Andebol Masculino - Época 2023/2024 - TRIPLETE

Grande entrevista do Chico à Sporting TV. Obrigado por tudo, leão. És Sporting e és e serás sempre um dos nossos.

Grande vitória de Portugal contra Espanha e basicamente a garantir a presencanos quartos de final do mundial.
O João Gomes pode não ser o estilo de jogador que precisamos, mas é muito inteligente a jogar e tecnicamente muito evoluído. Hoje o ataque de Portugal passou quase todo por ele, apesar de ter falhado algumas bolas aos 6 metros.
O Gurri mesmo que muito desgastado fez um belo jogo e foi o melhor por Espanha (e até ao meio teve de defender). Não sei se será titular logo desde inicio.mas é uma gramde adição

1 Curtiu

Também vi o jogo e realmente faz alguma confusão um lateral com “metro e meio” dificilmente fará golos nos 9m, agora vi-o fazer algumas assistências espantosas, mas também fez algumas asneiras. A ver vamos como se sai ao mais alto nível.

Será importante. Tem potêncial para se tornar um LD/Central ao estilo do Belone. Cerebral e seguro.

Foi o MVP o João Gomes
O melhor marcador foi o Gurri.
Isto sim, é precaver o futuro. Mal posso esperar para os ver de verde e branco!

5 Curtiram

E quando chega o armário?

1 Curtiu

Certissimo. Vai ser importante e espero que seja importante cá por 10 anos (e tem qualidade para isso). Mas com um jogador como o Kiko, fazia sempre muito mais sentido um lateral grande, que atirasse de fora e defendesse

1 Curtiu

Gostei muito de ver o Gurri e o João Gomes hoje. O Gurri já se nota que é um jogador de mão cheia. O João Gomes ainda precisa de ser trabalhado mas é um diamante em bruto, sempre muito disponível e muito dotado tecnicamente.

2 Curtiram

Para sermos campeões e competitivos na Europa, espero que ele seja melhor que o Belone

1 Curtiu

Esperas tu, eu, e ele certamente.
Ainda assim, se atingir o mesmo nível não ficaremos mal servidos. De todo. Dependerá sempre do contexto.
Mas, e porque isso é o que está realmente em discussão, gosto da aposta. Acho que faz sentido e demonstra capacidade de antecipação da nossa secção, à semelhança do Gurri.

O Belone foi essencial na conquista da liga europeia pelo Benfica por exemplo. Passou foi a carreira toda a ser treinado por treinadores fracos que não sabiam o que fazer com ele.

2 Curtiram

O Maia acabou só porque desceram à segunda divisão.

Carnide e bombo também estão a procura de pivots, pelo que o sigilo e assertividade a contratar serão fundamentais.
Acredito que nos próximos dias tenhamos boas notícias.

1 Curtiu

Não me acredito que queiramos a mesma coisa. Benfica e Porto têm Alexis, Moreno, Iturriza e Salina, tudo acima dos 30 anos. Devem querer alguem mais jovem para ir precavendo o futuro. Nós precisamos de experiência

2 Curtiram

Queremos sim, que andam ambos a cheirar alvos nossos. no carnide só Alexis acrescenta e aparentemente os joelhos do Salina não dão garantias de muitos minutos

1 Curtiu

A seleção sub 21 andou a jogar sempre com os mesmo e hoje pagou o preço disso, perderam por 8 com as Ilhas Faroe. Esta geração das Ilhas Faroe é muito boa com vários dos melhores jovens a nível mundial

1 Curtiu

Benfica e Sporting estão a um pivot (se for de topo) de ficar com uma equipaça.

É impressionante o quanto cresceu o andebol português nos últimos anos.

Entretanto o benfica já começou a apresentar jogadores e já apresntou o Valencia e o Hedberg.

O Valencia curiosamente é um dos concorrentes do Thorkelsson para a seleção islandesa e apesar de não ser grande, é muito completo atleticamente.

O Hedberg é uma cópia do Gassama, com as mesmas virtudes e defeitos, e que os vai ajudar a resolver o problema do Belone e do Grigoras não defenderem

O fcporco leva com o Magdeburg e o Barcelona no grupo deles, na Champions

A manterem os jogadores que têm e com o Resende, parece-me grupo para fazerem a mesma performance que este ano

1 Curtiu

Sao melhores que o Celje e nao e descabido acabarem à frente do Plock. Ha ali muita gente que este ano rendeu bem menos que o habitual