:offtopic:
O Carlota e o Barrão hoje participaram no atropelo que a AEFMH proporcionou à AEIST.
:offtopic:
O Carlota e o Barrão hoje participaram no atropelo que a AEFMH proporcionou à AEIST.
Plantunes,
Pareces-me ser uma pessoa bem informada e conhecedora da modalidade.
No entanto, permita-me que te diga que esses alertas que fazes e as acusações a pessoas que em tua opinião já não deveriam estar no Sporting me parecem de todo injustas.
Quanto a essa questão do Fernando Nunes não ter capacidade para ser dirigente parece-me no momento ser demasiado mordaz também.
Vou-te dizer que estou à vontade e que não procuro nada no Sporting que não seja apoiar o meu Clube e nem tenciono regressar a desempenhar nenhum cargo no Clube, mas louvando a tua preocupação e o teu sportinguismo, discordo profundamente do modo como o fazes.
É que o diz que disse, principalmente quando as coisas estão mal são sempre muito complicados. Não duvido que os dois visados por ti não se sintam responsáveis por tudo quanto correu de mal e terão seguramente responsabilidades, mas a crítica construtiva é sempre bem vinda, as acusações assim de teor tão contundente e em alguma parte injustificadas para com pessoas discordo plenamente.
Dois dias não permitem grandes alterações… Seria precipitado fazer qualquer tipo de comentário ou consideração.
Por mim não sei se era melhor o Paulo Faria ou o Prof. Frederico.
O que eu gostava mesmo é que voltassemos a jogar como sabemos e regressar às vitórias!!!
Caro Juvenal,
Como deve imaginar, nem sabia que já foi nosso dirigente e deve ter sido um orgulho enorme tê-lo sido!
Antes de mais, quero salientar que eu só trouxe à baila aqui algumas questões porque…outras que também tinha conhecimento há algum tempo, foram-se confirmando com estas infelizes derrotas…o que só me leva a crer que…os outros assuntos terão também eles um fundo de verdade!
Quanto ao Fernando Nunes, faltou-me ali uma ou duas palavras, reconheço…que permitissem enquadrar a minha opinião.
Ora vejamos:
O Fanã era capitão de equipa até ao momento da chegada do Paulo Faria. Ora todos sabemos que ser capitão de equipa é um posto de elevada responsabilidade e prestígio…é o reconhecimento de um trabalho em prol da nossa colectividade só ao alcance de uns quantos privilegiados!
Quando se dá a entrada do Paulo Faria, o Fanã foi “destituído” do cargo, em prol do Bosko, a quem também reconheço qualidades enquanto líder, enquanto modelo de jogador…pese embora já não reconhecer nele um sportinguismo que talvez o Fanã tivesse.
Acham mesmo que o Fanã ficou maravilhado com a desituição? Qual o jogador que ficaria? Que critérios terão levado o Paulo Faria a tocar num assunto tão sensível quando entrou?
E pior que isso…que tipo de relação é que terão passado a ter os dois, coincidindo com a elevação do Portela (por razões óbvias…ou seja, pelas suas qualidades andebolísticas natas, pese embora nem sempre ser fácil a um jogador que está a terminar uma brilhante carreira como a do Fanã encarar que “tá velho e foi ultrapassado”) a titular?
Será que foi prudente…passar um atleta que foi destituído de capitão pelo TREINADOR X (seja ele o Paulo Faria ou outro qualquer) para director da equipa…tornando-se assim…chefe do Treinador que o destituiu?
Quase que ponho as mãos no fogo em como a relação entre ambos não era fácil!
plantunes,
Desde a saída do Luís Gomes no final de 2005-2006 que o capitão de equipa do Sporting passou a ser o Ricardo Dias - julgo que o Fanã era sub-capitão.
No início da época passada, o Ricardo foi “despromovido” e passou o Bosko a capitão.
SL
Confirmo o que disse o Hugo logo…
Agora é o Fernando Nunes , antes o Humberto , depois o Fábio…acho que se calhar é preciso anotar os poucos nomes daqueles que não são bodes expiatórios :lol:
Tenho mesmo de pegar neste comentário do Ash:
Não quero estar a pactuar com a mediocridade e ser condescendente com os maus resultados, mas temos de reconhecer que temos disparado em todas as direcções:
Exijam-se resultados e apontem-se as falhas e aspectos a melhorar, mas a partir do momento em que tudo serve, acho que se perde um pouco a razão.
SL
Não percebo muito de andebol, como tal será natural eu não compreender como é que um treinador que conseguiu um feito único para Portugal, nesta modalidade e ao nosso serviço, ser tão mal amado…
como é que se pode considerar a Challenger um feito único em Portugal? Aquilo é uma taça rasca que mais ninguem ganha em Portugal, porque estão a jogar em competições melhores… ou dúvidas que o Porto não ganhava aquilo a cagar? È o mesmo como pensar que o Sporting em futebol, devia deixar-se ficar em 6º no campeonato para no ano seguinte ganhar a taça intertoto.
A tentativa de desvalorização da conquista da Challenge por parte de alguns Sportinguistas é simplesmente aberrante. E os lampiões nem foram eliminados nas meias-finais há 2 ou 3 anos nem nada… Todos a conseguiam ganhar, claro.
:naughty:
É um feito único, quer queiras quer não. Foi a primeira competição europeia para Portugal e para o Sporting, acima de tudo, o que nos devia deixar orgulhosos.
Que exagero, que falta de respeito para com o trabalho da equipa na taça challenge o ano passado. Sabes o que me parece mais ridiculo ? Comparas as equipas portuguesesas em futebol(onde há 4,5 com capacidade para disputarem o jogo com equipas europeias e causar surpresas) ás equipas portuguesas em andebol…
Quantas equipas portuguesas este ano vão disputar a “Liga dos Campeões” de andebol ? Pois…
Concordo que, muito provavelmente, o Porto venceria a competição, mas não deixou de ser um feito interessante em termos europeus. O problema do Sporting não são os jogos na Europa, mas sim os jogos nas competições nacionais!
E como o principal objectivo é o campeonato…
diogo soares :rotfl:
Nem a ganhar fora de portas ficamos contentes! :inde:
É um comentário ignorante, bem ao jeito do que nos tens habituado. A questão é que, por mais do que tentes, não é com esse comentário ignorante que rebates a questão.
Foi a primeira vez até ao momento que uma equipa portuguesa ganhou a Challenge, entre as várias que já por lá passaram. De um lado está esse facto, do outro está o teu comentário ignorante de quem não percebe nada de andebol e ainda tenta meter nojo.
Agora a questão é… Olha-se para o facto ou dá-se credibilidade ao teu comentário? Cada um faz a sua escolha, eu fiz a minha e nem precisei de 2 segundos para tal.
Caro Plantunes,
Por vezes a vontade de “atacar” é tanta que nos leva a ser pouco assertivos e a não fazermos o trabalho de casa.
Quanto ao facto de ter sido dirigente foi para mim um orgulho mas não um pedestal seguramente. Acho é que o Sporting precisa de paz e não querendo ser um yes man, quem comigo lida sabe que estou nos antípodas disso mesmo, não me revejo em nada nas bolas para o ar para ver se acerto em algumas.
Todos queremos o melhor para o nosso Andebol e estamos descontentes, mas quem como o plantunes praticou andebol, eu também o fiz mas de forma mais recreativa provavelmente no Passos Manuel onde estudei, deveria em minha opinião - quem sou contudo para lhe dar conselhos - ser menos contundente com pessoas que provavelmente nem conhece.
Digo-lhe isto com sinceridade e não veja nisto uma afronta.
Saudações Leoninas
Diogo Soares,
Não vale a pena comentar esse comentário. É tão mauzinho querer desvalorizar uma competição europeia ganha pelo nosso Clube, que parece-me apenas de mau gosto.
.
Franchement :xock: :xock: Estarias bom da cabeça quando arrascalhaste uma conquista tão suada e inédita nesta modalidade? :menos: :menos: Eu CAGO no Porto!!! VIVA O GRANDE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Mais uma modalidade com títulos EUROPEUS! pcp os porcs :cartao: :cartao: :cartao: :cartao:
Já varios te responderam.
Uns mais educadamente outros menos.
Eu a ti vou dizer o seguinte: Dedica-te ao Hoquei em Patins pq de Andebol nao percebes nada.
SL
Uma vergonha! :cartao:
Se é assim tão fácil de vencer porque é que os outros não o fazem? Não me digas que o Andebol existe apenas desde a época passada e o Sporting foi o primeiro a conquistar este troféu e os outros nunca tiveram oportunidade de o fazer.
Comentário de merd.a
Já agora, os teus s.l.m e f.c.p nunca ganharam essa taça menor. Abdicaram?
Mania de desvalorizar. Tá-se bem.
Se tivesses respondido por escrito, em papel, tinha limpo o cú ao teu comentário.~
Assim, só te digo que para mim estás identificado e vou estar de olho em ti.