Andebol Masculino - Época 2020/2021

MARKO VUJIN DE SAÍDA DO SPORTING

ANDEBOL 18:30

Por
Redação

De acordo com o site especializado Handball Planet, Marko Vujin vai deixar o Sporting. O lateral sérvio de 35 anos será a quarta saída do clube leonino, depois de Ivan Nikcevic, Valentin Ghionea (assinou pelo Dínamo Bucaresta) e o treinador Thierry Anti.

Contratado no início da época ao Kiel, da Alemanha, Vujin apontou 62 golos em 24 partidas de leão ao peito.

Vamos ter um plantel rídiculo

Neste caso ridículo era ficar com o Vujin …

4 Curtiram

Para já as saídas são mais ou menos as esperadas, é preciso uma renovação. Em relação aos GR vamos manter Skok, Cudic e Gaspar ou o Cudic vai sair para pouparmos orçamento para outras posições?

Boa notícia e expectável a saída do Vujin.

Realmente era esforçado mas as coisas não lhe saiam bem. Não era expectável que a próxima época no Sporting fosse diferente para o Vujin.
A posição de LD continuará a ser um desafio. Para além dos miúdos controlados pelo porto, não há mais ninguém interessante em Portugal ?

Que se concretizem essas noticias. Carneiro deixa de ser jogador e passa para a equipa técnica e a saída do Vujin.

MARKO VUJIN DE SAÍDA DO SPORTING

ANDEBOL 25-05-2020 18:30

Por
Redação

De acordo com o site especializado Handball Planet, Marko Vujin vai deixar o Sporting. O lateral sérvio de 35 anos será a quarta saída do clube leonino, depois de Ivan Nikcevic, Valentin Ghionea (assinou pelo Dínamo Bucaresta) e o treinador Thierry Anti.

Contratado no início da época ao Kiel, da Alemanha, Vujin apontou 62 golos em 24 partidas de leão ao peito.

A Bola

GHIONEA NOMEADO PARA EQUIPA DO ANO DA LIGA DOS CAMPEÕES

Ponta romeno que está de saída do Sporting CP entre os cinco melhores pontas direitos da EHF Champions League 2019/2020

Duarte Pereira da Silva

Texto

26 de Maio 2020, 11:39

summary_large_image

Valentin Ghionea foi nomeado para a equipa do ano da EHF Champions League. O internacional romeno, que está de saída do Sporting CP para regressar ao Dinamo Bucuresti (LER AQUI), está entre os cinco melhores pontas direitos da edição deste ano da Liga dos Campeões de Andebol.

Na edição de 2019/2020 da EHF Champions League, Ghionea marcou um total de 62 golos em 12 jogos, tendo, por exemplo, logo no jogo de estreia dos leões na prova, diante do Eurofarm Rabotnik, marcado uns impressionantes 10 golos. O Sporting CP haveria de vencer essa partida por 30-29.

Niclas Ekberg (Kiel), Bogdan Radivojevic (Pick Szeged), Dragan Gajic (Veszprém) e Blaz Janc (VIVE Kielce) são os outros jogadores nomeados.

Recorde-se que Ghionea chegou aos leões em 2018, proveniente do Wisla Plock, da Polónia. Desde então, o ponta marcou 315 golos em 71 jogos.

Leonino

Foi isto que deixamos ir embora.

Chega a ser doentio…

1 Curtiu

@plantunes (estou a responder ao que falámos no outro tópico que foi encerrado)

Juro que não foi rasteira, a pergunta sobre o orelhudo dentuça. Só que és pouco mais velho que eu, então temos muitos melhores exemplos do que é ser um símbolo do SCP.

Tendo a seleção tido tão boa prestação, não seria de apostar a sério na modalidade em Portugal, tentando atrair patrocinadores e publico para os pavilhões, aumento de valores de transmissões televisivas, fazer um trabalho de base no desporto escolar. Sei lá, tanta coisa. Irrita-me solenemente que em Portugal só se dê destaque ao futebol. Eu tenho um amigo meu que é treinador e dirigente de um clube de basket, que tem todos os escalões, centenas de jovens, e a ajuda da câmara da cidade é mínima, comparando com a verba que o clube de futebol recebe, mesmo tendo mais praticantes na modalidade de pavilhão.

Eu gosto de ver as fases finais dos mundiais , mas sou péssimo para nomes. Lembro-me do Richardson porque o gajo jogava nas horas e as rastas destacavam-no, e dos keepers suecos a recordação que tenho é que eram os dois melhores do mundo.

Já não escrevo quase nada no tópico dos desportos de combate, mas é algo que me incomoda, devia aumentar a minha participação por lá. Mas este fórum está tão “abandalhado” que a minha vontade de participar é muito pouca.

Creio que é a primeira vez que comento algo teu…mas como vou observando, lamento que 99 em cada 100 posts que fazes no fórum seja para “bater”…
A saída do Ghionea só será preocupante se não se souber colmatar com alguém competente.
Tem 36 anos…queria fazer um último contrato mais longo (deram-lhe ainda assim apenas 2 anos no Dínamo Bucareste), tinha um salário bastante elevado. Porque raio não se haveria de pegar nesse valor e apostar num outro ponta direito que dê mais garantias de longevidade?
Ou até juntar os valores do Ghionea + Vujin e apostar num verdadeiro LD e ter um PD menos competente, mas onde sairíamos reforçados porque LD é o grande problema desta equipa e pontas competentes há com relativa facilidade?
No andebol 37 e 38 anos e manter o nível…só em GR e mesmo assim é raro ver-se!
Criticar por criticar…acaba por se perder credibilidade porque as pessoas tendem a já nem dar atenção porque acham que é mais do mesmo.
Há muito a criticar neste momento do clube, mas nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
SL

5 Curtiram

“Valdés vai para o Porto, tal como aconteceu com o Rui Silva há dois ou três anos, mais uma vez comidos de cebolada!”
Meteram isto no twitter e quem disse parecia ter a certezas do que disse.
“Confirmado. Pergunta ao MB (ele já deve saber!)”
“MB=Mário Brito.
Espera duas semanas (se tiveres pressa e não acreditas pergunta ao MA (Miguel Albuquerque)).”

Alguém sabe de alguma coisa ?

OI?

Que isso não seja verdade.
Ou vão ter de rolar cabeças…

Acho piada que tu dizes que não és “A” ou “B” mas “99% dos teus posts” são a justificar/defender decisões absurdas desta atual direcção e 0,5% dos restantes 1% são a dizeres que não és “A” ou “B” com um discurso de quase vitimização como se fosses um forista super atacado.

Do que escrevo neste Fórum só consegues absorver que “99 em 100 posts é a” bater"" também digo que deves andar de olhos tapados ou és muito selectivo na tua leitura.

Sou a favor de renovar o plantel de Andebol mas nunca serei a favor de desmantelar todo o plantel de Andebol.

Renovar não é mandar 8 a 10 jogadores e ir buscar mais 8 a 10 jogadores.

Renovar não é deixar sair o Ghionea e manter o Ruesga que joga 5 em 20 jogos (por muito que adore o Ruesga).

Renovar não é querer renovar com o Tiago Rocha.

Renovar era desde a época passada ao deixar sair ou passar o Carneiro a outras funções.

Só porque tomam decisões acertadas e óbvias como deixar sair Nik ou Vujin não quer dizer que a restante renovação seja bem pensada.

Tu consegues sempre renovar a tua defesa sobre tudo, isso é certo.

“Bato” e vou continuar a “bater” sempre que vir pessoas a foderem o meu clube de alto a baixo.

2 Curtiram

Mas o pacto não é também com os tripeiros?

Duvido imenso disso, o Valdés tem uma cláusula altíssima, o Porto dificilmente tem capacidade para a pagar

1 Curtiu

nao sei , o sporting tatico até foi lá comentar , e disse que o porto para ir buscar o valdes tinha de pagar a clausula de 350 mil euros e que nao acreditava em nada daquilo.

Eu defender esta direcção???
Fonix…onde é que tu viste isso?
Até está um comentário meu, aquando da recente destituição dos 2 membros, que já só faltam 6.
Eu quero é que o Varandas se f*** e são inúmeros os meus comentários sobre isso!
Não passa de um incompetente.

Agora, não confundo a beira da estrada com a estrada da beira.
Provavelmente ter-me-ás lido que, por mim, Ruesga era dispensado (dependendo se tem contrato e dos custos envolvidos).
Mas quando há decisões que parecem ser bem pensadas, não as critico a meio do processo.
Essa tua crítica só fará sentido quando (e se) se verificar que ficámos mesmo muito piores do que estávamos com Ghionea.
Falar antes do tempo, desculpa mas não faz sentido.

1 Curtiu

Não presta, estava velho e acabado (diziam eles…)

Ao contrário do Nikicevic, Carneiro ou Vujin (se se confirmar a saída destes dois), uma perda difícil de colmatar. Ao menos que tragam o Portela.

Tal como será difícil colmatar a perda do Frade se sair e tal como será difícil colmatar a perda de um excelente treinador que veio com contrato de dois anos e nem o primeiro, por causa da pandemia, conseguiu terminar.

Não abram os cordões à bolsa que vão ver o Porto a fugir cada vez mais…

Deixar sair o Mladenovic (um bom defensor e certamente com um custo modesto, que chegou há um ano) era quase tão disparatado se for por motivos desportivos quanto emprestar o Edmilson.

Fechem esta merda