pois deve ser por isso que o CP ficou pior que estragado com eles, pois segundo consta soube que não ia ficar pelos jornais.
:mrgreen:
sempre que um jogador quer ficar e o clube não quer que ele fique é uma gaita, nunca corre bem, por mais que se ponderem as coisas e que se faça tudo pelo melhor.
como já aqui foi dito tudo isto tem a ver com $$$$ e mesmo com 50% de corte ele poderia ficar a ganhar mais do que podemos pagar
Como o teu post tem muitas considerações, para conseguir disseca-lo convenientemente vou dividi-lo por partes
O que significa incompetência da secção é o Hugo não ter renovado, estando ele disposto a baixar em mais de 50% o seu vencimento
1 - Com certeza que o H. Figueira não ganhava 15 mil euros, basta estar um pouco atento à realidade da modalidade para ser capaz de tirar esta ilação
2 - Nas declarações ao jornal Abola ele diz que estava disposto a baixar o ordenado em mais de 50%, não em 50%, pode ser 55, 60 ou mesmo 65%, não sabemos, só sabemos que era em mais de 50%
3 - Caso o H. Figueira estivesse a ganhar 10 mil euros, com uma redução salarial de 55%, ficaria a ganhar 4 mil e 500 euros.
3.1 - Como o corte orçamental nesta modalidade foi de cerca de 35%, penso que reduzindo o vencimento em 55% chegaria perfeitamente e sobrava ainda uma margem de 20%
3.2 - Mesmo que com uma vencimento de 4 mil e 500 o H. Figueira fosse um dos jogadores mais bem pagos do plantel, nada de extraordinário se vislumbraria, pois na minha opinião está entre os 5 melhores jogadores do plantel
Como ja demonstrei em cima não é necessário estar a muito por dentro do caso para conseguir dizer que se trata de um acto de má gestão desportiva, basta estar ligeiramente informado sobre a realidade da modalidade em Portugal e no Sporting e ter algum bom senso
Também é curioso tu defenderes a posição da secção e tal como eu não estares por dentro, há aqui alguma incongruência da tua parte
Só não fazes ideia se não quiseres, pois tens a noticia do jornal Abola. E como o Sporting não nos dá outra versão do caso, só posso retirar que não seja mentira o que o H. Figueira disse ao jornal
Achas que o R. Candeias tem um nível sequer parecido com o H. Figueira ? Eu acho-o ate equivalente ao R. Correia
O L. Oliveira não conta, para já, para estas contas
Ah ok, como se falava numa catástrofe, ser só uma hecatombezinha não tem problema, mesmo que o Sporting com um pouco mais de competência a pudesse evitar. Aqui está a falta de cultura de exigência que o presidente BdC fala
Ambas as partes neste caso saem lesadas, tanto o jogador como o clube
Relativamente ás considerações que fazes sobre o H. Figueira nem me parece necessário comentar
Eu disse que a secção tinha sido incompetente neste caso, tal como já tinha sido em outros, “inúteis” e “coitadinhos” já são palavras tuas
[hr]
PS: Peço desculpa por um post tão extenso, mas não me conseguia explicar de outra forma
Bom…caro amigo leonino…
Cada um tem o direito às suas opiniões. Expressaste a tua e eu a minha!
Na minha, era o que mais faltava que o meu clube tivesse que redigir um comunicado por cada atleta que viesse produzir declarações de insatisfação!
Quanto ao que o Hugo ganhava ou deixava de ganhar…não vou fazer grandes comentários, pois mesmo que haja conhecimento, este não é o local para tecer comentários.
Quanto a conhecer a realidade da modalidade, não sou certamente a pessoa mais conhecedora, mas tenho mais anos de andebol do que tu de vida…embora isso nada signifique, mas dá-me pelo menos a esperança de que deverei saber quem é o Ricardo Candeias e o que vale face ao citado Ricardo Correia.
PS: aquelas contas dos 35% do orçamento face à eventual redução de 55% no salário do Hugo são um pouco confusas, não?
É verdade que cada um tem direito à sua opinião, mas vendo este caso com um olhar objectivo só uma é possível.
Relativamente ao Sporting não dizer nada sobre as declarações do H. Figueira, então um ex jogador ataca dirigentes (da secção de andebol) do clube dizendo mentiras (supostamente) e o clube fica quieto e calado ? Não me parece fazer qualquer sentido.
Essa historia do “ah e tal eu sei muito mas aqui não é o lugar indicado para falar” cheira-me sempre a treta.
Eu nunca disse que não sabias a realidade da modalidade, só disse que basta estar ligeiramente informado sobre a realidade da modalidade em Portugal e no Sporting, para saber que o H. Figueira não podo estar ganhar 15 mil euros. Tao simples quanto isto.
Muitos parabéns por seres mais velho que eu. Queres um biscoito ? Mas olha que o conhecimento andebolistico não vem com a idade, vêm outras coisas. Quanto à minha idade eu poderia não incluir no meu perfil a idade de forma a não me sujeitar a comentários sobre ela, mas achei que estaria a dar razão a pessoas que mandam as suas bocas sobre a minha idade.
A minha pergunta foi se achavas o R. Candeias sequer parecido ao H. Figueira em termos de qualidade e depois disse que considerava o R. Candeias do nível do R. Correia.
As contas são muito simples, mas como não as compreendes-te eu vou explica-las novamente. O corte orçamental nesta modalidade foi de cerca de 35%, portanto o corte nos salários dos jogadores teria de ser em média nessa ordem de valores, sendo que com um corte de 55% no vencimento do H. Figueira estávamos dentro do limite do corte salarial e ainda o ultrapassávamos em 20%, valor este que poderia ser distribuído por outro(s) Jogador(es), que ao contrario do H. Figueira, não estivessem dentro desse limite do corte salarial.
Não entendo porque razão estás tão irritado… biscoitos???
Em relação às tuas contas, as coisas não são assim tão pragmáticas como tu as defines! Esqueces-te que há jogadores com contratos em vigor, que terão de ser escrupulosamente cumpridos caso seja essa a vontade dos mesmos, e como tal, só de pode cortar onde for legalmente possível, ou seja, em jogadores em final de contrato e/ou em jogadores/staff que aceitem renegociar os valores, tal como foi falado que o Solha faria, abdicando de parte do salário em troca de um contrato de maior duração.
Em relação à idade, acho engraçado que tenhas ficado tão empertigado…e que não tenhas dado a devida atenção ao facto de eu dizer no final que é um dado que nada significa!
Embora tenha quase 25 anos ligado ao andebol federado, posso ser o maior tanso da história e tu o Messi cá do sítio…é uma possibilidade que eu não questiono nem tenho porque questionar. Respeito a tua opinião e não te menosprezo por seres mais novo que eu, nem tão pouco te ofereço leitinho quente devido a tal!
Em relação à análise Candeias vs Figueiras vs Correia, não adianta discutir quando tu estás tão indignado com a saída do Hugo.
Só se podem acrescentar novas ideias a uma mente, quando nos desfazemos das que nos estão a encher o juízo!
Ao contrario do que te pareceu, não estou nada irritado. Pelo menos contigo, já com quem não renovou com o H. Figueira estou um pouco, pois penso que pode estar aqui a possibilidade de sermos ou não campeões. A historia do biscoito, é uma expressão.
Relativamente “ás minhas contas” como tu lhe chamas, concordo plenamente com o que dizes, mas a pergunta que me fica na cabeça e que eu penso que demonstra que esta foi uma má decisão é: Será que o R. Candeias terá um vencimento significativamente menor que o H. Figueira com um corte salarial de 55% ? Pois eu acredito que não e tu ?
Como já disse não fiquei irritado nem empertigado com a questão da idade, mas se não tinha qualquer significado não percebi porque o referis-te. Portanto vou saltar todas as considerações que fazes sobre isto.
Quanto a seres o maior tanso da historia e eu o messi cá do sitio, pelo menos a segunda parte posso dizer-te ser totalmente falsa.
Depois de tudo isto gostava muito de ouvir essa tua analise Candeias vs Figueira vs Correia.
Mais uma vez acho que a ultima frase não merece comentários da minha parte, vou portanto também saltar isso
Apesar de neste momento considerar praticamente impossível a renovação do Hugo Figueira, ainda tento alimentar a esperança de que os dirigentes da secção de andebol do clube se apercebam do erro evidente que estão a cometer e em nome dos superiores interesses do Sporting Clube de Portugal, voltem atrás nesta decisão e se sentem novamente à mesa das negociações de forma a renovarem com este fantástico guarda-redes. Penso até que nesta renovação se pode estar a discutir a real possibilidade do Sporting ser campeão nacional na próxima época, pois com o provável substituto do H. Figueira não é possível acreditar racionalmente nesta possibilidade
E ja pensaste - no meio de toda a tua indignacao - no erro evidente que o Figueira cometeu em duas situacoes:
1 - Rejeitar as propostas que lhe foram feitas nos timings possiveis?
2 - Vir lavar roupa suja para as redes sociais e imprensa?
Voces sabem que eu estou informado do que se passou, mas por respeito por todas as partes nao me posso pronunciar nem confidenciar nada!
Qualquer pessoa deve ficar triste pela saida do Figueira… Mas tb tenho de ser pragmatico e pensar: Antes conseguir contratar o Candeias (caso se confirme) do que nao conseguir nenhum!
Segundo o “record” de hoje, o Vezsprem falha contratação de Rui Silva porque se recusa a pagar o valor dos 2 anos de contrato que tinha de pagar ao Sporting. Confirma-se a permanência.
Sim, confirma-se.
Ficamos então com 5 saídas (Figueira, j.pinto, Muresan, Nuno Silva e Rudovic), 10 permanências
(Ricardo Correia, Luis Oliveira, Rui Silva, F.Carol, Fábio, Pedro Portela, Pedro Solha, Bruno Moreira, João Antunes e Ricardo Dias) e 1 entrada confirmada (Ricardo Candeias).
Não sei se o Nuno Gonçalves sobe aos seniores e quem vai preencher os restantes lugares em aberto. O Elledy Semedo (ia ser substituto do Rudovic) parecia que estava confirmado há uns meses, agora não sei como está a situação com estes cortes…
O Sporting encontrou rapidamente substituto para Hugo Figueira, que não foi convidado a renovar pelo emblema de Alvalade, deixando em aberto uma vaga na baliza leonina. Ricardo Candeias, que também saíu no fim da temporada do Benfica, é o novo guardião do conjunto de Frederico Santos.
Natural de Évora, Ricardo Candeias vai assim representar os três grandes de Portugal. Depois de FC Porto e Benfica chega ao Sporting, com 33 anos. Também representou o Setúbal e o Belenenses.
Quanto a títulos já venceu 2 campeonatos, 3 Taças de Portugal, 3 Supertaças e 3 Taças da Liga.
Entretanto, a Direção do Sporting uniu esforços para garantir a permanência de Pedro Solha, Bruno Moreira e Fábio Magalhães.
Se isto se confirmar tudo é um enorme trabalho da Secção e do seu novo responsavel que em situaçao complicada em termos orcamentais consegue manter os elementos mais importantes, tirando Figueira.
Penso que Figueira é superior ao Candeias mas nao perdemos por ai alem.
Acho que a noticia nao é correcta ao afirmar que o Figueira nao foi convidado a renovar.
Fez-se aquilo que eu pedi aqui há uns tempos, com duas diferenças: a não manutenção do Figueira e a aparente continuidade do Rui, que eu achava ser impossível.
Caso o Rui continue, acho que temos equipa para tentar algo mais do que o 3º lugar deste ano. E isto numa época de cortes significativos no orçamento seria uma excelente novidade.