O treinador tenta motivar, acredita imenso no rapaz, mas a verdade é que falta-lhe golo. Veio em baixa forma e pensou-se que podia existir um processo de recuperação mental e competitiva, para retirar proveito desportivo. O problema é que o Sporting está longe de ser um centro de recuperação de atletas, os que chegam estão obrigados apresentar qualidade e isso está longe de acontecer. Tanto com o André, como outros tantos. É inaceitável.
O do Supermercado dava goleada a este. Até a embalar grades de Kaiser´s.
O Corinthians deve ter ficado tão perplexo como estamos nós agora. Para mim seria um fartote despachar o entulho, pagarem por ele (não tão pouco quanto isso) e apreciar no fórum do destino de origem o rendimento do jogador no atual clube. Seria uma sessão bem passada.
Deixem-me ver se percebo. A movimentação neste tópico prende-se pelo trabalho do jogador no jogo de ontem, quando entra aos 84 minutos e numa fase de faltas e faltinhas que os vermelhos caíam pelo efeito do vento e pouco futebol se jogou?
Da minha parte, a opinião é sempre a mesma e até posso retirar o jogo contra os vermelhos da equação. Continua a ter que provar que tem qualidade para estar cá. Temos problemas na frente, em marcar golos, e o André nada. Ainda estão a tentar perceber se é avançado nas costas de outro ou se é o principal. Isto em Dezembro…
André é PL, que jogou pontualmente a segundo avançado na lógica de rodízio que tem sido essa posição, tem o equivalente a pouco mais de 4 jogos completos, 3 golos e uma assistência.
Não vejo aqui substância ou amostra para grandes considerações.
Ridiculo o que vejo aqui. 4 jogos completos 3 golos como argumento para defender esta nulidade. Sendo que dois golos são contra o Praiense, onde entrou no final do jogo depois de o Castaignos ter desgastado a defesa imponente desse super-equipa, e o outro golo nem me lembro. Mais montes de minutos sem fazer nada noutros jogos.
Que vá para a balada e desapareça.
Já se sabia que o preconceito com o André ia ser grande, basta ver a argumentação da maioria dos posts, no meio de uma crítica ou outra, o que abunda mesmo são os “baladas” e afins.
Razões de queixa se baladas ou mau comportamento por aqui? Zero, mas há-de andar sempre con o rótulo colado, é assim que funciona.
Pelo meio chora-se pelo Teo, que antes da boa fase final da época passada chegou a ter a fantástica marca de 3 golos em 15 jogos no campeonato, ou diz-se que no outro dia marcou porque antes houve quem andasse a desgaatar a defesa…
E sim, quer-se um rendimento bem melhor, mas o que aqui se vê é um exagero e, repito, acima de tudo preconceito pelas tretas das baladas.
Este homem tem jogado muito pouco e algumas das vezes a fazer a tal posição rodízio. Eu, sinceramente, vejo-lhe qualidades, há ali coisas que são de bom avançado. Espero que lhe seja dada oportunidade na quarta-feira.
Mas isso também acaba por ser fácil dizer. O Teo teve um período bonzito quando cá chegou, nada de especial, mas acima de tudo marcou na Supertaça, mas a verdade é que se hoje há quem o quisesse cá não é por causa da versão do Teo da época inteira, é por causa do “Teo” que se viu de meio de Março a Maio.
A pergunta é, será que em Fevereiro, depois das férias prolongadas e naquele período em que se andou a arrastar em campo, alguém aqui previa que ia fazer aquele final de época ? Acho que todos sabemos a resposta, aliás o episódio dos assobios fala por si.
O André provavelmente não vai fazer um final de época igual ao daqueles dois meses, o Castaignos também não, mas também não acredito que o próprio Teo voltasse a fazer.
uma liga como a nossa ganha-se com o poder de fogo dos avançados. Sempre foi assim, e das ultimas vezes que fomos campeões não fugiu à regra
Nesse contexto o pior que pode acontecer a um clube é perder o seu melhor artilheiro
Mandariam as boas praticas que, na hipotese de se livrar (entre aspas) do mehor artilheiro, dever-se-ia pelo menos manter o segundo melhor marcador da equipa duma epoca para a outra… ou um dos avançados titulares numa equipa que joga em 4.4.2.
O nosso segundo melhor marcador, que é segundo avançado connosco, ainda por cima também pode fazer a posição 9, onde se sagrou campeo da libertadores nessa posicao.
Sim, o Teo tem muitos defeitos. Sim esteve x meses sem golos, desrespeitou o clube e demais milongas. Mas nunca é demais relembrar também que em 2015 foi “so” considerado o melhor jogador da america do sul. Quase nada.
Regra de ouro: vale muito mais um jogador razoavel mas com rendimento comprovado, e adaptado à equipa, ao campeonato e à posição… do que 3 potenciais craques que sabe-se la se se vao adaptar ou não. Principalmente numa situação em que já corremos o risco de vender o outro colega para a posição.
Até pode ser que o erro tenha sido terem contado ainda ficarmos com o Slim mais um ano. Mas se realmente desde inicio ja contavam vender o Slim, a saida do Teo revelou-se uma manobra de risco demasiado elevada.
O Teo ainda é nosso. E parece que não se esta a adaptar bem. Venha ele. Pior do que o André (ou Castaignos) não faz de certeza. Emprestar p.ex. o castaignos se possivel para ganhar pedalada, se tivermos que poupar em ordenados.
É fácil de se dizer porque é evidente. Até o Montero cá era titular neste momento. Pura e simplesmente não tens um segundo avançado no plantel. Se calhar até o Tanaka, que era o Tanaka, jogava…
Se não queriam o Teo nada contra (conseguia perceber a decisão por motivos disciplinares). Mas fossem buscar alguém melhor ou do mesmo nível. Se há quem suspire pelo Teo… não são essas pessoas que estão erradas, quem errou foi o treinador e a estrutura.
Eu disse várias vezes que por mim não teria corrido o risco de contratar o André, mas dito isto, reconheço-lhe qualidades e definitivamente não o vejo como a maioria aqui o vê. Se vai fazer mais que isto que tem mostrado até agora ? Veremos, eu acho que tem qualidade para isso.