Era um sonho, terminou. Fica a boa imagem da prestação europeia.
Agora foco total naquilo que tem de ser a prioridade da época.
Era um sonho, terminou. Fica a boa imagem da prestação europeia.
Agora foco total naquilo que tem de ser a prioridade da época.
Os bilhetes para o jogo com o ABC ainda não estão disponíveis?
Ontem anunciaram o jogo no pavilhão
Parabéns a todos os que foram ao pavilhão e a toda a equipa.
Mereciamos ter passado e só uma arbitragem vergonhosa não permitiu.
Tentando ver o copo meio cheio - apesar de doer por saber que mereciamos - a data da final four é muito perto do jogo em casa com o bombo. Esse sim, decisivo para o futuro desta secção.
Ser campeões.
Sim. O futuro penso que depende muito de sermos campeões.
Se o Sporting com a superioridade que tem não consegue ser campeão, é realmente de meter tudo em causa.
Onde se vê mais a nossa superioridade?
Os nossos jogos com todas as equipas excepto o fcp foram passeios.
Já o fcp teve vários jogos à rasca.
Era bonito mas era preciso um jogo onde estivéssemos menos premiáveis às adversidades.
Colocar o foco em ganhar o titulo e preparar a próxima época da melhor maneira.
Esta equipa tem potencial para crescer e voltar a fazer uma boa campanha europeia, mas se queremos outras ambições… tb é preciso investir mais. Há lacunas no plantel e este treinador merece que lhe sejam dadas mais condições.
Só considero o fcp superior a nós no número de vezes em que os GR deles engatam.
Nós por vezes temos jogos em que os nossos GR fazem zero ou perto de zero defesas daquelas de tirar golos.
Depois também são superiores mas porque contam com a arbitragem em especial para 3 bestas defensivas e nós só temos 1.
Por Sporting CP
30 Abr, 2024
Sporting CP venceu o Rhein-Neckar Löwen, mas o resultado não foi suficiente
A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal venceu, nesta terça-feira, o Rhein-Neckar Löwen por 29-28 na segunda mão dos quartos-de-final da EHF European League, mas falhou o acesso à final four da prova.
Os Leões tinham perdido por 32-29 na Alemanha, na semana passada, e por isso precisavam de vencer este jogo por quatro golos de diferença e o objectivo não foi alcançado por pouco.
O Sporting CP de tudo fez para seguir em frente na Europa com a ajuda dos Sportinguistas, que encheram o reduto Leonino e apoiaram a equipa verde e branca do início ao fim, mas no último minuto do jogo caiu tudo por terra.
Partida electrizante no Pavilhão João Rocha com o Rhein-Neckar Löwen a abrir a contagem e Andre Kristensen a saber também travar os alemães.
Assim, Kiko Costa, num remate picado com a bola a entrar por baixo das pernas do guarda-redes adversário, conseguiu empatar nos 4-4 e assim o Sporting CP conseguiu depois passar pela primeira vez para a frente com um golo de Salvador Salvador.
O capitão verde e branco foi também decisivo, minutos depois, ao fazer o 10-8 e a dar a maior vantagem ao Sporting CP até essa altura. Kiko Costa bisou de seguida (12-8) e aí a vantagem começou a ser aquela que os Leões precisavam para seguir em frente na prova.
Ainda assim, o relógio só marcava 21 minutos da primeira parte e, por isso, naturalmente, o marcador ainda iria mexer muito até ao final e mexeu logo de seguida, com o Rhein-Neckar Löwen a reduzir a diferença para três e a seguir para dois.
Aproximava-se o adversário, mas o Sporting CP apresentava-se muito bem e voltou à vantagem de quatro golos, que só não manteve até ao intervalo (15-12) porque Mikael Appelgren levou a melhor no frente-a-frente com Kiko Costa num livre de sete metros ao minuto 30.
No regresso ao jogo, após o intervalo, mantiveram-se as dinâmicas com o jogo a continuar muito vivo e o marcador sempre mexido. Orri Þorkelsson, nos sete metros, devolveu os quatro golos de vantagem aos Leões e o Rhein-Neckar Löwen reduziu logo a seguir.
Foi assim que a segunda parte arrancou, “tu cá, tu lá”, mas, em poucos minutos, a formação alemã deu mostras de continuar a acreditar noutro resultado e, ao contar com o gigante David Spath - fez 15 defesas em todo o jogo - e um remate de Martim Costa à trave, conseguiu encurtar muito a diferença (17-16).
Ricardo Costa pediu logo de seguida time out e a reacção verde e branca não tardou, com Kiko Costa a fazer 18-16 e Andre Kristensen a negar mais um golo ao Rhein-Neckar Löwen duas vezes seguidas. Na resposta, Christian Moga com toda a calma, diante do gigante David Spath, fez um chapéu sobre o guarda-redes e fez 19-16.
Os quatro golos de diferença chegaram logo depois, num ataque rápido, com Orri Þorkelsson a ter tempo e espaço para marcar tranquilamente (21-17).
Vibravam os Sportinguistas nas bancadas, mas o Rhein-Neckar Löwen não quis entrar na festa Leonina e foi respondendo sempre de forma certeira, com Martim Costa a fuzilar também a baliza adversária.
Nesse sentido, o marcador andou sempre entre os três e os quatro golos de diferença e a 10 minutos do final o placard registava a diferença que o Sporting CP precisava (26-22).
Por isso, era importante manter o resultado, mas cinco minutos depois o Rhein-Neckar Löwen voltou a colocar-se na frente da eliminatória (27-25).
Assim, houve jogo até ao final e o último minuto acabou por ser penalizador para os Leões. Com 29-26 no marcador, Christian Moga foi excluído por dois minutos e o Rhein-Neckar Löwen conseguiu reduzir para dois golos e, ao cair do pano, depois de Orri Þorkelsson não conseguir voltar a dar a vantagem de três golos, os alemães reduziram ao som da buzina e selaram a eliminatória.
Infelicidade para os Leões, que não mereciam tão duro golpe, depois de uma brilhante campanha europeia, mas agora, até ao final de Maio, o foco passa a estar unicamente na recta final do Campeonato Nacional. O título decide-se em breve e este fim-de-semana há já jogo frente ao ABC, em casa.
Por Sporting CP
30 Abr, 2024
Reacções Leoninas após o jogo europeu desta terça-feira
No final do encontro frente ao Rhein-Neckar Löwen (29-28), Ricardo Costa não escondeu a decepção pelo Sporting CP não ter conseguido chegar à final four da EHF European League, mas deu conta do orgulho no percurso que a equipa Leonina fez em toda a prova.
“Estou de acordo quando eles dizem que jogaram mal e isso aconteceu porque nós jogámos muito bem. Foi uma eliminatória muito bem jogada entre duas boas equipas e hoje estivemos muito bem, mas, se calhar, teríamos de ter sido mais perfeitos. Estou muito orgulhoso e feliz com a minha equipa, com o nosso caminho até aqui e com a forma como fizemos sonhar os nossos adeptos”, disse o técnico Leonino.
Salvador Salvador também falou após o jogo, indo ao encontro das palavras do técnico e falando “numa excelente eliminatória”: “Não fizemos um jogo tão bem conseguido na Alemanha e queríamos fazer melhor aqui. Fizemos isso e chegámos aos 23/24 minutos com a possibilidade de passar para cinco golos de vantagem, por duas vezes, mas não conseguimos. Faltou-nos sorte. Estivemos na decisão da eliminatória até ao final, mas acabou por cair para eles. O guarda-redes deles fez a diferença e acho que o jogo passou muito por aí”.
Sim também acho
Já agora o porco renovou com o salina e vão buscar um lateral islandês
Esse é o miudo que ja se fala desde Outubro/Novembro. Bom jogador, fez um mundial sub21 muito bom. Mas com a saída do Laeso, não me acredito que fiquem melhor nessa posição, bem pelo contrário.
Em relação ao Salina, essa sim é a novidade. Corria o rumor de que podia ser o ultimo ano, as lesões não têm ajudado
Alguém sabe quando ficarão disponíveis os bilhetes para o jogo com o ABC?
Esperava um bocadinho mais do Gurri (está a fazer uma grande época, diga se) ontem.
É nestas alturas q se sente a falta de um André José q podia ter ontem mexido com o jogo.
Mesmo o João Gomes q tem entrado tão bem noutros jogos, ontem não foi factor e não conseguiu desmontar as torres alemãs.
Isto que dizes é importante… nós não perdemos o jogo, ganhámos… ok, soube a derrota porque fica a ideia de que há um mês e meio atrás nunca perderíamos esta eliminatória, mas vencemos o jogo… atenção a isto… não são 3 derrotas consecutivas - tivémos duas derrotas seguidas em dois jogos onde a derrota seria um resultado relativamente provável, mas sacudimos essa onda de derrotas, virámos isso, vencemos o jogo contra uma equipa que tem no plantel um quarto dos jogadores da seleção alemã, e isso é positivo… caramba… não deixem os putos desanimar agora… faltam 5 (?) jogos para acabar a época… têm que acreditar agora mais que nunca
Ninguém os vai deixar cair e nós vamos ser campeões no último jogo no JR
Vamos?
Nesta altura ninguém sabe.
Estamos tão próximos de ser campeões em andebol como estamos em voleibol
Uma ironia absoluta.
Agora canalizar todas as energias e raiva para todos os minutos que faltam jogar no nosso campeonato - sobretudo no jogo contra a corrupção abimbalhada.
A probabilidade de sermos campeões no andebol é muito superior à probabilidade de sermos campeões no vólei.
É certo que, basicamente, ambos dependem de apenas um jogo.
Mas uma coisa é depender de uma vitória fora num jogo contra uma grande equipa como a do voleibol do SLB. E outra é depender de não perder em casa contra uma equipa que nos é inferior no andebol.
Qualquer casa de apostas te poderá explicar este conceito e aliás bastará olhares para as odds das 2 situações que vão ser completamente diferentes (e representam probabilidade).
Diria:
Probabilidade de sermos campeões no andebol: 75%
Probabilidade de sermos campeões no voleibol: 30%
Agora, não posso deixar de voltar a bater no ceguinho e exprimir o quão patético foi, neste espaço, vários foristas terem dado o título como ganho há uns meses.
E a convicção como o fizeram…
Não posso acreditar quão anjinhos e inexperientes foram…
Mas atenção:
Acredito mesmo que vamos ser campeões no andebol!
Não concebo outra possibilidade!
Mas vamos ter que entrar a matar logo de início no jogo decisivo.
Não podemos defender bem só nos últimos 10 minutos de jogo como tem sido habitual ultimamente.
Se entrarmos em falso e dermos vantagem ao FCP logo de início, o jogo vai cair numa autêntica final imprevisível e super-emocional que não nos interessa absolutamente nada.
Que a equipa esteja alerta para isto e ponha em campo todo o seu esforço e toda a sua qualidade de início.
Ultimamente temos entrado muito mal nos jogos.
Muito abaixo daquilo que sei que somos capazes e a máxima do “árvore que nasce torta tarde ou nunca se endireit” tem-se aplicado na perfeição.
Como diria o Varandas, espero que daqui resultem “lessons learned”…
Não vejo isso tudo q dizes.
A diferença entre as equipas é tênue em ambas as modalidades.
São duas finalíssimas
A não ser que o SLB não perca com eles em casa. Isso é que era…
Tu não ves.
Eu vejo.
E vais ver que os sites de apostas (que parvos é que não são e vivem de cáculo de probabilidades) tambem vão ver.
Queres apostar quanto que vão concordar comigo e não contigo?
Estou disponivel para apostar até 5000 euros contigo.
Mas se só puderes 50 euros, que seja.
Tens coragem para por dinheiro “where your mouth is”?
É só comparar a odd do 1X no jogo do andebol com o 2 no jogo de voleibol.
Tu dizes que são mais ou menos iguais.
Eu digo que a do andebol vai ser bem mais baixa (abaixo de 1,7).
E a do voleibol vai ser acima de 2,0.
Mas sei até que vai ser bem mais à vontade do que estou a dizer, estou a ser mauzinho…
Que dizes?
Apostamos quanto?
Como queres fazer isto?
PS:
Nunca deixei de pagar uma aposta.
É uma questão de honra.