Andebol Masculino - Época 2020/2021

Treta nunca se deixou de gastar… Basta ver o que foi gasto em contratações desde 2018… A conversa do cobertor versus a realidade do que é gasto cheira a esgoto…

Para mim a primeira coisa que deve haver numa qualquer modalidade é um bom treinador… Sem isso raramente há sucesso.

1 Curtiu

Invistam nisso, treinador, e no outro ponto que servirá para alanvacar as modalidades, nos SÓCIOS… Quanto mais sócios a pagar, mais dinheiro haverá para as modalidade. E os sócios voltam a pagar quotas ou fazem-se novos sócios com o entusiasmo e o apelo ao seu orgulho. E não o conseguem a andarem a chamar escumalha às pessoas e a mandar descalçá-las.

E depois com mais dinheiro, teremos mais para gastar, equipas fortes trazem mais dinheiro através de patrocinios…

Deixem-se de merdas, já parece o Passos Coelho no tempo dele, a economia move-se com dinheiro, ao injetar dinheiro aumenta-se a circulação e não é com cortes que isso se faz.

Acabo dizendo que não sou economista, mas o bom senso demonstra que só em tempo de investimento as coisas evoluem mais, com o desporto é o mesmo. Melhores equipas, traz publico, sócios, patrocinios devido à maior visibilidade e até dinheiro mais barato nos empréstimos devido è espectativa de mais retorno.

1 Curtiu

O Doro só defende e passa o tempo com exclusões. Tens os rins de eucalipto … :yum:

Mais uma vez vamos contratar atletas de qualidade duvidosa e vou ouvir falar que o orçamento é alto. Mais do mesmo.

Não concordo nada que o Edmilson seja apenas um bom defensor, aliás ele tem atributos físicos como poucos no plantel, tem ginga, elasticidade e potência de remate.

1 Curtiu

Esse Andrejew tem 2,05m, alguém sabe se se mexe bem?

Sobretudo isso.

Não conheço. Sei que vem de lesão grave. Quase 1 ano parado

Fomos campeões com o BdC? É que nem por isso… No entanto, nunca arrecadámos tanto com quotas como nessa altura. Como tal, deixem-se de balelas e ditos populares. É uma questão de “vontades”… Não dos sócios ou adeptos mas sim de quem dirige. Começa por aí, a história deste clube assim o demonstra. Voltámos às filosofias croquetes…

7 Curtiram

Estou? Não fomos campeões em todas as modalidades em que participamos. E não existiam condições para ganhar vários títulos europeus.
Não percebo a tua necessidade de não assumir que existe um desinvestimento e que em geral estamos muito mais fracos.

Alguma vez imaginaste que se daria 12M por um treinador de futebol?
Alguma vez imaginaste que se daria 16M por um jogador de 28 anos, mais um que custou 3M e emprestar outro acabado de custar 7M?

Olha eu não…e qualquer um dos negócios deixou-me boquiaberto.
E não me vês a defender a direcção…de todo.
Conto os dias para os ver fora daqui…

Quem acompanha este tópico sabe que não sou apreciador do Edmilson.
Acho que ontem mesmo disse algo como tu acabaste dizer, mas rematando que acho que não tem neurónios para a prática de andebol.
Mera opinião pessoal

Já aqui foi debatido o que o Porto fez (e muito bem) para recuperar a hegemonia.
Deu dois campeonatos (na verdade deu um…e outro espalhou-se na fase final depois de uma fase inicial com vitórias em todos os jogos).
Não há muito como combater essa estratégia sem dinheiro.
Fala-se aqui imenso do basquetebol e sinceramente não sei para quê.
Fui contra a criação da modalidade na altura em que foi…e para ser sincero, não faço puto ideia como está…se estamos bem, muito bem ou muito mal.

Em relação a outro comentário, se não sabem a que me refiro sobre o filão cubano, há comentários no tópico sobre a matéria.

Depois no ano a seguir com ainda mais investimento ganhaste zero a nivel interno. Gastar mais dinheiro não é sinónimo de vitórias garantidas ou de equipas competitivas… Ajuda mas não é decisivo… Ou achas que o porto tem a equipa que tem porque gasta mais que nós?

Ele é assalariado da direcção, não vale a pena insistir.

Eu fui a favor da criação, gosto da modalidade e acho bem que se invista (preferio-a, e acho que os sportinguistas a preferem, ao voleibol, por exemplo).

Mas nessa modalidade criou-se uma equipa que não é inferior aos rivais e ainda se reforçou a mesma a meio desta época com um jogador caro (ex-Benfica). Fomos buscar jogadores-chave à Oliveirense campeã nacional. Etc etc.

Aí vemos um investimento para colocar a equipa ao nível dos rivais, aqui não. Por mais que goste muito de seguir o basquetebol, não percebo a diferença de tratamento face ao andebol. É só isso.

Ou alguém acha que estamos a gastar remotamente o que o Porto gasta neste momento com esta modalidade? É que se estivéssemos, a incompetência na gestão seria atroz… dado que eles estão vários furos acima.

Não te sei responder a isso.
Como é evidente preferia 1.000x ter uma equipa ainda mais competitiva no andebol do que no basquetebol

1 Curtiu

Eu preferia ter nos dois, mas não percebo é a diferença de tratamento, parece que há modalidades mais filhas e outras mais enteadas…

Enfim, a ver como correrá a próxima temporada e o seu planeamento. Para já se se confirmar o regresso do Edmilson é uma boa notícia, um jogador muito útil e competente no plano nacional que não é caro.

Só estás a concordar comigo, usando palavras diferentes.
Não me leste a dizer que é preciso ser campeão.
Mas digo que o futebol é a força motora de tudo.
Aliás é no ano seguinte a termos o futebol sem o título por um falhanço do Brian Ruiz (e gamanços que todos sabemos) que as modalidades tiveram aumentos significativos nos orçamentos e fomos campeões em quase tudo.

Mas consegues dizer isso avaliando o orçamento global e dentro do contexto de cada modalidade em Portugal? Eu não tenho a certeza do orçamento de cada uma, mas ainda recentemente li por aqui que seria a 3a modalidade…