[mod]O “staff” esta a deliberar. De facto podias esperar pela decisao (para breve) e evitar estar com choraminguices e encher o topico de “posts” cujo destino ultimo sera o caixote do lixo. O “staff” agradece.[/mod]
Fui eu que apaguei o comentário anterior. Já tinhas feito a denúncia à moderação pelo canal apropriado, só te restava esperar pela decisão, não andar a spammar o tópico com coisas repetidas.
E só não apago já este comentário por respeito à resposta do Angel Lion.
Pelo que sei (via twitter) o Sporting vai abrir uma Academia na Polónia, em parceria com o Lech Poznan, tendo sido o Juskowiak um dos elos deste acordo (representou os dois clubes) :great:
“Uma vez Sporting, Sporting para sempre e vou continuar, nas minhas férias de Verão, a vir a Alvalade para a bancada, a ser mais um a apoiar este grande Clube nos seus jogos. Devo muito ao Sporting, pois pude jogar com atletas de topo como o Figo e o Balakov, mas também com pessoa, pois aprendi muito sobre a vida e sobre o desporto, nomeadamente, em fazer tudo para ganhar, mas não a qualquer custo. Em Portugal, existem outros clubes com outra filosofia e forma de actuar , mas o Sporting Clube de Portugal sempre foi correcto e leal.”
“Já tinha vindo uma vez ao Museu com o meu filho, para lhe mostrar onde joguei (…) Irei regressar ao Museu no próximo Verão e mostrar o meu nome a toda a minha família, pois é uma grande honra e orgulho para mim fazer parte da História do Sporting.”
Mais um grande jogador e grande homem que vindo de terras distantes, entendeu o que é o Sporting!
Em entrevista ao jornal do Sporting admitiu abrir uma Academia Sporting na Polónia. :great:
E também conheceu o Flávio Neves, o “Jusko” (bastante conhecido na bancada sul) como é conhecido desde os 9 anos. É aqui de Vialonga e conheço-o bem. Sei que realizou um sonho ao conhecer o Juskowiak.
ISTO SIM é que é um jogador que sente o Sporting. Mais do que um grande clube desportivo, o Sporting é um clube desportivo com uma ética e valores sem igual em Portugal. Pena que esta grandeza que sempre nos caracterizou se tenha diluído na última década, tendo caindo para uma coisa que nem sei bem dizer o que é… :inde:
No que a finalizadores diz respeito, este polaco não chegava aos calcantes do grande Jorge Cadete, esse sim, ponta de lança marcante de 1ª metade dos anos 90 e merecedor de constar em “orgulho leonino”.
Não creio que tenha escrito algo de que me deva envergonhar. Vejamos:
Era melhor finalizador que Juskowiak? Era, de longe. Além de se tratar de um jogador formado no Sporting. Poderemos questionar se algumas das suas atitudes foram desrespeitosas para com o Clube, embora eu, particularmente, entenda que outras alegadas “vedetas” saídas de Alvalade teram tomado posições bem mais graves e ultrajantes, indignas de quem hoje se diz Sportinguista…
Foi um ponta de lança marcante da 1ª metade dos anos 90? Julgo que lhe deveremos dar algum crédito. Marcou 25 golos no campeonato (quantos facturou Wolfwinkel em todas as competições?..), o que não é algo de somenos, além de se ter sagrado artilheiro da prova numa outra ocasião. Com Robson jogava e marcava, com Queirós (esse guru…) perdeu espaço na equipa…Pudera, com homens como Skuhravý, Ouattara, ou Chiquinho Conde a concorrência era tremenda… :
São opiniões!..Se a malta entende que um polaco, meio langão, que marcava meia dúzia de golos é motivo de orgulho…eu respeito!
Concordo que é um bocadinho exagerada a entrada dele aqui. Já elogiei o tal golo de bicicleta e algumas injustiças de que foi alvo mas também acho que o Cadete teve o seu momento de glória que em tudo superou o deste. Pena alguns episódios como o ter vestido a camisola dos lamps… Alías chegou a ser titular da Seleção Nacional.
Até digo mais, o Wolfswinkel tem muito mais valor que o Juskowiak, nem tem sequer comparação possível, e nas várias características. Foi um avançado com alguma qualidade, mas não passou disso.
O nome Juskowiak marcou uma era do Sporting, que coincide com a minha infância, acredito que muitas pessoas o tiveram como referencia e ídolo.
Faltaram-lhe os títulos, com a equipa maravilha que tínhamos na altura.
Para mim faz todo o sentido ele estar aqui porque vivi o futebol dele, mas acredito que quem não tenha acompanhado a carreira dele no Sporting, olha para os números dele e não lhe diz nada de especial para estar aqui.
Deste golo contra o braga e do pontapé que deu no Fernando Couto sarrafeiro dos porcos corruptos nunca mais me hei-de esquecer, foi expulso, mas ao menos deu um pontapé valente naquele porco.
Foi das melhores equipas que tivemos, mas tal como hoje eramos roubados á fartazana.
So para nao ser mal interpretado, acho que o Cadete nao tem lugar nesta seccao, tal como o Juskowiak nao tem. Mas nao posso deixar de achar a expressao “nao chegar aos calcanhares” (dessa grande vedeta Cadete) como exagerada.
O nome Juskowiak marcou uma era do Sporting, que coincide com a minha infância, acredito que muitas pessoas o tiveram como referencia e ídolo.
Faltaram-lhe os títulos, com a equipa maravilha que tínhamos na altura.
Para mim faz todo o sentido ele estar aqui porque vivi o futebol dele, mas acredito que quem não tenha acompanhado a carreira dele no Sporting, olha para os números dele e não lhe diz nada de especial para estar aqui.
Fez parte de algumas equipas que me marcaram, provavelmente as melhores… provavelmente, não… indiscutivelmente as melhores equipas que vi do Sporting. Era um jogador que tinha físico, qualidade técnica e instinto de baliza, mas cujo rendimento nunca, ou quase nunca, acompanhou essas qualidades. Fez de menos para o classificar de ídolo, embora fosse um jogador que apreciei.
Concordo inteiramente contigo Lion73, fez parte das melhores equipas que tivemos sem dúvida alguma, lembro-me muito bem de Juskowiak, mas lenda ou ídolo não me parece, mas tal como sempre respeito quem o acha. :great: