Andebol Seniores Masculinos - Época 2022/2023

Já eu o referi o ano passado no jogo com o Porto em que o Kiko marcou 19 golos e só o irmão contribui com mais alguns s sério.

O Gassama quando é bem usado na defesa é instrumental.
O Salvador está num bom momento, quer a defender, quer a atacar.

1 Curtiu

Os números este ano estao mais equilibrados. Apesar de haver pouco jogo comno pivot sempre vao marcando mais, Salvador a aparecer mais e mais bolas dos pontas, especialmente do Folques. E se reintegrar o Schongarth pode equilibrar mais

Mas isto deve-se muito ao pouco trabalho coletivo que existe no nosso ataque. O Nexe ontem por exemplo tinha várias jogadas combinadas para criar situações de golos. O estilo de ataque do Ricardo Costa é muito baseado nos centrais e pivots criarem espaço para os laterais atirarem e jogarem 1v1

Só estava a comentar o que o Danix escreveu, que já me tinha levantado preocupações o ano passado… Quanto a estar mais distribuido, concordo, mas tb se deve ao mais baixo rendimento do Kiko… O Salvador por exemplo passou a marcar muitos 7 metros.

1 Curtiu

O Etienne não tem 16 jogos, tem 14. Em 2 deles não foi utilizado.
O Zero zero no andebol parece me que não faz distinção entre convocados/utilizados

Algum dos foristas que seguem o Andebol Internacional consegue tirar-me uma dúvida:

O Alex Vlah que vai brilhando no Celje na Liga dos Campeões não era o central falado para substituir o Kukic?

Não têm jogadores com mobilidade para marcar em 4x2… Nós que o poderemos fazer esporadicamente . :wink:

Um pode ser o Rui Silva e outro arranjam

Não digas que são os nórdicos que parecem pinos altos!!!.. :sunglasses::nerd_face:

A verdade é que eles sabem que anulando os manos Costa… têm o quê, 70% do trabalho feito?

1 Curtiu

Falou-se onde?

1 Curtiu

E se nós anularmos o Thurin e o Rui Silva este fim de semana também temos 70% do trabalho feito. O problema é como :sunglasses:

1 Curtiu

Tenho ideia que vi algures essa “inside”.

É um grande jogador mas, provavelmente, após esta Liga dos Campeões onde fez hoje a pior prestação deve ir para outros voos.

O Sporting devia olhar para estas equipas que andam entre Champions e EHF para tentar sacar 1 ou 2 jogadores que viessem fazer a diferença.

Honestamente o único rumor que me lembro para central para o Benfica foi o Simonet.

O Sporting deve olhar para todo o lado e analisar os jogadores que contrata. É muito difícil jogadores de liga dos campeões virem para Portugal se não estiverem no final de carreira ou se andebol for o principal foco deles (e arriscando-me a que o que vou dizer agora corra muito mal, casos como o Lasso este ano que nao estáa jogar metade do que jogava no aalborg). O Sporting quando vai contratar ao estrangeiro devia-se focar em jogadoree entre os 23 e os 27 anos de idade na minha opiniao (a nao ser que seja um talento que possa ser dos melhores do mundo). Jogadores que ainda estão muito longe de acabar a carreira e tenham vontade de mostrar o seu andebol. Isso nao precisa de ser feito so com recurso a jogadores da liga dos campeões.

Ha muito talento no nexe, no tatabanya, em espanha, em equipas da segunda metade da liga francesa ou na dinamarca. É preciso é saber escolher e depois quando for preciso fazer propostas decentes aos jogadores.

O Benfica este ano foi buscar um central ao tatabanya. O outro central do tatabanya (que para jogarem os dois jogava muitas vezes a lateral esquerdo) continua lá prontissimo para dar o salto. Basta saber escolher e não é preciso ir a equipas de topo buscar estes jogadores, ate porque do zagreb ou celje, os que sao realmente bons costumam dar o salto para clubes da bundesliga ou França

E para alem disso, muitos destes jogadores antes de estarem nestas equipas, passaram por equipas mais pequenas. Andei (não aqui) a falar durantes meses do Sergey Hernandez e do Kukic quando andavam no Logrono, anos a falar aleks Kavcic (agora dos melhores jogadores do zagreb) quando andava no gorenje velenje e do pol valera quando ainda era suplente no granollers (e agora e da seleção espanhola). Se eu conheço estes jogadores e não passo de um adepto, o minimo que as pessoas que passam pela seleção deviam fazer era tambem conhece-los, acompanha-los e se possivel traze-los

Supertaça ibérica anunciada. Vai ser um trofeu oficial da FPA.
Barca, Granollers, Sporting e Porto na primeira edição.
Apesar de ser quase certo que o Barcelona vai limpar este troféu, é aempee positivo ter mais um ou dois jogos competitivos, o que nao acontece internamente.

1 Curtiu

E será onde?

Málaga

image

Já se falava disto na marca desde o verão. Em Portugal não se ouvia nada. Jornalismo de qualidade

Deviam e pensar numa possível Liga do Sul, como há com equipas do Leste Europeu, com equipas portuguesas, espanholas francesas, e quem diz tb gregas e romenas, isso é que era