Animais de estimação

Alguém conhece alguma marca de ração para cães adultos que tenha os grãos pequenos ?

É que já experimentámos duas ou três marcas e o meu cão continua a comer muito pouco…

Já vim tarde pois já te deram as dicas
Olha depois dá noticias … agora fiquei a pensar ao dizeres que não te parece bola de pelo , isto porque o meu Pantufas já vai muitos anos , deve ter ingerido uma porcaria qualquer nos seus pequenos passeios , que o levou a ter vontade de vomitar e diarreia
Fui à vet e receitou-lhe um medicamento ( não me lembro qual desculpa ) e lá passou
Mas estive uns dias muito preocupada com ele , chorava baba e ranho ao vê-lo assim

O Oguchi está doente!! :frowning: :frowning: :frowning: :frowning: :frowning:

Viemos agora do veterinário, em príncipio será uma gastroentrite.
Ontem chegou a ração nova, resolvi experimentar a Arden Grange light mas não fiz a transição que devia. A Maggie foi tranquilo, o Oguchi começou com diarreia, e depois a vomitar. Passou a noite inteira nisto, de 5 em 5 minutos ia a caixa de areia, e só sai liquido. Vomitar também já só mesmo liquido e espuma, visto não ter nada no estômago. Não come e está mole. Não dormi um crl a noite toda de roda do gato, até tive de vir dormir para a sala, para ver se a miúda pelo menos dormia alguma coisa.

Hoje não melhorou e saí um pouco mais cedo do trabalho para o levar ao vet. Ele diz que em príncipio será realmente da mudança abrupta de ração, não denotou nada nem febre, nem nada. Deu-lhe antibiótico e um medicamento para estabilizar a mucosa e uma ração intestinal para fazer a transição. Agora é ver se começa a melhorar e a comer, e domingo ir levar outra dose de antibiótico.
??? ??? ??? ??? ???

Fogo hoje tive o dia todo a pensar nele. Dá-me um aperto vê-lo assim, ele que é todo activo e meio esgroviado!!!

As melhoras do Oguchi 1984 :great:

Os amiguinhos da malta andam todos doentes …o teu o do Night :frowning:

Mistura sopa com a ração…Pode ser que o gajo ande esquisito e se recuse a comer a ração…

Escolhe uma que seja de adulto e raça pequena.

Eu tenho misturado bolachas senão ele quase que não lhe tocava…

Pois mas é que a última que foi comprada dizia que era para cães de raça pequena mas os grãos não eram nada pequenos, tenho que ver isso com mais atenção.

Obrigado pelas respostas.

Bom…como a tosse-vomito não lhe passou no fim de semana, hoje fui a um vet e comprei a pasta.
Chama-se pasta de Malte.
Dá-se directamente a boca ou mistura-se com a comida, 1 x ao dia.
Vou começar hoje, dps vou actualizando aqui o estado da bichana. :great:

As melhoras da tua amiguinha Night :beer:

Lá em casa também sempre quisémos adoptar mas fomos adiando por um ou outro motivo com medo de que não corresse bem. Sempre adorámos cães e temos em casa dos nossos pais (3 nos meus e 2 nos dele) mas é uma responsabilidade muito grande e uma decisão que mudaria a nossa vida definitivamente.
Pesquisámos sobre as raças e chegámos à conclusão de que um Golden se encaixaria muito bem no nosso estilo de vida (para além de serem lindos).
Após algumas hesitações decidi arriscar e fui buscar um a um criador para fazer uma surpresa de aniversário (não foi uma prenda, só uma surpresa!!!) mas ainda com muito medo de que pudesse não correr bem (tínhamos medo que roesse e estragasse tudo e que não nos desse sossego nenhum e coisas do género).
Posso dizer que ao fim de pouco mais de 2 meses essa foi uma das melhores decisões que já tomei. O Tobias adaptou-se lindamente a nós e à nossa casa. É activo e precisa de brincar e passear todos os dias mas também sabe ser calmo e tranquilo quando é preciso. É super bem disposto e dá-se lindamente com toda a gente e todos os outros cães da família. Aprende com muita facilidade e já faz umas habilidades. Para além disso tem vindo a modificar ligeiramente a sua personalidade e começa a ter umas particularidades cada vez mais engraçadas.
Pesquisa um pouco sobre a raça e decide, com a consciência de que, a optar por um cachorro, é necessário um investimento grande de tempo nos primeiros meses de vida para que ele se torne num adulto saudável e bem adaptado a todas as situações. Para nós foi a decisão mais acertada, já não conseguimos imaginar viver sem ele. Quando puder ponho aqui uma foto do nosso bebé que está agora com 5 meses e meio.

Royal Canin Small Adult
Bota sopa/atum/azeite do atum
Ou esmaga um peito de frango (cozido ou cru), bota um pouco de azeite, cereais se quiseres, tudo esmigalhado.

Ou se quiseres mesmo Power

Royal Canin Gastro Intestinal Moderate Calorie

A minha quando esteve mal da barriga (diarreia fdda e falta de apetite) limpava esta em 10 segundos.

Purina Proplan tem bagos pequenos. A Hills pelo menos antes tambem tinha uma versão com os bagos mais pequenos.

Mas será que é por causa do bago que o cão não come? Qual é o cão, e quais as rações que ele já comeu?

O meu também não comia, experimentamos carradas de comidas, misturamos atum, massa, carne, arroz, nunca comeu a ração como deve de ser. Entretanto há algum tempo mudamos para a Royal Canin, e desde daí só come ração. Metemos a comida, se passado um tempo ainda lá tiver, volta para o balde. Se não come só a ração, também não lhe damos mais nada para o fazer comer. Pode parecer um bocado cruel, e no principio aptecia meter lá qualquer coisa para ele comer, mas fomos resistindo e ele hoje em dia já não se queixa. Pensa sobretudo que nunca nenhum cão morreu de fome com comida no comedor.

Isto tudo claro se o cão estiver saudável, se não tiver pode-se estar aqui a confundir falta de apetite com alguma doença.

É de facto um cão muito dócil e que aprende depressa (também é inteligente). No meu caso é uma cadela, o que acentua a questão da docilidade.
O senão é ser grande, ou seja, comer bastante.
Mas como cão de companhia é de facto do melhor que há.
(é ver se o psilva arranja algum cachorro, já que tem um macho)

Confere. Então quando se trata de disparate ou brincadeira…aprendem que é um mimo!

Não tem muito a ver com o género dos bichos. Conheço várias cadelas desta raça que são de longe menos melgas por festas que o meu…:slight_smile:

Olha que o normal até é não ligarem muito a comida (à ração, já às coisas que não devem…). Os Labradores é que são autenticos aspiradores.

Chegam a ser maçadores.

O meu ainda não entrou nessa vida :slight_smile: Mas quando quiseres pôr a tua a parir, já sabes…

Actualização: Ao fim de 4 dias a dar-lhe a bendita pasta (1 x ao dia), a tosse-vomito desapareceu.
Obrigado a todos pela info. :beer:

Ainda bem Night :smiley: :beer:

A generalidade dos teus comentários é típica de quem não conhece a Daisy. A dona moldou-a bem à sua semelhança e saiu uma verdadeira menina, certinha, ajuizada, meiguinha, etc.
Quanto ao resto, o plano da esterilização mantém-se e está para breve.

Ontem trouxe 3 pasteis de belém, um para mim, outro para a Maggie e outro para o Oguchi!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=o-oVhu2fu20[/youtube]

os gatos não se ficam … a mulher acabou por ter sorte

Tão fofos 1984 ;D

Eishhhhhhh , a mulher é maluca ,deve ter ficado pouco ferida deve …
Os gatos quando afinfam não brincam