Evidentemente…mas pelo menos há movimentações. Não há nenhum abandonar das modalidades como por aqui li…é isto que quero dizer para os arautos das desgraças que só vêm ao tópico do andebol quando é para coisas dessas…isso é que eu critico.
O Sporting merecia ser alvo de um estudo, porque os seus adeptos, e o porquê seria de facto muito curioso entender como surge, tem adeptos que criticam mais do que apoiam. No Sporting exigem-se jogadores perfeitos, seres humanos perfeitos e que nunca errem! Seja no snooker ou no futebol.
Se um erra…é recordado para a vida toda pelo erro. Nunca pelo que deu para além do erro, se é que errou porque 99% de nós, não faz puto ideia do que rodeia a vida dos que nos representam…do que lhes é prometido, do que não é cumprido, ou seja, de toda a relação entre atleta e clube. Seja no futebol, hóquei, voleibol ou ténis de mesa
Se calhar foi o Edmilson que quis sair porque percebeu que ia ser o 4º lateral…
Já pensaste nisso?
Saiu porque pediu para sair, o treinador contava com ele
Normal agora voltar, não se adaptou à Roménia e sem Frankis certamente que vai ter mais tempo de jogo do que o que iria ter com este no plantel
O desinvestimento nas modalidades é real, infelizmente.
Não compreendo como se continua a negar algo que é mera evidência.
E temo mesmo que se vá chegar a ter saudades da presente época…não tanto no caso desta modalidade em concreto ( só um ceguinho pode estar contente com o Andebol esta temporada) mas em algumas outras ( hóquei e Futsal à cabeça).
A tendência futura será sempre para cortar, não investir. E não sou eu que digo, é o Vice Presidente que já avisou.
Nota prévia:
Não votei nesta direcção e como qualquer sportinguista, questiono as opções de qualquer Conselho Directivo.
Aquilo que tu insistes em chamar “investimento” outros podem chamar “despesismo”.
Ter dinheiro é importante, mas saber gastá-lo é para mim mais importante.
Verdade, e podemos dizer que o que se investiu esta época nos reforços da equipa de andebol foi puro despesismo…esperemos que estes novos reforços não sejam mais do mesmo como já referi.
Aliás, se acho justo apontar o dedo a Rui Silva( pode ser bom rapaz, e até um bom adjunto…mas treinador para este nível nunca provou ser) , se calhar também é injusto( se calhar não, é mesmo) não apontar o dedo ao responsável por esta secção.
Rui Silva não pode obviamente ser o único culpado.
No fórum dos porcos falam que temos tudo acertado com um excelente pivot do Toulouse para a próxima época…Alguém conhece? Também falam num pivot brasileiro do Vitória FC para o que falta desta época…
"Para a próxima temporada têm já garantidos o Josep Folques, ponta esquerda do Benidorm de Espanha e o Leventoux, belíssimo pivot do Toulouse.
Ambos os pontas que vão buscar são muito altos e excelentes defensores em posições centrais."
Pela descrição parecem ser protótipos do Ghionea…
A tua posição como “moderador” neste fórum é fácil.
Quando não é do dinheiro, é de como ou onde se gastou, do treinador, do seccionista ou do roupeiro.
“All win scenario” importa é ter algo a que apontar o dedo, mesmo que para tal baste especular ou fundamentar posições em moinhos de vento.
Mais fácil ainda é ignorar e desvalorizar a época completamente absurda e mal planeada que a secção está a realizar.
Fácil, fácil é mesmo isso. Isso e sacudir água do capote…facílimo!
Quem está por dentro da modalidade, são bons?
Aí está o trunfo número dois: desconversar.
A mim, nunca viste dizer que está tudo bem feito ou que não existem erros.
Mas também não me viste imputar coisas a pessoas que eu não faço a menor ideia que é responsável. Mas lá está, eu admito que não sei, faz-me bem não ter certezas e alargar os horizontes.
Para lutar com o porto é preciso elevar o nível da equipa. A saída do melhor jogador não vai nesse sentido.
Falta de alguma forma uma melhor comunicação nas modalidades, porque nada é explicado, só vemos jogadores a sair e a entrar outros com menos qualidade. E isto tem sido prática em quase todas as modalidades, excepto numa.
Ninguém dá a cara pelas decisões, isso cria uma grande incerteza e desconfiança em quem segue as modalidades do Sporting.
Desconversar Hugo, é que fazem muitos aqui nos tópicos das modalidades.
O que tu fazes não é nada de original, como tu aparece sempre um ou outro em variadíssimos tópicos sempre com a mesma cantiga.
Não existe desinvestimento ( quando até temos declarações do Vice Presidente sobre isso e sobre o futuro que espera as modalidades), tudo é bem planeado e dirigido…o problema deve ser mesmo o Sporting não jogar sozinho mas modalidades!
Depois quando a realidade bate de frente não se ouvem cantigas mas sim um silêncio ensurdecedor.
Eu não falo pelos outros… E sim, estás a desconversar desde o início.
É o vice presidente, o Rui Silva, o dirigente, os adversários, etc.
Afinal onde é que estás a querer chegar? É que eu estou apenas a conseguir evidenciar que andas às voltas de tudo e não concretizas nada.
Mas estou a desconversar onde? Onde é que não concretizei? É preciso ser mais claro do que fui?
Se alguém não concretizou não fui eu definitivamente. Aliás, tu é que preferes andar à roda no assunto com comentários vagos e pouco precisos numa tentativa de construir uma (fraca) narrativa.
Como já te disse, lamento mas comigo essas histórias e “argumentos” não pegam meu caro.
Não são originais nem muito criativos sequer.
Acho muito bem
E que sejam jogadores novos.
Estou farto de jogadores presos por arames
Não andem á bulha … Quanto ao presente e futuro da secção , parecem galinhas a esgravatar . Deixam sair certezas e contratam incógnitas . É mandar tiros para o ar a acreditar que irão poupar umas lecas… O problema é o Porto estar a trabalhar em primeiras linhas… Alguém acredita que saindo os 3 falados não irão contratar melhores ?.. Cada vez mais longe de vitórias , mais perto da simples participação… E eu queria ter vitórias MESMO …
Claro que a disponibilidade e participação de cada um vai estar condicionado à sua vontade e ideais.
Insistes que o problema é o investimento (seja qual ele for), o treinador, o vice presidente, ou o diretor.
OK, vamos dar de barato que os tens no sitio e pões nomes aos bois, mas em vez de andares apenas a apontar o dedo que tal dar o next big move e fazer algo construtivo como por exemplo apresentar alternativas, ideias, incluindo como o materializar e concretizar?
Claro que podemos depois recorrer ao tradicional “Os outros é que são pagos para pensar nisso” mas se nos resignamos a essa argumentaria, evidenciamos que queremos estar no papel em que pareces estar confortável.
O ponta esquerdo era preciso desde o verão. Mas há dúvidas sobre isto? Quem era o concorrente do Bingo?
No pivô falhou-se rotundamente, verdade ou mentira? Continua a faltar um grande andebolista para esse lugar, não é claro?
No Djukic e no Jens para mim até se acertou. Mas ficaram a faltar o tal ponta esquerdo, um pivot a sério que substituísse bem o Frade e mais profundidade nas laterais (como se vê, sai o Carol e ficamos descalços, há uma lesão e descalços ficamos).
O regresso do Pipo seria bom e faz sentido, mas não tapa a ausência de mais um lateral de créditos firmados (idealmente canhoto). O Vieira ainda estou para perceber porque foi substituído pelo Roque, se foi mesmo por vontade dele ou não. Se não foi, foi um tiro no pé da nossa parte.
PS - Enquanto isso andamos a reforçar uma equipa de basquete já de si bastante forte e competitiva a meio da época… adoro basket, mas não podem haver modalidades filhas e outras enteadas.
Mas como é que tu queres substituir bem o Frade???
Sai-te um Messi na rifa e depois achas que é fácil substituí-lo numa modalidade onde qualquer clube da 2ª divisão francesa paga melhor que nós???
O Frade chega ao Barcelona, das 4 melhores equipas do mundo e está a ter inúmeros minutos. Foi uma contratação absolutamente fantástica e não é estalar os dedos e “voilá”, temos outro Frade.
Depois voltamos à velha história…ao invés de se estar a dizer que aparentemente se está a corrigir alguns erros que ocorreram (e concordo que a posição de PE devia ter sido reforçada no início da época), está-se a falar que se fez mal isto e aquilo e aqueloutro. Foram criticados no Verão porque não fizeram…e agora que fazem, são criticados porque já deviam ter feito antes.
É ingrato vir a este tópico.
Só se sabe criticar, criticar, criticar.
Curiosamente, se eu quiser ser pragmático, direi que ainda estamos perfeitamente dentro de todos os objectivos a que podemos almejar…mas quem ler, parece que estamos a falar dos lampiões que estão a 10 e com sorte ficam a 13 esta noite!!!
Mas não, estamos a falar de uma equipa que pode ser campeã fazendo um jogo bem conseguido no Dragão, onde até temos sido felizes ultimamente, estamos na Taça de Portugal e estamos perfeitamente na classificação para a passagem à fase a eliminar da EHF Cup.
Faria se estivéssemos mesmo muito mal!!!