Este é daqueles jogadores que por mim podiam jogar a vida toda no Sporting, ia ser sempre um orgulho.
O Mestre André, para além de um central com uma classe refinada…é um grande homem e um exemplo de pessoa, de profissionalismo.
Para mim, sem dúvida alguma, o melhor central que vi jogar no Sporting e um dos melhores em Portugal.
Aos 44 anos, o homem que saiu do Sporting por causa de Boloni e que aconselhou Cristiano Ronaldo ao AC Milan é hoje dono da Escola de Futebol Chuteira de Ouro em Campinas.
Obrigado pela informação. Permita-me. Será uma escola para crianças carenciadas, provenientes de bairros e/ou favelas da cidade? Pergunto porque o André parece ser um bom homem, um ser sensível à dor e miséria dos outros. Fazem faltam homens destes ao futebol.
Lembro-me perfeitamente da pré-época a que ele se refere na entrevista, o Boloni dava-lhes com cada tareia! Recordo-me de um relato em que o Boloni os pôs a correr uma manhã inteira - e acompanhava-os! -, e aquilo foi tão puxado que chegaram ao fim e diz-se que o César Prates se deitou no chão e gritou «Oh Glória!», ou algo assim.
Desde aí que sempre mantive a opinião de que uma boa preparação física é imprescindível no princípio da pré-época. O trabalho com bola pode vir depois.
Desculpem o :offtopic: mas o Mourinho dá-lhes tareias idênticas na Pré-Época, simplesmente acrescenta-lhes a bola, passam a manhã a correr… atrás da bola, aquecimento com bola, alongamentos com bola, etc… mas a carga física está sempre lá e é bem grande.
Nmrfgomes, desculpa mas se tiveres a oportunidade de ler o livro “Porquê tantas vitórias?” cujo o tópico é a metodologia de treino do José Mourinho, constatarás que estás muito longe da verdade. Fim do :offtopic:
Este é daqueles que perdurará na memória colectiva da nossa massadepta. Mesmo em fim de carreira e mesmo com falta de velocidade, foi dos jogadores que mais gostei de ver com a verde e branca vestida, não tivesse sido ele um dos pilares dos 2 anos mais bem sucedidos dos ultimos 12 . Os livres eram o culminar da tremenda classe deste senhor. Ainda me lembro de um jogo na época 2001/2002 para as competições europeias a dar uma virgula num qualquer desgraçado :rotfl: