Andrzej Juskowiak

Fiz um search e aparentemente ainda ninguém tinha embutido aqui este tesourinho. Um grande vídeo com jogadas, falhanços e golos deste avançado que sempre admirei. Grande som também.

Saudades dos jogos com sombra no relvado! :mrgreen:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=KMbGLUJiwFY&feature=channel_page[/youtube]

excelente video… saudades desse matador!!

Mais um jogador que admirei muito!
Nunca me hei de esquecer da primeira vez que fui a Alvalade, quando ele marcou aquele golo de pontapé de bicicleta ao Boavista… :dance:

-Sim grande resultado desse jogo 6-0! :dance:

ainda tem casa em portugal e falei com ele à 2 anos e disse-me que não esqueceu o sporting e levou o clube no coração.

Enorme som ;D

Queen-Innuendo

3-1… :slight_smile:

Este é daqueles jogadores que poderia ter dado muito, mas muito mais. Foi um belo jogador mas podia ser muito melhor. Tinha instinto goleador, pena não ter sido constante. Pena, porque poderia ter sido o Liedson da década de 90.

Fica-me, igualmente, na memória uma varridela que deu no Fernando Couto no 1º jogo do Bobby Robson no FCP. Aliás, nesse jogo, foram uns 3 expulsos. Foi o Peixe, o Juskoviak e não me lembro do outro.

Nao quero estar a teimar mas tinha na ideia que este golo do Juskowiak foi num jogo para a taça de Portugal em que ganhamos 6-0 com varios golos desse grande avançado que aliava estatura fisica com boa tecnica e poder de remate !

Essa goleada que falas para a Taça penso que foi 5-0 e na realidade o Jusko marcou vários golos mas não o de bicicleta :slight_smile:

em relação ao aproveitamento do Jusko no SCP…só de pensar que emprestaram-no para ir buscar o Ouatarra :wall: :wall:

SL

Tal como disseram, esse jogo da Taça de Portugal ficou 5-0, com 3 golos do Juskowiak e penso que 2 do Iordanov.
O do pontapé de bicicleta, ganhámos 3-1, com golos de Figo, Juskowiak e Balakov. Tenho mesmo a certeza disto, pois foi a primeira vez que fui a Alvalade, não me esquecerei desse jogo :great:

Chamaram? ;D

Lindo, pá! Até me arrepio. Mas que grande vídeo do polaco do meu avatar. Que grandes recordações, desde as prestações do Jusko (com os seus altos e baixos) até aos tempos de puto em que todos os leões tentavam imitar os seus festejos no pátio da escola (deslizar com os joelhos no cimento é que era tramado).

Como disse o Karkov, o jogo da bicicleta foi o 3-1 frente ao Boavista (93/94), numa tarde de domingo com “meia-hora à Sporting-que-todos-desejamos”, com golos de Figo, Juskowiak e Balakov. O 5-0 foi na época seguinte (94/95), com um hat-trick do polaco, num jogo a uma terça ou quarta-feira à tarde, a contar para o desempate de uma eliminatória da Taça.

Esse vídeo tem um golo que nunca mais tinha visto: um golo ao Famalicão na Póvoa, com a lama a quase travar a bola.

Que grande vídeo, pá! :clap:

Vujacic, mas não foi no primeiro jogo do Robson no Fócul. Foi no reencontro com o Sporting, dias antes do jogo do título de 14 de Maio.

É verdade!
Grande música em homenagem a um jogador que gerou muita expectativa com a sua vinda após os Olímpicos… Não há dúvida de que era um jogador de área puro, com muita qualidade e que marcou golos que marcaram uma infância (a minha! :D).

Esse vídeo deixa-me saudades é dos tempos em que ainda havia futebol no Sporting, aquela coisa de jogadas com combinações entre jogadores, passes, cruzamentos, e remates com nexo…

E saudades também do tempo em que os avançados eram contratados segundo outros parâmetros que não o visionamento de dvd’s de reservas do Fluminense oferecidos por empresários.

Juskowiak era realmente um ponta de lança de intuição rara e grande qualidade tecnica e inteligencia a jogar,em minha opinião, para ser um dos melhores pontas de lança do mundo da sua geração faltava-lhe um pouco mais de garra e intensidade de jogo,coisa que na altura sobrava ao nosso outro avançado (iordanov)…uma mescla dos dois porventura daria um avançado perfeito.

Jusko, Iorda, Cherba… :whistle:

Só esperamos todos que apareçam outras equipas de sonho, para mais tarde não ter que falar dessa aos netos. Caso contrário, vai ser inevitável. Nem a de 2002 me encheu tanto as medidas. A de 1994 deitava muitos pontos ao lixo (também roubadinha pelo sistema), mas jogava muito à bola. Muito mesmo.

Recordo-me de ter ficado euforico com a sua aquisição, isto pq tinha ficado fascinado com as suas exibições no Torneio Olimpico de Barcelona.
Infelizmente nao provou em Alvalade todo o valor que possiuia.Técnicamente muito forte era no entanto aquilo que vulgarmente se chama de “molengao”.
Neste sentido foi para mim uma decepção a sua passagem por Alvalade…talvez tenha colocado a fasquia demasiado alta.

SL

Numa entrevista que deu à uns meses a um jornal nacional um dos motivos que ele apontou para a sua fata de consistência especialmente na segunda volta do campeonato foi o facto de vir habituado a ter duas pré épocas e em Portugal a pausa de inverno ser bem mais curta.

Sempre foi um jogador que admirei nem faço ideia porque é que o SCP se viu livre dele se alguém tiver memória que me explique sff.

Eu tenho ideia que ele foi vendido a um clube Alemao.Ou vendido ou tinha acabado contrato.

SL