angolanos vêm a Lisboa à procura de 1.000 quadros

Empresários angolanos vêm a Lisboa à procura de 1.000 quadros

Empresas angolanas, entre as quais filiais de multinacionais como a Chevron e a Coca-Cola, vão oferecer este fim-de-semana em Lisboa perto de mil empregos, anunciou a agência «Lusa».

As ofertas inserem-se na organização da 10.ª Feira de Emprego e Formação que se realiza neste fim-de-semana, na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa. Além da Chevron Angola e Coca-Cola, estarão representadas outras, através de agências de recrutamento, como a Esso, a Maersk, a Movicel Telecomunicações, a Unitel ou a Angola LNG.

As ofertas em causa representam um quinto das disponíveis na feira, que ascendem a 5 mil. Para o organizador da feira, João Costa, «mais de meia centena de empresas angolanas estarão representadas no certame, quatro das quais directamente, procurando sobretudo engenheiros e gestores».

Em declarações à «Lusa», João Costa explica que «pela obrigação legal de que 70% dos trabalhadores das empresas angolanas sejam naturais do país», este recrutamento «é uma óptima oportunidade, sobretudo para os que querem voltar para Angola pela porta grande».

O trabalho no país apresenta ainda o aliciante dos salários oferecidos, que muitas vezes são superiores aos habituais para o mesmo tipo de funções em Portugal, e pelas perspectivas de crescimento económico no país, que podem abrir outras oportunidades. «Felizmente, hoje temos [em Portugal] bastante mercado, podemo-nos dar ao luxo de exportar alguns quadros», adiantou João Castro.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=772201&div_id=1730

Será que o Esmantorra vai agarrar esta oportunidade? :lol:

Podiam enviar um contentor com todos os “altos quadros” do Sporitng para lá. Alguns até já lá têm interesses e amigos. Só se estragava uma casa, neste caso um país.

Não era mal pensado, Mauras, mas o problema é que eles já ficaram com uma boa ideia no tempo do Bigodes… :oops: