Não faz sentido nenhum um clube como o Sporting não ter as principais 5 modalidades. Arranjem mas é soluções para as financiar, é para isso que as andorinhas que lá andam são pagas a peso de ouro
Até a IHF reconhece que o Pesic foi a diferença no jogo
Basket e puro desperdicio, tem que ser extinto e distribuir os fundos pelas outras…
Uefa Cup
Discordamos .
Não há financiamento que valha ao basquetebol. Só para a competição intestina com o Carnide e a agremiação da VCI, coisa que nem ao menino jesus interessa.
Se é isso, pó c@r@lhinho. Não podia seguir viagem amanhã? Ia perfeitamente a tempo.
Consegui descobrir alguém que odeia basket tuga tanto como eu.
Ou aqui… basket em portugal… é uma modalidade ainda sem nome
Eu nao e so tuga, e mesmo TODO o basket…
Modalidade mais secante e mais redundante que existe… E conseguirem explicar pq tem quatro quartos? Andam ali os outros 3 quartos para nada, decide-se tudo no ultimo… Como escrevi, redundante… Ate baseball (que e uma grande seca) e mais emotivo e interessante…
Isso não. O basquetebol é de longe a modalidade mais espectacular. Mas não ao nível confrangedor do jogo por cá.
Trocava as duas vitórias de Pirro no hóquei e no voleibol por uma vitória hoje aqui. Fizemos o mais difícil, foi ir a França perder por um. Hoje tínhamos a obrigação de transformar o pavilhão num vulcão e fazer história. O que vi foi uma equipa desplicente, atabalhoada, a cometer erros, sem soluções de ataque, nervosa no seu próprio pavilhão e um gigante na baliza francesa, enquanto nós temos dois bons guarda redes para competir em Portugal. Se queremos estar nesta montra é preciso reforçar a equipa, fazer opções de gestão, cortar nas gorduras do clube (e há muito onde cortar, principalmente em submodalidades que nada acrescentam), mas atrair melhores patrocinadores e mais formas de financiamento e começar a manter e a trazer os melhores todos os anos. Só espero que está derrota não prejudique o resto do campeonato.
Porque há tantos leões renitentes em deixar cair o basquetebol? O ponto é simples.
No andebol, com o orçamento atual batemo-nos “olhos nos olhos” com as melhores equipas do mundo. No basquetebol, mesmo que o orçamento fosse multiplicado por cinco (subindo para os €10 milhões), continuaríamos sem sair da “cepa torta” nas competições europeias, que, por seu lado, não comparam em qualidade com a NBA. É tão simples quanto isto. É simplesmente ridículo desperdiçarmos recursos numa modalidade em que, aconteça o que acontecer, seremos sempre garantidamente medíocres.
Eu não sou propriamente fã de basket, das 5 modalidades é a única que efectivamente pouco me diz. Mas é uma modalidade relevante em termos nacionais,europeus e mundiais. E qualquer modalidade que assuma esses moldes o Sporting deve ter como clube eclético que é. Nós bem vimos no passado o resultado que deu acabar com modalidades para investir noutras. Quando demos por ela já só tínhamos futsal e andebol. Que não se deixem cometer os erros do passado
Pela mesma Lógica acabavamos com o futebol. E na volta mais valia. E convém dizer que o andebol português só tem esta dimensão agora. Há 10 anos atrás o porto dominava o campeonato de largo e na Champions iam só lá passear
- Já esclareci que é justamente a modalidade de que mais gosto, que mais e melhor joguei (incluindo futebol). 2. O ecletismo pelo ecletismo, francamente, não me diz nada. 3. Livrarmo-nos do basquetebol é apenas uma decisão de bom senso. Mesmo no quadro europeu, os orçamentos necessários para assegurar um mínimo de competitividade são e serão incomportáveis para nós. Teimar no basquetebol é vogar numa triste e sombria mediocridade. Qual é a dificuldade de entender isto?
Eu não tenho nenhuma dificuldade em perceber a tua linha de pensamento, só não concordo com ela
Parabéns pela excelente campanha que fizeram e pelos grandes jogos que foram feitos, hoje não deu mas nada apaga a campanha que fizeram (PSG, Vezprem, Fuchse).
Foco agora em ganhar o campeonato
Não. 1. O futebol não pode ser metido no cesto das modalidades (acho que não é preciso explicar porquê). 2. Tem graça que digas isso. O Sporting conquistou a Taça Challenge há 15 anos e novamente há 8. É todo um outro horizonte de possibilidades reais (por comparação com o basquetebol) que não se formou “ontem”.
Desiludido e triste porque OK que o GR foi um Mostro e sem isso era nosso o jogo , mas fomos imensamente displicentes.
Até o Salvador falha duas bolas de meio campo com a baliza aberta que costuma marcar sempre.
Tivemos ali uns minutos em que o Ali engatou na baliza e ficámos logo a ganhar.
Só que foram apenas uns minutos.
O GR deles engatou todo o jogo.
E temos que dizer a verdade: a nossa casa hoje não foi o que se podia pensar.
Quem perde por 1 em França era de ser mais mandão hoje em casa.
E o público não apoiou tudo o que podia apoiar.
A gente podia perfeitamente ter passado, mas é evidente que nos 4 do topo do mundo, acho que seria impossível ir à final claro.
Mas somos uma das melhores 8.
Isso ficou claro.