É uma competição europeia, ó babaca!!Mas que tirada mais deslavada! Bebe água!
É um feito único em Portugal e ponto final.
Primeira equipa portuguesa de andebol a ganhar uma competição europeia, como é que se pode tentar desvalorizar um feito destes.
E se é uma competição menor, porque é que os outros não a ganharam?!
Confesso que andebol não é o meu forte, contudo interesso-me minimamente pela modalidade. E sei perfeitamente que há 3 taças europeias mais importantes que a Challenge.
Cada um dá o valor que quiser, a Challenge a nível internacional não tem impacto nenhum. Fiquei contente, aquando a sua conquista, agora não me venham é dizer que é algo de extraordinário, não o é. Parece que vai ser preciso uma equipa dita, não grande Portuguesa vencer a competição para que a Challange deixe de ser o tal troféu.
Sou Sportinguista, e dou o mesmo valor à Challenge que daria se fosse o Benfica, Porto ou ABC a vencerem a competição. É simplesmente uma fruteira que nem sequer deu destaque ao Sporting na imprensa internacional, nem sequer no site da EHF.
Volto a dizer, como já disse no tópico do Patrício em relação a ti…
Estás apresentado. :great:
Não te vou acusar de não seres sportinguista porque não tenho provas que não o sejas mas uma coisa tenho a certeza, não sofres minimamente com as vitórias e as derrotas deste clube como os restantes foristas.
Tás apresentado e és um caso à parte.
Sim, a Taça Challenge é uma competição tão fraca que, se não me engano, há dois ou três anos os lampiões caíram nas meias-finais.
Resumindo e concluindo… Qualquer equipa portuguesa ganhava aos finalistas vencidos da Taça challenge facilmente, e o facto de nunca nenhuma equipa portuguesa a ter ganho resulta do simples acaso. Dedica-te á pesca
O que mais me impressiona é que ainda há tanta malta que se dá ao trabalho de responder a pessoal que se calhar nunca viu um jogo de andebol ao vivo e muito provavelmente nem será sportinguista. é uma estupidez comparar uma Taça Intertoto com a Challenge, quando o objectivo da Intertoto era apenas e só apurar para a Taça Uefa (chegaram a existir 3 finais em que os 3 vencedores se apuravam para a Taça Uefa).
Nao tenho a minima duvida do teu Sportinguismo(ao contrário de outros).
Só que por vezes como diz o outro , tens cada uma que parecem duas.
Devias saber por exemplo que até já houve equipas Lusas Finalistas vencidos nessa competição.
Uma equipa Nacional vencer uma prova Europeia no Andebol é digno de destaque sim , seja a equipa que for.
Além que esta conquista nos permitiu ser dos poucos Clubes na Europa com conquistas Europeias em várias modalidades.
PS: Nao penses(nem tu , nem ng) que agora todos os anos , equipas Portuguesas vão vencer esta competição.
SL
Nós somos um clube único, até os poucos troféus conquistados servem de arma de arremesso de alguns Sportinguistas, no futebol desvalorizamos Taças e Supertaças, no andebol a Challenge… para dizer mal dos Paulos vale tudo ;D
Criar estruturas vencedoras é muito difícil, fácil é destruí-las ^-^
Dizer que qualquer taça europeia de clubes é fácil de ganhar :xock: :xock:
… estou a tentar NÃO sair da minha praia mas gostava de dar relevo a esta afirmação aqui escrita pelo Levezinho (que não conheço) e sugerir que ela sirva de refleção…
“Criar estruturas vencedoras é muito difícil, fácil é destruí-las”.
Saudações Leoninas
Continuo perplexo com esta polémica! Quando o clube atravessa uma crise e está completamente sem rumo no Andebol ( se fosse só no Andebol…!) aqui discute-se a maior ou menor importância da Challenge! O nosso nível de exigência está cada vez mais por baixo, quando aceitamos que atletas que estão remunerados muito acima da média , tenham um rendimento desportivo tão incompetente! Paulo Faria não é o único culpado!
Só tenho pena que o pessoal,faça citações deste menino,por mim já está ignorado há muito tempo!
Vale o que vale…
[b]Alexander Donner já negoceia com andebol leonino[/b]Alexander Donner pode voltar a Portugal para liderar o andebol do Sporting. O treinador, que já orientou o ABC e o Benfica e foi campeão com ambos, já está a negociar com o clube de Alvalade, segundo o DN apurou.
A saída do anterior técnico Paulo Faria surpreendeu os jogadores, soube o DN, até porque tinha crédito junto da estrutura leonina depois do título histórico da época passada. O Sporting foi a primeira agremiação portuguesa a conquistar uma prova europeia na modalidade, mais concretamente a Taça Challenge, em 2009/10. A secção foi reforçada com um orçamento ambicioso para esta temporada, numa aposta clara na conquista do título nacional, algo que não acontece desde 2001.
O investimento não teve repercussão positiva nos resultados e Paulo Faria acabou por cair após derrotas com o FC Porto, Águas Santas e Madeira SAD. Deixou a equipa no 7.º lugar da classificação na 1.ª Divisão em sete jornadas.
Se aceitar o desafio, Donner terá à sua disposição um plantel onde cabem nomes como Hugo Figueira (guarda-redes titularda selecção nacional), Pedro Solha (ponta esquerda de selecção) e Bosko Bjelanovic (lateral esquerdo da selecção nacional) e ainda Rui Silva, central cobiçado pelo Barcelona.
Paulo Faria foi treinado por Donner no ABC de Braga e agora pode ser substituído no comando técnico dos leões pelo seu ex-treinador. O técnico russo é conhecido pelo seu feitio peculiar e competência, disse ao DN, um jogador que foi campeão com ele no Benfica. Enquanto não há decisões, a equipa leonina é orientada por Frederico Santos.
In Dn Desporto
SL
![]()
Bem… isso é que era bem jogado. Espero que se concretize, só é pena é vir para aí com uns dois anos de atraso. Com o plantel que temos e com o Donner ao leme da equipa não tenho dúvidas de que podemos chegar ao título.
Até informação em contrário, parece-me especulação da mais básica, sem qualquer suporto palpável.
Tenho uma ideia relativamente clara sobre o Donner. Penso que não será uma prenda simpática para os nossos jogadores, mas talvez seja isso mesmo que o grupo precisa: um abanão, e dado por alguém que sabe tudo o que há a saber sobre Andebol. Se se confirmar, fico satisfeito.
Donner: ![]()
Uma coisa tenho a certeza, se se concretizar seremos campeões dentro de época e meia.