Angariar Mais Sócios para o Sporting Clube de Portugal - Sugestões

Estive ontem na reunião e fiquei esclarecido que um dos maiores problemas actualmente é o reduzido número de Sócios pagantes que temos, principalmente porque agora todo esse valor vai para o Clube; Modalidades e Funcionários.

Para problemas complicados, medidas radicais.

A minha sugestão, visa trazer mais Sócios, e todos sabem que alguns só lá vão com beneficíos.
Então vamos a isso.

Vou começar aqui pelo Forum.

Ainda hoje entrei aqui no Forum apenas como visitante e pude ler sobre tudo o que foi discutido ontem naquela reunião da Família Leonina (quem lá esteve sabe que foi mesmo um ambiente completamente diferente de uma AG, por exemplo). Não gostei.

Além dessa informação, um mero vistante tem acesso a muito mais informação que é partilhada por muitos dos foristas que aqui escrevem. a maior parte dos Tópicos e principais espaços está acessível a todos. Mesmo a quem não está registado, sequer.

O que é mais importante, ter muitos foristas e até vistantes ou o Nosso Clube ter mais Sócios?
A resposta é tão simples e fácil que até dói.

Por isso mesmo proponho que a maior parte dos espaços deste Forum esteja apenas disponível a Sócios do Sporting Clube de Portugal.
As conversas de café, os espaços das outras equipas e as imagens engraçadas dos gatinhos podem ficar disponiveis para qualquer um, O resto não, o resto é um benefício associado a quem é Sócio

As Grandes àreas de debate e discussão, os Tópicos e os espaços que todos querem ler, participar ou apenas espreitar devem funcionar como um chamariz e Benefício extra de quem é Sócio. Quem ganha. O Clube e o Sócios e depois pela qualidade o próprio Forum.

Quem perde, os adeptos e simpatizantes, que podem voltar a ganhar, tornando-se Sócios.
Quem perde, os infiltrados, os jornalistas e os parasitasm que se quiserem voltar a a infiltrar-se, sugar informação ou parasitar terão no mínimo que contribuir (até pode ser no escação C ) para o Nosso Clube.
O Forum perde alguns Foristas? Perde. Mas ganha o Clube e o espaço com uma limpeza geral e a certeza que estamos mesmo a discutir entre Sócios. Perde em quantidade, ganha em Qualidade e ainda vai ajudar directamente o Clube.

O que é mais importante, um Forum forte e cheio de foristas ou um Clube Forte e com mais Sócios? Fácil a resposta.
E Depois a conta é Fácil: Mais Sócios = Melhor Clube = + Foristas = Melhor Forum

É fácil fazer isto? É. Basta vontade. Para entramos aqui temos que colocar uma Password, ora essa Password passaria a ser a actual mais o nosso Número de Sócio e para isso bastaria actualizar os nossos dados aqui para que fosse possível cruzar dados.
Seria também possível cruzar esses dados com os do Clube, Acredito que teriam interesse em ajudar.

Quantos novos Sócios esta iniciativa nos traria em 6 meses? Eu aposto em Mil, só aqui.

Agora imaginem que o Cacifo apenas permitia acesso ao site e a comentar apenas a quem fosse Sócio e outros espaços de referência da net fariam o mesmo?

Este e outros já são há anos, espaços de referência Leonina, quanto mais complicado for a entrada, mais atrativo fica.
Antigamente até para ser Sócio tinha que ser por convite, o Gmail também foi assim que cresceu, muitas vezes as restrições e a descriminação positiva têm efeitos supreendentes.

Terão aqui a coragem e a ousadia necessárias de dar este passo de forma a ajudar o Clube?
O que é neste momento mais importante, o Forum ou o Nosso Clube?

Está na hora, das novas tecnologias, das redes sociais e outras que tais que vivem e se alimentam do Clube, o ajudem onde ele mais necessita.

Haja coragem e visão.

[url]http://www.sporting.pt/Socios/informacoes/socios_categorias.asp[/url]

De facto uma medida muito interessante na minha opinião :great:

Ideia interessante… Mas falta algo mais: eu participo neste fórum e nem sabia que existia escalões para sócios. Falta mais informação e que está esteja acessível e não dentro de mil cliks ou pesquisas do Google .

Rei Leão, todas as ideias são boas, mas na net há uma coisa: não custa nada abrir um site. Se o Fórum e o Cacifo fizessem isso, aparecia outro Fórum e os cacifeiros mudavam-se para outro lado.

Um problema é que os meios de comuincação do Clube só chegam a quem já está muito envolvido. A maioria dos adeptos não sabe mais que o resultado do jogo, mais o que lê no Record, Bola, Correio da Manhã, DN, JN, Público, etc, e do qeu vê na TV. Pois o Sporting devia fazer uma campanha publicitária nesses meios.

Isto é muito difícil para o nosso presidente entender, porque ele vive e respira Sporting 24h por dia. Não percebe que a imensa maioria não está ligada ao site e FB oficial.

Acho uma boa ideia. :great:

tal como diz lá em cima, este é um fórum não oficial do clube, logo os seus associados não deverão ter aqui qualquer privilégio.

e posso dizer que sou sócio do Sporting, não é uma questão de eu ir perder o acesso às áreas do forum que passassem a ser restritas que me leva a ter esta opinião.

concordo e acrescenta este link ai no tópico:

[url]http://www.sporting.pt/Socios/informacoes/socios_categorias.asp[/url]

concordo, com as categorias de socio que há disponiveis não ha desculpas. 4 euros por mes nao faz diferença a muita gente

4€ eh so pros núcleos…

a ideia de entrada privilegiada era boa no imediato, a longo prazo ja nao sei nao…

Bruno de Carvalho referiu ontem que há 50000 sócios de Núcleos…

Se todos esses aderissem por 4 €, seria um grande upgrade. Afinal… é apenas o dinheiro de um maço de tabaco :inde:

Aqui no forum somos quantos? Seria interessante saber se chegamos aos 10% de sócios aqui.

se nao chegarmos a 10% ha muita gente que podia ajudar mais do que ajuda, penso que isso se pode dever ao facto de muita gente se conformar com o adepto simpatizante, se conseguíssemos mudar essa mentalidade talvez fosse mais fácil, se uma parte das decisões passasse mais directamente pelos sócios, também podia incentivar o crescimento, não apenas em eleições de presidentes mas em muitas decisões do clube, numas com mais peso, noutras com menos…

Não posso ajudar enquanto não tiver trabalho, assim que tiver sou mais um ajudar.

Portanto propões tornar este fórum num fórum oficial do clube. Dessa forma os foristas também perderiam a oportunidade de manterem-se anônimos e a confidencialidade existente entre sócio e clube perder-se-ia pois o clube teria que fornecer ao fórum a lista de pagantes e de “caloteiros”.
Atenção que não estou a fazer uma crítica só por fazer. Estou a dar-te a minha opinião e a apontar as razões pelas quais penso que tal iniciativa não teria muita aderência. Abraço.

Boa!
:arrow:

Iniciem-se as cruzadas do Sportinguismo! :beer:

@ Rei Leão,

A única coisa que me parece de implementação razoável aqui no fórum é uma secção reservada apenas a um grupo restrito de foristas (como o Camarote), mas em que o critério de entrada seria serem Sócios do Sporting.

Agora, o único método de validação desse estatuto que eu estaria disposto a aceitar seria o de sincronização com uma API da base de dados do Sporting. Um exemplo muito simples pra perceberes do que estou a falar é o login via facebook que se faz em muitos sites que andam por aí. Não é rocket science, o facebook disponibiliza uma API da sua base dados que depois é sincronizada com os outros softwares. Da mesma maneira, mediante uma API entre o fórum e a Wiki Sporting, um user do fórum passa automaticamente a poder entrar com esse username na wiki com todas as permissões inerentes.

Dito isto, apesar do Sporting ter mais que condições para implementar algo do género, nao me parece que tal vá acontecer (deve andar por baixo na lista de prioridades).

Os 50.000 sócios dos núcleos pagam 1€ por mês de quota, quota essa que serve para PAGAR O ALUGUER DO ESPAÇO (na maioria das vezes nem para isso chega), querem acrescer esses sócios com +3€ por mês quando em muitos dos casos esses sócios têm idades avançadas e nem dinheiro para comer e medicação quase têm?

Acham que é assim que vão resolver o problema da falta de sócios no clube? Acham que é assim que vão aproximar os Sportinguistas do Clube? :naughty:

Ansioso pelo Congresso Leonino e pelo debate sobre os núcleos…

Quanto ao Fórum ter 1 zona exclusiva a sócios, já algumas vezes assisti a essa discussão e sinceramente duvido que a Administração aceda ao “pedido” de fechar certas zonas a visitantes, por mim só ficaria visível a visitantes 3 tópicos: “Assuntos Desportivos”, “Outros Assuntos” e “Suporte e Feedback” de resto só a quem fosse registado e no camarote dos membros só seria acessível a sócios (comprovados)…

Não nos iludamos, o grande obstáculo ao aumentos de sócios pagantes é a situação económica precária que se vive.

Estou sempre a tentar angariar novos sócios e a tentar convencer sócios antigos a regressar e fico espantado como a componente financeira é referida mesmo em extratos em que não estaria à espera.

O que acontece muitas vezes é o membro de uma família que gostaria de se fazer sócio - normalmente o homem - não ter coragem para gastar esse dinheiro que a mulher considera um gasto supérfluo quando o resto da família está em austeridade.

Quer dizer, mesmo que possam, muitas pessoas não se fazem sócios porque - e bem - não querem gastar dinheiro em “luxos” quando obrigam - porque são obrigados - a família a sacrifícios.

E quem é que quer arriscar mais uma tensão familiar por 12 euros, 6 ou mesmo 4 por mês ?

E de repente lembrei-me do Carlos10Almeida 8)