Qual é o critério de desempate caso o jogo de sábado não corra bem?
Confronto direto na segunda fase
Se ganharmos ou empatamos, somos campeoes. Perdendo e o Porto
Não há essa necessidade: vitória nossa ou empate somos campeões!
Derrota dá título ao porco
Ok, tinha essa dúvida. Não sabia se era diferença de golos ou, sendo confronto direto, se contava de alguma forma os resultados da fase regular.
Tenho bilhete para o lado dos porcos imundos, ainda vai ser melhor ver azia mesmo perto da tromba desses animais
Aqui só pode haver um pensamento…
Temos também de criar um ambiente intimidador,quer para os porcos,quer para a equipa de arbitragem. Têm de ser imparciais e se nós fizermos a nossa parte, certamente estaremos mais perto de alcançar os nossos objetivos.
@Totty , @oluaP74 , @Livramento e restantes sportinguistas, leiam a publicação anterior.
Se alguém conhecer o Pedro Almeida Cabral (o pisca-pisca) que lhe comunique e peça-lhe para não rasgar o bilhete.
Vale o que vale: um cálculo rápido com os sites de apostas e a probabilidade do Sporting ganhar ou empatar é de 77%. De perder 23%.
Diria que em 10 jogos: perdemos 2, empatamos 1 e ganhamos 7.
esta formula de campeonato é mm estupido .
Uma equipa que vence como o Sporting CP venceu a fase do campeonato , pode perder o campeonato em 2 jogos , ridículo no mínimo.
O 1o fator de desempate na fase final deveria ser quem ganhou a 1a fase… Nestas circunstâncias já seríamos campeões
Seremos!
Com maior ou menor dificuldade mas seremos campeões.
Somos melhores.
SALVADOR SALVADOR: “VAMOS DAR A VIDA PELO SÍMBOLO QUE TEMOS AO PEITO”
Por Sporting CP
24 maio, 2024
Pavilhão João Rocha acolhe jogo do título entre Leões e dragões
Tudo se vai decidir na derradeira jornada e em pleno Pavilhão João Rocha. A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado (18h00), o FC Porto para disputar a sexta jornada – e última – do grupo A da fase final do Campeonato Nacional.
Separados por apenas dois pontos no topo da classificação, Leões (46 pontos) e dragões (44) estarão frente-a-frente com o título de Campeão Nacional em jogo, sendo que o empate também serve os interesses do Sporting CP, que não conquista o troféu desde o Bicampeonato de 2016/2017 e 2017/2018.
Em declarações aos meios de comunicação do Clube verde e branco, Salvador Salvador, lateral e capitão dos Leões, foi o porta-voz do grupo para lançar o clássico de todas as decisões.
“Acreditamos muito nas nossas capacidades, a época está a ser muito positiva e como este é o último jogo do campeonato, ainda para mais em nossa casa, queremos acabar da melhor maneira. Queremos muito ganhar o campeonato, já nos foge há alguns anos e esta época trabalhámos muito para chegar onde estamos neste momento”, realçou, acrescentando: “Felizmente, a decisão é em nossa casa e vamos fazer tudo para que caia para nós”.
O Sporting CP chega ao jogo do título após três triunfos consecutivos - o mais recente na Luz (32-41) - e foi a última equipa a levar o FC Porto de vencida, precisamente no Pavilhão João Rocha, há dois meses, na última jornada da primeira fase do campeonato (35-32). Por sua vez, o conjunto azul e branco, ainda invicto nesta fase final, impôs aos Leões a sua única derrota (37-35) nas competições nacionais desta temporada.
Este sábado, dá-se o quinto clássico entre os dois rivais em 2023/2024, com claro saldo positivo para os Leões (3V 1D), sendo que os dragões já não vencem no reduto verde e branco há mais de dois anos – desde 7 Maio de 2022 (28-29).
E tendo em conta este histórico, “não há segredos” entre os dois emblemas, garantiu Salvador Salvador. “Nos últimos três anos, o FC Porto tem tido equipas que pouco ou nada mudaram, já fizemos inúmeros jogos contra eles e não há segredos, nem se esconde nada. Sabemos muito bem das fraquezas e dos pontos fortes do FC Porto, eles possivelmente sabem das nossas e acho que o jogo vai ser decidido nos detalhes”, apontou, antes de realçar que o último clássico no Dragão Arena serviu para corrigir “coisas a melhorar” e, agora, o foco está no embate que se segue, onde a equipa já sabe que vai contar com um Pavilhão João Rocha lotado.
“Acreditamos muito no nosso trabalho e acho que o factor casa vai ser fundamental. Os bilhetes esgotaram em tão pouco tempo que tenho a certeza de que vai estar um ambiente frenético”, destacou o capitão verde e branco, antes de deixar uma mensagem a todos os adeptos: “Mais uma vez, pedimos a ajuda de todos os Sportinguistas para que, com a voz e os cachecóis, nos ajudem a ganhar o campeonato”.
Já redireccionando as atenções para dentro das quatro linhas, Salvador Salvador deu a receita para o sucesso. “Temos de fazer o nosso trabalho, entrar como temos entrado em todos os outros jogos, encarando-o como uma final e, por isso, vamos dar a vida pelo símbolo que temos ao peito”, sentenciou.
De alguém tiver 2 bilhetes, estou a comprar
Temos de ganhar hoje. Sem desculpas malta. E o PJR vai ter de estar a ferver
Pois temos. O pior é a manada do apito, que pode fazer o quer dentro das 4 linhas. E os que eram avençados pelo porco continuarão avençados. Não é por ter sido eleito um queuqe das boas famílias do Porto que vai mudar isso. No seu tempo, a família do Pinto da Costa também era “bem”. E o tipo foi o que foi durante 40 anos.
Como digo, só tenho receio da manada do apito. Porque de resto somos superiores.
Para cima deles crl !!!
“Temos” em desporto tem muito que se lhe diga. Podemos todos desejar ardentemente vencer, mas daí a ser obrigatório vencer… Quero muito ganhar, mas quero igualmente prevenir que qualquer eventual revés provoque um desmantelamento desta equipa. Tem muita qualidade. Desde que as principais unidades não abalem, com um guarda-redes de classe e um pivot fisicamente imponente daremos um “quantum leap” para níveis que o Porto que ora nos faz alguma sombra jamais atingirá (com a atual base).