Andebol - Séniores Masculinos - Época 2021/2022

Relativamente a guarda-redes, ainda há o Adan…

1 Curtiu

Muito pertinente @TravanteWilliams.

Já pensei nessa mesma questão.

Outra coisa que não podemos dissociar é a qualidade da relação defesa-GR. O renascimento do Manuel Gaspar e a ascensão meteórica que está a ter Belkaid também podem/devem ser relacionados às melhorias coletivas da nossa defesa.

Óbvio que existem lacunas claras de estatura e peso na linha defensiva e os adversários tendem a aproveitar.

Ao fim do dia, os responsáveis da secção e o treinador vão ter de decidir entre um pivot e um lateral ou um pivot e um GR.

Não é uma decisão fácil e idealmente até chegariam os 3 mas já sabemos que voltámos aos tempos do “fazer mais com menos”.

Pessoalmente, a manterem-se esta linha exibicional do Manuel Gaspar e Belkaid ia para um pivot e lateral. Até pela diferença que o lateral podia acrescentar da meia-distância que nesta fase é uma das lacunas da equipa.

3 Curtiram

Manel + Belkaid é curto. Precisamos de um “titular”. Concordo contigo sobre o pivot para atacar mas também precisamos de mais um defensor.
Ou seja precisamos que para os lugares do Ruesga e do Skok entrem um g redes titular e de um pivot bom nos dois lados do campo.
Acertando nestes dois e mantendo os restantes 15 já me dava por satisfeito… Há ali muita margem para evolução nos próximos meses.

1 Curtiu

Eu até vou fazer uma comparação, seria o mesmo que ter o Bernardo como titular do Futsal, nós precisamos de um Guitta no nosso andebol.

Eu nunca cheguei a perceber o que aconteceu ao Skok, como é que é possível, um jogador baixar tanto de rendimento. Era bom que alguém lhe pegasse e saísse do nosso clube o mais rapidamente possível.

Prioridades na próxima época é GR titular, que garanta 30% em jogos competitivos e pivot que defenda a 3 e seja forte no 2x2 no ataque. Em segundo plano pensaria num PE para substituir o Seixas e um defensor

1 Curtiu

Concordo.

Quanto ao Seixas, pode ser que vá crescendo ao longo da época… mas neste momento ainda é curto de facto.

Esta deve ter sido das frases mais contraditórias que já li neste fórum.
Só faltava teres dito “o Pipo e o Salvador como desenrascam a 3, não precisamos de mais nenhum”.
Aplicado a outras modalidades o que disseste foi: Temos o Platero, Henrique e Romero, podemos ter o Zé Diogo
Temos o Matos, o Erick entre outros defensores, podemos ter o Gonçalo Portugal
Temos o Coates e o Inácio, podemos ter o André Paulo.

Mas que linha exibicional?
O Yassine é um redes com tremendo potencial mas ainda está muito longe do que pode ser um redes que está em campo num momento decisivo do jogo.
O Manel Gaspar por cada grande jogo faz 5 medianos e 5 medíocres. Ainda agora neste último jogo não apanhava bolas a 10 a hora, o golo que sofre no final da primeira parte é de ir à loucura.

Ainda agora a média de ambos foi à volta de 16/17%. Isto é que tipo de linha exibicional?

Mentalizem-se de uma coisa, em qualquer que seja a modalidade que tenha um guarda redes, ele tem de ser sempre de muito bom para cima. Não pode ser um gajo de “garantias”, de “engate” ou de serviços mínimos. Tem de ser um gajo que garanta resultados. Dos melhores da equipa. Não se brinca com estas merdas. Não vos bastou já os Lemajics, os Paticios, os Renans, os Nelsons, os Marcoes, os Andres Sousas, os Svenssons, entre outros?

No caso do andebol, alguma vez um clube como o Sporting pode ter guarda redes com 16% na baliza? Não, tem de ter a partir de 30%.

O Benfica o ano passado tinha uma defesa medíocre no andebol, e o que os salvava muitas vezes? O Sergey. Até o Capdeville é melhor que o Belkaid e Manuel Gaspar, daí ser ele o titular da seleccao desde a morte do Alfredo.
Quem era o garante de resultados no Vietnam dos lampiões? Michel Preud’Homme

Se temos Guitta no Futsal, Girão no hóquei, os 2 melhores do mundo, se temos Adan no futebol, o melhor desde o Schmeichel, a Dóris no futebol feminino que metade da vitória na supertaca vem dela, vamos ter medianos no andebol porquê? Tem de ser um gajo do nível de Asanin e Skok quando chegaram ao Sporting!

Não se brinca com os redes, uma excelente equipa com um redes mediano perde os títulos pelos quais luta. Uma equipa mediana/má com um redes diferenciado dá muitos mais pontos/vitórias do que a própria equipa fez para merecer.

Deixem-se disse de Yassines e Manéis. Benfica com Sergey e Capdeville, Porto com Mitrevski e Frandsen (até o Szekely que eles tiveram depois da morte do Quintana era titular cá de caras), e nós com suplentes.

É para arranjar um guarda redes diferenciado e acabou.

9 Curtiram

Este fórum é um cambada de betos anjinhos. Com ou sem ataque do pessoal do Sporting ,quem for a Grécia com faixas será atacado a mesma…

1 Curtiu

Betos anjinhos ou malta que quer ver desporto e não quer saber dessas coisas de hooligans para nada.

É o meu caso.
Eu do jogo da Grécia a única coisa que me interessa é se o Sporting ganha.

8 Curtiram

Então porque estás tão preocupado?
Quando são os nossos a ficarem mal vistos, cá estão a criticar na mesma. Maior parte do pessoal aqui nem do Sporting é quanto mais.
Passa lá por Atenas para ver como esses porcos esquerdistas te tratam, com ataque ou sem ataque em Alvalade.

3 Curtiram

Não leste o que escrevi?

Li, reli, e fiquei a achar o mesmo…
Para tua informação, a Juventude Leonina teve amizade durante muitos anos com a Grobari(Alcatraz), grupo do Partizan de Belgrade… Que só por acaso tem amizade com o PAOK… Que por acaso é rival do AEK… Ou seja fazendo as contas se fores ao terreno do AEK vais ser atacado. Percebeu, sempre posso fazer um esquema!!! daqueles com quadradinhos e tudo

2 Curtiram

Em que parte é que isso é importante para o desporto e dar apoio ás equipas?

3 Curtiram

1 Curtiu

Epa… Achas que me interessa isso?

Só um lunático é que neste momento vai à Grécia.

Quem tem família vê pela TV.

1 Curtiu

Não é importante para o desporto. Mas gosto de ver estes otários ofendidos, quando é ao contrário vem aqui fazer piadas…
Todos os gregos presentes eram pessoal do movimento, como prova a presença de faixas, portanto sabem bem o que podia originar… Maior parte deles pelo que se conta recuou, o resto é blá blá… honra a quem defende o Sporting, seja de que maneira for… e quem está ofendido que passe pela grécia, ou por qualquer país do leste

Chamar esquerdistas aos tipos do AEK é como chamar lavadinhos aos rabolhos. Se querem espancar-se uns aos outros, facam-no longe de Alvalade - e poupem as mulheres e as criancas, porque essa PORCARIA só vos Envergonha. SL

2 Curtiram

Mas só isso é que os envergonha? Pensei que fosse toda a envolvência e comunidade

Tanta merda que anda aí pelo desporto… Talvez seja por isso que os lamps às vezes parecem iguais a estes tipos. Ambos têm falta de miolo…

Explicavas isso assim, em vez de entrares a pés juntos e chamares «anjinhos» às pessoas do forúm…

Teria sido muito mais simples, porque nem todos são das claques, e mesmo achando que elas são muitos importantes e sendo um apoiante delas, pergunto porque é que eu eventualmente querendo ir à grécia tenho de levar com os problemas entre claques?