André Cruz

Que saudades do André.

Grande A. Cruz, dos jogadores que mais gostei de ver vestido com a nossa camisola :clap: :clap:

Aqueles livres diretos, cada tiro cada melro :mrgreen:

Gostava muito que voltasse ao clube como técnico na academia ou assim :slight_smile:

Este é daqueles jogadores que por mim podiam jogar a vida toda no Sporting, ia ser sempre um orgulho.
O Mestre André, para além de um central com uma classe refinada…é um grande homem e um exemplo de pessoa, de profissionalismo.
Para mim, sem dúvida alguma, o melhor central que vi jogar no Sporting e um dos melhores em Portugal.

:arrow: :arrow: :arrow:

Que será dele? Não tinha criado uma fundação ou academia no Brasil?

Trabalha numa academia no Brasil :wink:

Obrigado, meu caro. :wink:

Aos 44 anos, o homem que saiu do Sporting por causa de Boloni e que aconselhou Cristiano Ronaldo ao AC Milan é hoje dono da Escola de Futebol Chuteira de Ouro em Campinas.

Obrigado pela informação. Permita-me. Será uma escola para crianças carenciadas, provenientes de bairros e/ou favelas da cidade? Pergunto porque o André parece ser um bom homem, um ser sensível à dor e miséria dos outros. Fazem faltam homens destes ao futebol.

Sim, oferece aulas e treinos a crianças acima dos 3 anos e tem uma parceria com os Salesianos de Campinas~!

Obrigado mais uma vez. :slight_smile: :wink:

SL

Que saudades do Mestre André… e daqueles livres.

Lembro-me perfeitamente da pré-época a que ele se refere na entrevista, o Boloni dava-lhes com cada tareia! Recordo-me de um relato em que o Boloni os pôs a correr uma manhã inteira - e acompanhava-os! -, e aquilo foi tão puxado que chegaram ao fim e diz-se que o César Prates se deitou no chão e gritou «Oh Glória!», ou algo assim.

Desde aí que sempre mantive a opinião de que uma boa preparação física é imprescindível no princípio da pré-época. O trabalho com bola pode vir depois.

É uma boa discussão e este não é o tópico para isso nem eu sou entendedor na matéria mas penso que o Mourinho, por exemplo, não ia concordar contigo.

Desculpem o :offtopic: mas o Mourinho dá-lhes tareias idênticas na Pré-Época, simplesmente acrescenta-lhes a bola, passam a manhã a correr… atrás da bola, aquecimento com bola, alongamentos com bola, etc… mas a carga física está sempre lá e é bem grande.

Deixem-me cá desenterar o André Cruz.

Concedeu uma entrevista ao Sapo Desporto na rubrica Oceanos de Historias.

Deixo os Videos com as 2 partes da entrevista:

André Cruz «Arrependi-me de ter saído do Sporting»

André Cruz «Arrependi-me de ter saído do Sporting» - SAPO Desporto

André Cruz «Após o treino, ficava 20 minutos a aperfeiçoar os livres»

André Cruz «Ficava longos minutos a aperfeiçoar os livres» - SAPO Desporto

Essa de ficar a treinar livres depois do treino acabar… brutal. Lembra o Cristiano.
Alguém faz ideia de quantos golos ele marcou de livre?

Que saudades … que saudades

Certamente que entrava na melhor equipa do Sporting que vi jogar.

Nmrfgomes, desculpa mas se tiveres a oportunidade de ler o livro “Porquê tantas vitórias?” cujo o tópico é a metodologia de treino do José Mourinho, constatarás que estás muito longe da verdade. Fim do :offtopic:

Este é daqueles que perdurará na memória colectiva da nossa massadepta. Mesmo em fim de carreira e mesmo com falta de velocidade, foi dos jogadores que mais gostei de ver com a verde e branca vestida, não tivesse sido ele um dos pilares dos 2 anos mais bem sucedidos dos ultimos 12 . Os livres eram o culminar da tremenda classe deste senhor. Ainda me lembro de um jogo na época 2001/2002 para as competições europeias a dar uma virgula num qualquer desgraçado :rotfl:

André Cruz :clap:

Dos melhores centrais se não o melhor que vi jogar no SCP :clap:

Saudades.