André Marques corre para a estreia

O jovem lateral-esquerdo está a trabalhar com o plantel principal desde o início da semana e é uma das possibilidades para a equipa titular frente à Académica. Paíto é a outra alternativa, uma vez que Edson e Tello ainda não deverão estar aptos

A trabalhar com o plantel desde o início da semana, depois de debelada uma lombalgia contraída ao serviço da Selecção Nacional de Sub-19, André Marques pode estrear-se com a camisola do Sporting no domingo, frente à Académica. O panorama clínico em relação aos jogadores que podem actuar no lado esquerdo da defesa não se alterou, após estas duas semanas de paragem competitiva, restando a José Peseiro apenas duas soluções para o lugar: Paíto ou André Marques.

Com Edson e Tello ainda a contas com problemas físicos e, ao que tudo indica, impossibilitados de darem o seu contributo à equipa no jogo de domingo, com os estudantes, à equipa técnica sportinguista restam apenas dois laterais-esquerdos, com o jovem André Marques a ser forte hipótese para a titularidade. Depois de Paíto ter ficado de fora do onze no último jogo da Liga, com José Peseiro a preferir adaptar Polga à esquerda da defesa, não é de excluir a hipótese de o jovem jogador - ainda com idade júnior - se estrear oficialmente com a camisola verde e branca - e em Alvalade.

André Marques foi chamado esta semana ao trabalho com o plantel sénior, depois de já ter realizado parte da pré-temporada integrado na principal equipa sportinguista. A confirmar-se a titularidade do jovem lateral-esquerdo português no domingo, André Marques junta-se a João Moutinho, Semedo, Nani e Varela, todos eles “produtos” das camadas jovens do clube lançados na equipa principal por José Peseiro.

Espero que este jovem tenha a oportunidade de se estrear. Penso que vai ter futuro e é bastante melhor que o paito :roll:

Nao tens medo deste???

E um jovem sem experiencia!

Sem Edson e sem Tello, com a desgraça que são Paito (não tem lugar num clube do meio da tabela para cima) e qualquer outra adaptação ao lado esquerdo, nem pensava 2 vezes. Até porque acho que, mesmo jogando sobre brasas, um puto novo seria um dos poucos não assobiados se as coisas corressem mal.

Mesmo se Edson e Tello estivessem em condições acho que o Marques deveria ser o titular do Sporting na lat esquerda.

Mas o que me assusta mais é o lateral esquerdo… André Marques já vem tarde. Pelo menos, em Paços já deveria ter jogado. Paíto é carta fora do baralho. Pelo menos deveria ser.

A opção só peca por tardia, e refiro-me a Tello também, não só a Paíto.

Se o puto pega… Mas é díficil, entrar num momento tão conturbado…

Só se Peseiro for na fuga “pra frente”…

Se este rumor se confirmar no domingo, ficarei extremamente satisfeito e só espero que o André Marques faça uma excelente exibição.

Acho que já justifica uma oportunidade dada a mediocridade que tem alastrado na posição de defesa esquerdo.

Para além da qualidade técnica e estampa física, há outro aspecto que tenho de salientar que poderá ser importante, tendo em conta que a equipa vai jogar “sobre brasas”: o puto tem uma mentalidade muito forte.

Pegando no título do tópico, espero que não tropece! :roll:

Se acontecer só posso dizer…

força André Marques!!!

Se ele for titular, passam a ser 2 em 11 que não serão assobiados caso falhem. Ele e Moutinho.

Dado que Edson e Tello estão lesionados, Paíto é muito ruím e Polga é/foi uma peseirice, acho muito bem que se aposte no puto.

Sampas, porque é que és sempre tão desconfiado? Ou estou a interpretar-te mal?

Sampas, porque é que és sempre tão desconfiado? Ou estou a interpretar-te mal?

Acho que estás, espero que o miúdo entre bem e confio que tenha capacidade, isto baseado nas análises que já vi no Fórum ao puto, temo é pela sua inclusão num momento tão conturbado, espero sinceramente que tudo corra bem e sobretudo que não comecem a assobiar o puto aos 10 minutos!

Quanto a apostas em jovens, sempre fui e sempre serei 100% a favor, a única vez que discordei dessa possibilidade foi num caso recente, tu bem sabes pois até falámos nisto pessoalmente, em colocar um central sem experiência num clássico mas havendo outras opções, em último caso até compreendo, por opção discordo!

Neste caso, tirando as adaptações da equação, parece-me uma opção lógica! :wink:

(...) espero sinceramente que tudo corra bem e sobretudo que não comecem a assobiar o puto aos 10 minutos!

Como disse o zeze, acho que ele terá uma grande margem de tolerância e não será assobiado.

Quanto a apostas em jovens, sempre fui e sempre serei 100% a favor, a única vez que discordei dessa possibilidade foi num caso recente, tu bem sabes pois até falámos nisto pessoalmente, em colocar um central sem experiência num clássico mas havendo outras opções, em último caso até compreendo, por opção discordo!

Um dia, quando o vires a jogar, hás-de compreender… 8)

Interpretei-te mal. No resto estamos de acordo! :wink:

Também acho ser a altura ideal para o miúdo entrar. Será o jogador com maior margem para falhar, ganhando a equipa um jogador altamente motivado. Tecnicamente, pelo que vi na pré-época, gostei.

Espero agora que se use a abertura de mercado para encontrar um clube para Paíto, jogador que teima em mostrar não ter valor para o Sporting.

Nao tens medo deste???

E um jovem sem experiencia!

Mas tem valor. Não é lampião e não dá frangos nem mora na quinta do perú.

Se jogar…é com grande alegria que vejo ser dada a oportunidade a mais um jovem;

Se jogar…está em jogo uma carreira.

FORÇA PUTO! VAI E VOLTA!

Já vem tarde esta entrada do André Marques na equipa, espero que entre com garra de leão e mostre aos mais velhos o orgulho de vestir aquela camisola.

Boa notícia!

Mas o que me assusta mais é o lateral esquerdo... André Marques já vem tarde. Pelo menos, em Paços já deveria ter jogado. Paíto é carta fora do baralho. Pelo menos deveria ser.

Também acho, caro amigo, já vem tarde até.
Fico muito satisfeita com esta notícia, o único senão é que está na cara que ele só foi convocado devido às ausências do Tello e do Edson e muito provavelmente vai ser suplente e não titular no domingo. :roll: :x :wall:
Força André Marques! :wink: :arrow:

Se há timing para o estrear, já lá chegámos. E é justo.

A.A.