Andebol Masculino - Época 2024/2025

Não… Só li a notícia de que estão fora do jogo de Portugal… Espero que não seja nada de muito grave, mas…

Não é nada de grave. O Salvador ja andava a jogar condicionado ha uns tempos e o Martim nao e nada de especial também

8 Curtiram

Sempre que vejo essa bimbalhada de chamar ‘Heróis do Mar’ à seleção de Andebol, lembro-me disto:

2 Curtiram

Então para dia 22 já devem estar ok.

Sim, dia 22 só o Kiko estará fora de combate, tudo o resto está dentro.

Esse jogo vai ser bom para voltarmos a ganhar ao Benfica de forma clara.

Que tenha sido uma “lesão” para não se arriscarem em jogos menos importantes.

1 Curtiu

E são sempre os melhores que se lesionam…

Não vamos ganhar na Polónia, em seleções

João Gomes melhor marcadro

Empatámos com a “equipa B” à rasca e sem guarda-redes, por assim dizer. Safou-se o empate.

E a lesão do Kiko, vamos saber a sua duração neste ano civil, ainda?
Surreal o secretismo neste clube.

SL

1 Curtiu

Não tem nada a ver com secretismo, mas com respeito estrito da Lei. Os clubes não podem divulgar dados clínicos de atletas sem o expresso consentimento destes. E não há disposição contratual específica que possa “revogar” este quesito.

O que me parece que o Sporting - e bem - tem feito é proteger-se nesta matéria, não solicitando aos atletas que permitam que os seus dados clínicos sejam publicamente conhecidos. Essa solicitação pode ser, legalmente, entendida como coação moral, tornando-se, na eventualidade de litigância, um “pretexto” para rescindir o contrato de trabalho firmado entre o clube e o atleta.

Sim, eu até percebo essa lógica.
E tem os seus méritos.
Mas quase todos os clubes do mundo revelam esses dados.
Só nós é q descobrimos a pólvora?

1 Curtiu

Nao acho que o Sporting tenha de meter isso ca fora

Se calhar não há muitos médicos como Presidentes de clubes por esse mundo fora (no plano de “notoriedade” em que nos encontramos). A prudência jurídica casará então com a ética médica.

Eu cá acho que sim, a informação do quem pode ou não jogar deve ser divulgada…

Não percebo o secretismo para quem quer saber. Porque se o objectivo era esconder para os adversários, estes sabem isso e mais, não precisam de ser formalmente informados.

Não estamos a falar de divulgar a ficha médica do “paciente”, mas sim fazer o que sempre se fez, informar que A está com uma lesão e do tempo previsto para o retorno… Não misturemos RGPD de dados sensíveis com o básico que é informar os sócios sobre os ativos do clube podem jogar ou não, e se não puderem quanto tempo está previsto voltarem.

Há muita gente que confunde informação básica ( que fulano está lesionado e prevê-se o seu retorno em X tempo) com a divulgação de dados sensíveis protegidos pelo RGPD.

Os adversários ate podem ter a ideia da lesão mas não sabem ao certo o tempo de paragem, o tipo de tratamento, etc. Numa fase decisiva da época, não me faz confusão nenhuma isto.

No futebol, percebo que seja diferente até porque os jogadores são ativos e este secretismo pode influenciar o mercado deles. Nas modalidades, o Sporting nao ganha nada em divulgar esta informação

Achas tu… É mais fácil saberem isso que nós… E mesmo assim não sei qual o ganho em saberem se o jogador volta daqui a uns dias ou daqui a meses. A preparação de um jogo é sempre na altura e essa informação sabe-se.

Então? Não temos o direito a perceber o que está a acontecer. Para quê o segredo?

Ou somos apenas necessários para lhes dar dinheiro? Eu quero perceber o que está a acontecer com a minha equipa, não sou um yes-man

Se as coisas foram bem feitas, é possível surpreender o adversário. Portanto nao e ser um yes man, e benificiar o clube.

1 Curtiu