Andebol Masculino - Época 2025/2026 - TRICAMPEÕES

Com a saída do Berlin (que alívio) é óbvio que entrará um lateral. Logo aí já está uma contratação que espero seja já a pensar no passar de testemunho. Por isso mesmo, a escolha para esta posição já deveria ser por is só, importante é ambiciosa.

Depois disso e visto que supostamente sairá o André, seriam fundamental um GR que eleve as nossas possibilidades (alguém aqui do fórum tem ideias?).

Se o Sporting já conseguisse contratar craques para estas posições, certamente que já não daria para as posições de pivot e central. Nesse sentido esperemos que o Romero dê o salto e que o Nathan na verdade não saía.

Eu acho que poderia ser feito, tendo em conta que podemos contar com os € já da próxima participação para o ano que vem e pela provável saída do Kiko no final da próxima época que abrirá capacidade financeira para voltar a reforçar noutra posição.

Um orgulho gigante esta secção. A melhor equipa (em todas as modalidades) que este clube já teve , provavelmente, na sua história . A forma como lutam de igual para igual com qualquer colosso europeu é surreal.

1 Curtiu

antes de mais, uma palavra para a equipa de vólei - estive no pavilhão e viveu-se no vólei um ambiente que, pelo menos em jogos onde eu tenha estado, nunca se tinha vivido antes nesta modalidade… muito apoio, muito cântico, muita festa, e fiquei muito feliz por ver o Valencia e o Tiago genuinamente contentes com o que viam fora da quadra - estes rapazes, e os outros todos, claro, a equipa, fizeram por merecer a festa de ontem… foram avassaladores nesta temporada, foram magníficos.

e enquanto o jogo decorria, ia seguindo o andebol na SportingTV, e saí do João Rocha com o sabor agridoce do bicampeonato de vólei misturado com a derrota por 1 golo na dinamarca…

mas no fim fica a gratidão a esta rapaziada toda… à do vólei pelo bicampeonato - e mais um triplete - e à do andebol por tudo, tudo, tudo o que vêm fazendo neste clube há 5 anos!

obrigado ao Mister por tudo… obrigado pelos títulos internos consecutivos, os múltiplos tripletes, sobretudo a hegemonia interna absolutamente incontestada, e pelo sonho da champions… sempre a fazer-nos acreditar que é possível, até ao último segundo…

obrigado pela dedicação, esforço e paixão que este grupo põe a defender as cores do clube que amamos.

esta é a equipa que melhor sintetiza o ideal do que deveria ser o Sporting Clube de Portugal, sempre. aliás, sintetizam o que deveria ser o desporto português de alta competição, sempre: exigência e entrega máximas, espírito de sacrifício e de resiliência máximos.

um Abraço gigante de gratidão a este grupo, que respeito como nunca respeitei nenhuma outra equipa na (“minha”) história deste clube gigantesco.

Obrigado Mister Ricardo!

Obrigado Equipa!

Bem hajam!!

9 Curtiram

No meio de todos os elogios que tenho que fazer a este grupo, mais do que merecidos, fico no entanto com uma p#t@ de uma azia de morrer na praia.
Se calhar tinha preferido ter sido cilindrado, sei lá, ou isto são os nervos a falar.

2 Curtiram

são os nervos :smiley:

3 Curtiram

Ser eliminado desta forma custa para caramba.

Mas, por outro lado, só mostra a qualidade deste grupo.

Perder na Dinamarca por 1 (!!!) golo, contra uma das melhores equipas de andebol da Europa e do Mundo, não é para ter vergonha.

No total dos 2 jogos, foi isso que os diferenciou de nós… One louse goal!

Os gajos tiveram de suar as estopinhss para levar de vencida o Sporting Clube de Portugal.

E a segunda parte do Kiko… Este rapaz vai chegar longe, muito longe, se tudo lhe correr bem.

2 Curtiram

há uns tempos atrás,

guarda-redes, falou-se no Steinsson > guarda-redes ainda novo, nasceu na Noruega mas tem nacionalidade islandesa, joga no andebol norueguês no Drammen a equipa onde fomos buscar o André Kristensen, esteve no Europeu de Sub-20 em 2024 e no Mundial de Sub-21 em 2025
e também já é internacional pela Seleção Islandesa Principal, ainda tem poucas internacionalizações ( é natural, a Seleção da Islândia é muito boa, deve ter guarda-redes muito bons, pelo menos o do Barcelona sei que é excelente mesmo e deve ser o titular e o Steinsson ainda é novo, tem tempo para conseguir lá o seu lugar ), fez uns jogos no final da época passada para a qualificação para o Europeu de 2026

central, falou-se no Pavlovic > central também ainda novo, joga no andebol croata no Zagreb,
como é natural ( porque ele ainda é novo e a Seleção da Croácia também é muito boa, por isso é difícil lá ir ), ele começou a ir à Seleção Croata Principal há relativamente pouco tempo, já esteve lá nas últimas duas grandes competições > no Mundial de 2025 e agora recentemente neste Europeu de 2026

lembro-me que falou-se neles para nós, agora não sei até que ponto se vai ou não vai confirmar

1 Curtiu

Custa muito cair desta forma, mas caimos de pé, e bem de pé :flexed_biceps:

Agora recarregar baterias e rumo a Águas Santas :lion:

Com o dinheiro da cláusula do Kiko 1 milhão e 100 mil euros uma. Parte tens mais do que suficiente para levares ainda mais equipa

Gostava que para a ala e para a baliza, chegasse algo mais do que projectos.

Como os Maiores da Europa!! Haja uma modalidade que honre os nossos desígnios. :clap:

para o lugar do Berlin > para lateral-direito, falou-se e parece que era mesmo para ser o Marcos Fis ( o Barcelona “permitia” isso porque o Kiko esteve para ir para lá )

mas como, em princípio, o Kiko só sai no final da próxima época e parece que vai para o andebol alemão,
o Barcelona para não ficar “com as calças na mão” > para não correr o risco de ficar sem nenhum dos dois, decidiu assegurar já o Marcos Fis já para a próxima época

vamos ver que lateral-direito virá para nós,
há pouco tempo atrás, falou-se no Kojadinovic para nós ( embora fosse na perspetiva de suceder ao Kiko quando se falava que o Kiko poderia sair já no final desta época, não se falou na perspetiva de substituir o Berlin,
mas quem sabe se ele não poderá vir já com 1 ano de antecedência, para preparar melhor a sucessão do Kiko, já para ter mais tempo de adaptação à nossa equipa, se assim for depois para o ano seguinte já a sucessão poderia não ser tão difícil e ser antes já mais natural,
quem sabe se não dará para ter cá os 2 > o Kiko e o Kojadinovic, juntos no plantel da próxima época )
é um lateral-direito sérvio, que joga há duas épocas no andebol fracês no Fenix Toulouse, ainda é relativamente novo, é internacional sérvio, ainda não vai há muito tempo há Seleção Sérvia Principal, tem algumas internacionalizações, começou a ir lá mais de há uns poucos anos para cá, já esteve em duas grandes competições > no Europeu de 2024 e agora no recente Europeu de 2026 ( das duas uma : ou Seleção da Sérvia não se conseguiu qualificar para o Mundial de 2025 ou foram lá mas ele não foi )

também aqui neste andebolista, vamos ver se o que se falou para nós há pouco tempo atrás se acaba mesmo por se confirmar ou não

Foi pena ontem, contudo em nada belisca o épico trabalho desenvolvido por aqui, de longe a melhor equipa de andebol de portugal, de agora e de sempre.

Espero que a família Costa por aqui continue a fazer história.

1. Não se arranja um Ruesga das balizas ou pivot para vir para ano? Já se sabe que os melhores e em idade ótima não vêem para cá.
  2. Se o Romero tivesse ido para o Porto tinha ganho uns 15 kgs durante a época e era já um pivot diferente. Não sei o que lhes dão de comer nas Antas mas resulta.
1 Curtiu

Francesinhas, com batata e muito molho

2 Curtiram

Ricardo Costa: “Orgulho enorme”

Por Sporting CP
07 maio, 2026

Andebol

Treinador reagiu ao jogo com o Aalborg Håndbold

No final da derrota por um golo em casa do Aalborg Håndbold, na Dinamarca, que ditou a eliminação da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal nos quartos-de-final da EHF Champions League, Ricardo Costa analisou a partida.

“Foi um jogo muito bom e bem conseguido da nossa parte. Não é fácil marcar tantos golos a uma equipa como o Aalborg Håndbold. Fora de casa, era exactamente assim que queríamos ter jogado. Diante de nós, tivemos uma grande equipa e o Thomas Arnoldsen e o Niklas Landin fizeram a diferença. Não tenho nada a apontar aos meus atletas, que foram fantásticos durante o jogo. Sabíamos a dificuldade de jogar fora de casa, mas ficamos tristes pelo resultado. Gostávamos muito de ir à final four, mas mais uma vez não foi possível”, disse ao Jornal Sporting.

O treinador verde e branco lembrou que “muito poucas equipas se podem dar ao luxo de estar dois anos seguidos entre as oito melhores equipas da Europa ou do Mundo e lutar da forma como o Sporting CP lutou”. “Este ano ainda estivemos mais perto [de passar à final four]”, adicionou.

Por fim, Ricardo Costa não escondeu a satisfação por liderar os Tricampeões Nacionais: “Orgulho enorme. Agora, temos três jogos para terminar a época e queremos três vitórias. Queremos fechar uma época que considero ser extremamente positiva, com mais crescimento e ligação aos adeptos. Estou muito feliz por ser o treinador desta equipa”.

4 Curtiram

https://x.com/SCPModalidades/status/2052411052181103040?s=20

7 Curtiram

À terceira é de vez :hourglass_done:

7 Curtiram

Posso ser um pouco irrealistico por causa do nosso orcamento. Mas esta equipa merecia isso. Nos acabamos com jogadores bastante cansados. Salvador, Moga, Pedro estes 3 praticamente so defendem verdade, e tem alguns que praticamente nao atacam.

Eu para o ano apostava em ter 3 GR.

Saidas so do Berlin.gostei bastante dum jogador sueco de 19 anos Elliot Eriksson
E nao me importava que viessem dois dos rumores que fala, o central Croata, e diferente do Natan, seria bom para rodar com ele, e ja que perdemos o Fits. Encontrar outro jovem estilo o Eriksson para crescer na sombra do Kiko