O nigeriano Anderson, de 19 anos, 1,89 metros e 82 quilos, médio defensivo, vai representar o Sporting na próximas cinco temporadas, ele que estava a assinar uma época em excelente plano ao serviço do Leixões, equipa na qual era um dos elementos mais utilizados.Atentos, os leões garantiram já a contratação deste jogador, que é visto como uma aposta barata e segura, tendo ainda uma enorme margem de progressão. Aliás, Anderson tinha outras propostas em carteira - estava praticamente confirmado numa equipa angolana -, mas o Sporting antecipou-se e garantiu a sua aquisição.
Numa fase inicial, tendo em vista o seu crescimento e adaptação ao clube e à cidade, Anderson vai trabalhar na equipa B, sob o comando de Abel Ferreira, mas poderá chegar em breve à equipa principal.
Alguem conhece?
[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=1ZdlTIbKLuI[/youtube]
Alguns apontamentos deste jogador.
Nao parece nada mauzito.
É bom saber que se está a mudar o paradigma dos plantéis do Sporting ao apostar em jogadores com mais poder de choque. Sempre estivemos muito atrás de Porto e Benfica neste capítulo (principalmente do Porto).
Boa LJ!
Pareçe muito bom, parece um fernando com bom toque de bola :victory:
O feedback que tenho é extremamente positivo, os adeptos do Leixões que “conheço” dizem que é máquina.
se evoluir bem este menino e o william os 2 no meio campo tenham cuidado :mrgreen: ficamos com uma meio campo extremamente defensivo mas não passa nada :lol: :lol:
Promete :o A destruir e na 1ª fase de construção não é nada mau
Jogador muito interessante, tem técnica, é rápido, é um poço de força. :mrgreen:
Conheço e adoro. E tem de facto de começar pela equipa B. Mas o que o separa de poder ser um caso sério no Sporting é muito pouco.
É um jogador muito forte fisicamente, que desarma muito e bem, tem a noção de onde está o limiar da falta (ao contrário do Rinaudo), protege muito bem a bola e é inteligente na hora de a entregar, com ambos os pés, tendo uma apreciável visão de jogo. É também um jogador relativamente rápido.
O que o separa de ser um trinco do melhor que há neste país à beira-mar plantado é tão somente o facto de demorar a entregar a bola (sem necessidade porque como digo acima sabe fazê-lo muito bem e com recursos diversos), o ter mais atenção às ‘ciladas’ que os adversários lhe fazem para que ele deixe a posição livre e o jogo aéreo que, não sendo mau, pode ser melhor tendo em conta o seu físico.
Como vêm as qualidade são muitas mas são relativas a um miúdo com 19 anos que joga numa segunda liga. Se parar por aqui não chega para jogar num clube da ‘zona europeia’ e muito menos no Sporting. Falta-lhe pouco mas falta-lhe. E por lhe faltar deve ir evoluir esses aspectos na equipa B junto com outros jogadores que estão na mesma situação que ele, como é o caso de Cissé.
Anderson e Cissé. Aí estão dois casos de dois bons valores dos nossos campeonatos, estrangeiros mas cuja nacionalidade, neste caso, não interessa pois já estão adaptados, que são duas apostas que o Sporting faz com todo o mérito e deve procurar continuar a fazer. Já que gostam tanto de referir o Dortmund como exemplo de clube que ‘renasceu’ com poucos recursos, vejam o histórico de transferências deles num passado recente e tirem as vossas próprias conclusões. Se acharam o exemplo demasiado ousado para o Sporting (eu também acho) podem sempre ver também o que anda a fazer o Feyenoord.
Concluíndo: Estrangeiro é onde vamos buscar as mais valias claras para o plantel. Apostas de futuro contratam-se em Portugal que elas andam por aí. E este Anderson, na minha opinião, é uma contratação do caraças… :great:
Adoro trincos fortes e com “pézinhos” com essa idade tem tudo para se tornar um bicho e veio parar ao clube certo faz-me lembrar (pelo video) Patrick Vieira. :mais:
Ui ui, olha o nosso Sporting a mexer-se muito bem no mercado!
Mas que bela contratação, e o facto de ser feita nesta altura e para uma posição em que estamos particularmente bem servidos só mostra que estava a ser observado de perto e comprova a capacidade desta estrutura de movimentar-se rápido e com eficiência nas barbas de todos, o que é uma coisa que não existia no Sporting. :great:
Este é um jogador como não vejo à muito no nosso plantel, poderosíssimo fisicamente e com uma técnica de fazer inveja aos mais velhos. 8)
Rápido, com critério, posse, classe e irreverência dignas de um médio ofensivo e, ao mesmo tempo, alto, forte, com cabeceamento bom para a idade, “raçudo”, bom posicionamento também, e excelente capacidade de desarme digno de um central. Ou seja, é um grande achado para o futuro! :mais:
Devo dizer que já andava a sonhar com ele vestido de verde e branco à algum tempo…
Espero que se adapte bem e que daqui a algum tempo pegue de estaca no nosso meio-campo! (talvez depois do William)
É bom ver que estamos atentos ao mercado interno!
Parece o William mas mais agressivo. :great:
É bom ver que andamos atentos ao mercado.
O gajo tem pinta de Micah Richards hehe
Não conheço, mas quero é que venha e seja mais um para ajudar, muito boa sorte é o que lhe desejo.
Vídeo impressionante. Nunca o vi jogar, mas já lhe tirei a pinta com um vídeo do Youtube, como o tinha feito com o Rafa no ano passado. 19 anos e joga isto? Tem tudo para vingar no Sporting, com a estrutura certa. As coisas começam a fazer sentido. Vem em Janeiro para a B, treina com a A e vai entrando em algumas convocatórias. Na próxima época luta pelo lugar de trinco com o William. Rinaudo cada vez conta menos. Conclusão precipitada? Eu acho que não.
Fico extremamente feliz ao ver que estamos atentos ao mercado interno, pois tem cada vez mais qualidade e os preços geralmente são bastante acessíveis…
E Fokobo que se passa?
Contava com ele este ano a jogar duro na equipa B e a crescer como trinco.
Não conheço este jogador mas pelo idade, fisico, e video dele parece me ter tudo para crescer e poder vir a ser um bom jogador.
Contudo agrada me este tipo de eforços em que mostra que estamos atentos ao mercado nacional e ao jovens que por cá andam.
Investimentos baratos com possibilidade de bom retorno.
Acho estranho é 1 miudo de 19 anos pelos vistos estar a fazer uma boa época e estar com meio pé de uma equipa de Angola? :
Ou tem 1 empresário mt mau ou então algo escapa nesta noticia :lol: