Angola garante presença histórica no Mundial

Um golo solitário do «capitão» Akwá, aos 80 minutos, valeu este sábado a vitória de Angola no Ruanda, garantindo assim a inédita presença dos «palancas negras» no Campeonato do Mundo. A festa dos «palancas» ASF Angola termina esta fase de qualificação em igualdade pontual com a Nigéria (também venceu este sábado o Zimbabué), mas beneficia da vantagem no confronto directo (1-0 em casa e 1-1 fora). Sem dúvida um grande feito para o país, ainda para mais numa altura em que festeja o 30.º aniversário da sua independência.

Sobre o jogo, disputado no lotado estádio em Kigali, Angola ainda enfrentou dificuldades perante o «lanterna vermelha» do seu agrupamento, mas na etapa complementar soube impor a sua maior valia e chegar ao tão desejado golo.

O «capitão» Akwá, de cabeça, correspondendo a cruzamento da direita, colocou, então, a diáspora espalhada por todo o Mundo a festejar o inédito apuramento para um Campeonato do Mundo.

Eis a equipa que garantiu o apuramento de Angola: João Ricardo; Jacinto, Lebo Lebo, Jamba e Yamba Asha; Mendonça (Maurito, 54 m), André Makanga, Figueiredo e Gilberto; Akwá e Flávio (Mantorras, 59 m).

PARABÉNS ANGOLA!

Cumps,
VCoelho

Bom apuramente apesar das condições do relvado serem pessimas… mais valai jogar num pelado. As condições do relvado reflectem-se as do próprio país, vejam, Angola um país que também é miserável teve de levar colchões, cozinheiro etc para um país como o Ruanda! Se Angola teve de levar estas coisas para um país desses imaginem a miséria que é o Ruanda!!

Parabens Angola.

Desejo para este pais uma boa estadia no Mundial.

Grande Angola, muitos parabéns a esta equipa e a este povo que bem merecem.

Douala fora do Mundial 2006, ao minuto 93 Eto´o flahou um penalty! :frowning:

Douala fora do Mundial 2006, ao minuto 93 Eto´o flahou um penalty! :(

Quem falhou não foi o Eto’o, foi o nº3, lateral do Inter Milão salvo erro.

cumps,
VCoelho

Um Thread de parabens a Angola? :shock: :shock: :shock:

Parabéns Angola, espero que levem grandes coças no Mundial, e que de preferência percam a cabeça e comecem à porrada com tudo e todos, como fizeram em Alvalade há uns anos. :twisted:

Um Thread de parabens a Angola? :shock: :shock: :shock:

compreendo, alguns já não se lembram…

por um lado fiquei satisfeito… sempre é mais uma da lusofonia lá presente… por outro não me esqueço do espectáculo de ressaibiamento macabro que foi o amigável Portugal - Angola, o qual fizemos o FAVOR de realizar para depois ver uma sequência inacreditável de atentados à saúde dos nossos jogadores em pleno Alvalade.

portanto parabéns a alguns angolanos… mas eu não esqueço.

Lembro-me perfeitamente. Mas não vou ficar paralisado até ao fim dos tempos …

Os parabéns até dou, porque apesar do espectáculo de carnificina que quiseram dar em Alvalade não deixa de ser um grande feito. Do que tenho dúvidas é que esta qualificação tenha qualquer benefício para o povo angolano, que passará os próximos meses embriagado com o Mundial e alheado dos reais problemas que o afligem, para contentamento da cleptocracia que o governa.

Desportivamente, ir Angola em vez da Nigéria, Mantorras em vez de Martins, é um desastre para a qualidade do Mundial. Assim como a qualificação da Costa Marfim (ao menos haverá Drogba) em vez dos Camarões (Eto’o e Douala de fora), e também a presença do Togo em vez do Senegal, que tão boa figura fez em 2002.

Já agora, parabéns também ao Gana, potência do futebol juvenil que pela primeira vez chega a um mundial sénior.

ainda bem que o Mundial não é em Portugal… estes angolanos partiriam tudo…

pois. na Alemanha, os Portugueses e os Turcos é que vão partir tudo … :roll: