Andebol Seniores Masculinos - Época 2022/2023

":soon::wave:t3: Este sábado será o meu último jogo de leão ao peito no Pavilhão João Rocha :lion:

:speech_balloon: Neste momento o que sinto é um enorme orgulho e felicidade por ter podido representar durante 7 anos este enorme clube. A tristeza chegará com o tempo :face_holding_back_tears:

:speaking_head: Gostava de agradecer a todas as pessoas que me permitiram representar o Sporting Clube de Portugal. Não pudendo individualizar cada um de vocês, quero deixar o meu mais sincero agradecimento a todas as pessoas que se cruzaram comigo nesta caminhada de 7 anos :clap:t3:

Desde dirigentes do clube, funcionarios, atletas, equipas técnicas, roupeiros, departamento médico, comunicação, fotógrafos, seguranças, etc. Todos sem excepção foram de enorme importancia para o meu crescimento enquanto atleta mas principalmente enquanto pessoa.
Um obrigado especial a todos os meus colegas de equipa. O Esforço e Dedicação de todos vocês é algo que vou levar sempre comigo :muscle:t3:

:raised_hands:t3: Aos nossos adeptos e simpatizantes um muito obrigado pelo vosso carinho e apoio incondicional, muitas vitórias só assim foram possíveis. A vossa Devoção não tem igual, vocês são incríveis: 𝗢𝗕𝗥𝗜𝗚𝗔𝗗𝗢!🫶🏼

Aos nossos adversários o meu respeito.

A Glória do Sporting irá continuar e eu hoje posso dizer que sou um de vós. Nunca vou deixar de apoiar o Sporting, serei leão para sempre.

𝗠𝗨𝗜𝗧𝗢 𝗢𝗕𝗥𝗜𝗚𝗔𝗗𝗢, 𝗦𝗣𝗢𝗥𝗧𝗜𝗡𝗚!:green_heart::infinity:

:dart: Ainda há objetivos para lutar nesta época, dois jogos do Campeonato é uma Taça de Portugal para conquistar. VAMOS :wink::facepunch:t3:

𝗦𝗘𝗚𝗨𝗜𝗠𝗢𝗦, 𝗦𝗘𝗠𝗣𝗥𝗘 𝗝𝗨𝗡𝗧𝗢𝗦!:lion::green_heart:

:writing_hand:t3: Carlos Ruesga Pasarín (Sócio n.° 72.091)

#SportingCP #ModalidadesSCP #AndebolSCP"

carlos, um de nós💚 lenda

17 Curtiram
6 Curtiram

Merecia um pavilhão cheio!!!

Enorme Ruesga, jogador de um nível absurdo nas suas primeiras épocas por cá! Excelente profissional e importantíssimo!

Obrigado por tudo!

9 Curtiram

RICARDO COSTA: “JOGO VAI SER RESOLVIDO NOS DETALHES”

Por Sporting CP
26 maio, 2023

ANDEBOL

Andebol recebe o SL Benfica este sábado

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado, o SL Benfica para a 25.ª jornada do Campeonato Nacional e Ricardo Costa fez a antevisão ao encontro.

O treinador Leonino começou por explicar que o grupo vai lutar até ao fim e fazer tudo para se despedir do Pavilhão João Rocha em 2022/2023 com um triunfo.

“Temos de fazer o nosso trabalho. [Chegar ao título] não depende exclusivamente de nós, mas no que depende queremos ganhar um jogo importante. É um dérbi, um jogo a que damos muito valor, e vai ser a última vez que os Sócios nos vão ver no Pavilhão João Rocha este ano. Queremo-nos despedir com uma vitória”, disse aos meios de comunicação do Sporting CP.

Ricardo Costa lembrou que “as equipas conhecem-se bem” e assegurou que “não vai ser muito diferente dos últimos dérbis”. “Jogo igualado, SL Benfica com uma equipa forte e variantes de ataque. São fortes no colectivo e no individual e vai ser um jogo resolvido nos detalhes”, referiu.

Para o técnico verde e branco, o dérbi é sempre “um jogo importante porque está muita coisa em causa”, ainda para mais quando há despedidas em perspectiva. “Queremo-nos despedir, também, do Carlos Ruesga com uma vitória. É um jogador que deu muito ao Sporting CP durante sete anos e tudo faremos para que seja uma despedida em grande”, afirmou.

Por fim, Ricardo Costa dirigiu-se aos Sportinguistas: “Deixamos o apelo aos Sócios para estarem presentes. Sabem que podem contar com a nossa máxima entrega do primeiro ao último minuto para, se assim conseguirmos, lhes dedicar a vitória”.

O Sporting CP vs. SL Benfica está marcado para as 18h00 deste sábado, 27 de Maio, no Pavilhão João Rocha e os bilhetes estão disponíveis aqui.

Gaspar anunciou a saída do Nantes. Curioso para ver onde vai. Quando o Pesic recuperou se lesão perdeu muito espaço e deixou de ser convocado como esperado

O Salvador comentou o post no instagram do Gaspar a dizer “Anda Noelio”. Vai voltar?

Não me parece. O Kristeensen quando entrou (menos vezes do que devia na minha opinião) cumpriu o seu papel e o Gaspar ainda o ano passado teve uma boa parte da epoca em que era o terceiro GR e o Costa na parecia gostar dele por isso

A despedida do Ruesga do JR tem q ser, claro, com uma vitória à qual se habituou, vencer este ‘rival’ em mais um derby

Lembrem também ao Chema quem é o melhor clube português, esse javardo q não me esqueço o q fez ao R Costa

Era bom, mas duvido muito. Já se teria ouvido alguma coisa.

O Manel dá claramente mais garantias que o Kristeensen, que pouco mostrou, mas enquadra-se num perfil que faz muita confusão a esta direção: bom de mais para ser suplente!

O Manel e Kristeensen são guarda redes completamente diferentes. O Manel é mais inconsistente e tem jogos em que não toca em bola nenhuma mas tem jogos em que consegue virar o rumo do resultado. O Kristeensen nao tem essa capacidade de decidir jogos mas raramente tem jogos maus. Em estilos completamente diferentes, são mais ou menos do mesmo nível

Entretanto este fim de semana e a final 4 da liga europeia. O vencedor da competição deve sair do fuchse - Montpellier (que parece que vai ser o fuchse). Sao as duas equipas mais fortes da competição e acaba por ser uma final antecipada

ainda por cima na alemanha mais favoritos eram

Alguém arranja um cartão de sócio para o jogo sff? Por PM

Casa fraca a 10 minutos do inicio

O que esperavas?

Sporting bem a homenagear o Tidemand, Folques, Francisco Tavares e Ruesga. Pequenos pormenores que deviam ser regra.

Por outro lado, não foram homenageados Walczak e Edmilson que se fala que podem sair. Tanto pode significar que sao saídas que ainda não estão fechadas, como pode dizer que ficam

Gostava que ambos ficassem.

1 Curtiu

O GR suplente não é nada mau, não

1 Curtiu

Olha o Montpellier foi eliminado

Ninguém diria🤣