação

Sim, tens razão…

…mas acho que bastaria levar aquilo à polícia. Não sei.

Suponho que sim. Mas por outro lado a divulgação e posterior pressão pública pode levar a justiça a dar-lhe um castigo exemplar.

[hr]

Já agora, para quem chegou depois dos vídeos serem apagados daqui, estamos a falar de um vídeo no youtube com o título “Enfermeira mata cachorro Yorkshire na pancada.”, que não aconselho ninguém a ver.

Para ser sincero só consegui ver uns 30s do video. Era mau demais.

A minha cadela é-me mais importante que muitos familiares meus. Como podem maltratar desta forma um ser inocente e incapaz de ripostar? Há pessoas que não deviam sequer ter nascido…

Eu ainda não “consegui” ver esse vídeo mas pelos zunzuns que se ouvem net parece que já há muita gente atrás de vaca…ela é brasileira não é???

Sim, é!

…a imagem do cachorro molhado, a tremer, encostado a um canto já com as patas de trás partidas, desorientado sem saber o que está a acontecer está a matar-me por dentro desde ontem.

…o pior é que não consigo deixar de rever essa imagem na minha cabeça.

Há muito que nada me fazia isto, não sei o que fazer sinceramente…

Bom, acho que nem vou ver! Violência desse género sobre animais, normalmente impressiona-me bastante, porque ao contrário das pessoas, os bichos não têm consciência do porquê das coisas lhes estarem a acontecer, e nem sequer do que lhes está a acontecer. É demasiada cobardia.

Costumo dizer que uma sociedade, e o carácter em especifico de um individuo mostra-se na forma como trata os mais fracos e indefesos, e aqui incluem-se animais, idosos, crianças, incapacitados fisicos e/ou psicológicos, etc! Até hoje não consegui encontrar melhor definidor de carácter!!

É nessa perspectiva que não duvido que seria capaz de uma loucura se visse determinado tipo de comportamentos de gente cobarde e repugnante como esta!!

Infelizmente isto é mais comum do que pensamos e observamos!

Pearljammer, compreendo o que dizes. Lembro-me de ficar assim durante uns dias depois de ver o Earthlinks uma imagem de um matadoro, onde meteram uma vaca de cabeça para baixo e degolaram quase decapitada, o animal vivo a agonizar e focam-lhe os olhos!! Foi das coisas mais violentas que vi na vida, e remoeu-me durante dias! Só tenho pena de não ter a força de vontade e a disciplina para me tornar vegetariano, depois de tanta merda que se vê no que toca a explorações pecuárias. Não me impressiona saber que matamos animais para comer, pois isso é o ciclo da vida, impressiona-me é a falta de respeito e dignidade dos seres humanos para com as outras espécies, e inclusive o fazerem disso um negócio.

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Ja’ tinha visto o video a circular no facebook, no entanto nunca tive coragem de o visualizar. So’ de ler o Pearljammer a especificar o que fizeram ao cão, deu-me vontade de partir a cara 'a vaca.

Deixo aqui duas frases que tenho no meu perfil do facebook desde que o criei:

“Não importa se os animais são incapazes ou não de pensar. O que importa é que são capazes de sofrer.”

“A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como seus animais são tratados.”

:arrow: :arrow: :arrow:

Essa mulher merecia levar um enfardamento de porrada que a matasse!!!
Pessoas assim metem-me nojo!!!
Não vi o video, nem quero ver… porque não ficaria bem comigo própria se o visse, sabendo que não pude, nem podia fazer nada por esse ser tão pequeno e indefeso!

:arrow: :arrow: :arrow:

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

@ Skygod e @ 1984

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

:clap: :clap: :clap:

Concordo totalmente com os vossos “posts”.

Li por aí que um forista está a pensar arranjar companhia para o seu patudo. Que tal esta menina que está para adopção?

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=94350&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=

Já agora, para quem está a entregar algum animal a adopção tenha em conta este site com uma enorme base de dados de maus adoptantes:

http://www.mausadoptantes.org

Pa vejam aqui pois tem casos em que a adopçao serve acima de tudo para salvar os bichos do sistema de abate dos canis municipais…

https://www.facebook.com/adopcaodeanimais

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=7IR1ViOLHPA&context=C3ec3bc6ADOEgsToPDskL_eeufflY9FvMZgVQBDW8q[/youtube]

Eu ia colocar aqui uma imagem que encontrei no facebook mas optei por não colocar. É muito chocante.

Quem quiser, que fale por pm.

Acho incrível como é que as pessoas conseguem maltratar os animais inocentes.

Como o 1984 disse: “…carácter em especifico de um individuo mostra-se na forma como trata os mais fracos e indefesos…”.

p.s- Pearljammer, esse video é arrepiante. Por mim, há animais que valem mais que certas pessoas.