Andraž Šporar (Saída: Panathinaikos)

image

Coitado…

Contratação 100% varandas não é de esperar muito… Boa sorte

Pouca confiança mas boa sorte, rapaz!

O contrato termina em Janeiro de 2025?

1 Curtiu

ŠPORAR: “ESPERO ATINGIR GRANDES COISAS”

Por Sporting CP
23 Jan, 2020

EQUIPA PRINCIPAL

Internacional esloveno assinou por cinco épocas desportivas

Andraž Šporar é reforço do Sporting Clube de Portugal. O ponta-de-lança chegou a Lisboa na terça-feira à noite, fez exames médicos na CUF de Alvalade e entretanto assinou contrato com o Clube de Alvalade por cinco épocas desportivas.

Šporar, que se fez acompanhar pelo pai Miha Šporar, conheceu “os cantos à casa” e, aos órgãos de comunicação do Clube, deu as primeiras palavras como jogador verde e branco. “Estou muito contente por assinar contrato com o Sporting Clube de Portugal. Espero que juntos consigamos atingir grandes coisas”, começou por dizer, atirando em português: “Eu sou Leão”.

O internacional esloveno, de 25 anos, proveniente do ŠK Slovan Bratislava, ficou com uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.

Nascido em 1994, Andraž é filho de Miha Šporar, antigo futebolista que realizou centenas de jogos na Liga Eslovena ao serviço de vários clubes diferentes entre o início dos anos 90 e o final da primeira década do actual milénio. Andraž ainda era júnior quando já brilhava no segundo escalão do futebol esloveno ao serviço do NK Interblock, o que fez com que o NK Olimpija Ljubljana, um dos principais emblemas do país, o contratasse em 2012.

No NK Olimpija Ljubljana, Andraž Šporar tornou-se a principal referência ofensiva da equipa, tendo atingido um grande nível na temporada 2015/2016. Na primeira metade da época, o avançado marcou 17 golos em apenas 18 partidas para o campeonato, o que fez com que o FC Basel o contratasse no mercado de Inverno. Contudo, uma lesão fez com que Andraž Šporar realizasse apenas uma partida até ao final dessa temporada. Já recuperado, jogou pelo FC Basel em 2016/2017, época que ficou marcada pela estreia ao serviço da selecção nacional da Eslovénia (frente a Malta em Novembro de 2016).

Passou a primeira metade de 2017/2018 emprestado pelos helvéticos ao DSC Arminia Bielefeld, da Segunda Liga da Alemanha, e voltou a mudar de ares em Janeiro, reforçando definitivamente o ŠK Slovan Bratislava, da Eslováquia.

Esta mudança veio a revelar-se bastante benéfica para a carreira de Andraž Šporar. Em 2018/2019, o jogador explodiu e terminou a época com a fantástica marca de 34 golos em 36 jogos entre Liga Eslovena e qualificação para a fase de grupos da Liga Europa. A forma não baixou em 2019/2020, com Andraž Šporar a levar já 20 golos nos 26 jogos realizados. O novo Leão facturou mesmo em cinco competições diferentes: Liga Eslovaca (12 golos, melhor marcador), Liga Europa (cinco golos, segundo melhor marcador), qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões (um golo), qualificação para a fase de grupos da Liga Europa (um golo) e Taça da Eslováquia (um golo).

Pelo “wording” do contrato, parece que sim.
Sabendo de antemão que a competência não abunda, por estes dias, em Alvalade, creio que é um typo, pois até destes incompetentes seria impensável que rubricassem um contrato que acabasse em Janeiro.
Ao certo ao certo, ninguém sabe.

Anywho, que o Sporar supere as minhas melhores expectativas e que seja o matador que nos tem faltado.

No verão está na Eslováquia de novo. Bem vindo á estância balnear de Alvalade :raised_hands:

Pois também não percebi o contrato de 5 épocas.

Nem a necessidade de colocar montante fixo.

Menos mal que foram só 6.

Com bolos se enganam os tolos.

Em Agosto vamos estar a tentar arranjar colocação para este mago.

1 Curtiu

Ainda bem que o André Esporras Beitas veio.
Agora é que vamos recuperar 20 pontos ao Carnide.
Espero festejar em Maio no Marquês.

PS: Que se passou com o clube que tinha igualado os 7M do Sporting e estava disposto a subir a proposta ? Deviam perguntar isso ao Rébébeu FC de onde veio este matreco.

Boa sorte, mas sendo uma contratação do vagandas, tenho de dizer que não consigo esperar muito vindo da mesma.

Também vai entrar para uma equipa de trampa, nâo facilita nada. Se é um PL que cria pouco e só finaliza, está com azar.

Só quero que marque golos. Mais nada!

Siga para bingo!

6M, faltam saber percentagem, 5 anos de contrato.

Tem tudo para ser mais um negócio à Diaby.

Bem-vindo e que marques muitos golos com a verde-e-branca.

1 Curtiu

Ainda bem que fomos buscar um ponta, é pena a bola nem chegar lá à frente.

Médios que é bom nada certo? Sigaaaa.

1 Curtiu

Bem vindo! Que marques muitos golos por cá, que deixes a tua marca! :wink:

1 Curtiu

Mais um quem vem com a marca de qualidade desta ESTRUTURA.

MAIS 6 MILHÕES, PARA OS MUITOS QUE ESTA EX-JUVENTUDE PARTIDÁRIA, DEITA FORA…

Isto sim É GESTÃO DANOSA PERMANENTE!!!

Este dentro de umas semnas deixa de ser SPORAR, e passa a ser mais um ESPORRA.

Força Varandetes, o ENTERRO É O LIMITE!!!