Quem e o ovidio?
Não tinha reparado sequer nesse “pormenor”.
Fala um pouco da qualidade do jogador para os “noobs”.
secretario tecnico
não é o que precisamos
Não é capaz de subir o nível na ponta esquerda?
O histórico dele é fraco e o Tremblay foi o último classificado em França mas aguardo uma análise mais detalhada do jogador.
Btw, o pivot que falam deve ser o Shumak. Foi o único rumor de pivot que tive conhecido. Aposta estranha por um jogador que nunca saiu do Brest mas que sempre jogou num nível alto. Ficamos é que 3 pivot que em teoria acrescentam maioritariamente na defesa.
Parabéns ao nosso andebol pela brilhante conquista na taça de Portugal. Uma das mais vibrantes vitórias do nosso clube nos últimos tempos. Esta equipa já merecia ser feliz. E não fosse o roubo contra o Magdeburgo na Alemanha, podíamos muito bem ter ido à final e quem sabe se não éramos felizes.
Seja como for,esta equipa é uma verdadeira família, vê-se muita união entre todos,na próxima época certamente,com esta raça e qualidade demonstrada,vamos estar na luta pelos títulos em disputa.
Jogamos um andebol que faz crescer água na boca. Estou encantado🙏
Só precisamos de pivot para defender… para atacar já temos os manos Costa
Ahaha
Estou a brincar como é óbvio
A maior qualidade dele é mesmo a marcação de 7 metros, que ainda camufla um bocado em resto. Pouco eficaz, não tem recursos para finalizar de ângulo fechado. Obviamente consideravelmente melhor que o Hanser e tudo mais, mas precisávamos de um gajo de nível.
E não tem nada a ver com jogar na 2 divisão, tem lá bons jogadores nem por descido com o tremblay ( O Portela também desceu com ele)
O Shumak é caro, seria algo muito estranho ele assinar por nós, mas o Benfica já o tentou trazer. Obviamente seria bruto reforço
A brincar a brincar mas a ideia é capaz de ser essa. Orçamento menor, menos armas. Defesa de betão e os irmãos que resolvam na frente
Para todos os que tanto criticaram a vinda dos manos e choraram pelo traidor, vejam no final do jogo o orgulho com que o Martim levantava a camisola!
O orçamento vai descer ainda mais?
Duvido que desça. O do porto é que sobe imenso e Benfica mantém.
Devíamos fechar este tópico e passar para o da nova época.
A meu ver faltam-nos “muros” para o centro da defesa. Comparativamente a porto e benfica faltam-nos verdadeiros armários. Precisamos de um pivot possante e de um ponta esquerda. O Folqués, não me convence, parece demasiado lento para ponta, apesar de ter a mais valia da altura que permite na defesa mandar o xico para a ponta. Talvez também um guarda-redes. Fazia o Salvador Salvador rodar um ano e contratava um lateral esquerdo de créditos firmados para alternar com o Martim…quando jogarmos com defesas muito possantes.
Emprestar o capitão seria péssima decisão, além de que seria contra projeto. A emprestar , seria o Edmilson.
Boa reportagem do Labreca na Sporting TV a propósito da conquista da taça.
Engraçado aquele hábito bem latino dos beijos na face entre atletas após uma vitória ![]()
A confirmar-se começa mal.
O Leo Maciel e Walczak já não são aqueles jogadores diferenciados mas para compor o plantel são boas adições que andaram sempre em campeonatos mais competitivos.
Agora não podemos negligenciar a nossa capacidade ofensiva e deixar tudo nas mãos do Martim e Kiko.
O Salvador é ao dia de hoje um excelente defensor (mesmo com várias sonecas) mas está longe de ser um grande atacante. É um jogador com um tiro exterior interessante apenas.
Nas pontas não temos nenhum ponta com recursos técnicos ao nível de um Branquinho ou Rahmel. Eu acredito muito no Francisco Tavares mas na ponta-esquerda é um vazio. Passamos de um ponta unidimensional para ter dois unidimensionais (um defende muito bem e o outro marca livres de 7 metros).
Estamos a criar uma equipa que pode ser excelente em termos defensivos mas depois no ataque ficará previsível e a depender da inspiração de dois jogadores com tudo o que isso implica.
A confirmar-se o Shumak (é um grande “se”), Tidemand e Walczak fazemos uma aproximação significativa ao Porto em termos de pivot e ficamos melhores que o Benfica mas temos um problema também nesta posição. Nenhum destes jogadores é um grande atacante.
Faremos contas no final do Verão…
O Salvador é para ficar.
Continua a ser dos melhores projetos do Andebol em Portugal e o dinheiro não parece abundar.
Eu continuo a achar que falta um LE de nível que acrescente ofensiva e defensivamente. Depois era necessário ponderar a necessidade de permanência do Edmilson para somar poucos minutos, visto que 4 LE não eram nenhuma novidade numa equipa de Andebol mas é algo excessivo quando até temos dois LD esquerdinos.