Andebol 2010/11

Penso ser a primeira vez que o sporting aceita jogar as duas mãos em casa do adversário.
Não sou muito a favor desta decisão, mas aceito-a.
Para mim, embora não saiba sequer, e até pode parecer uma estupidez, admito que esta alteração se possa em parte dever ao facto de no fim de semana que os ucranianos aqui iriam jogar se realizar a UEFA Futsal Cup em Odivelas.
Talvez por uma questão logísitca.
A verdade que até lá ainda temos deslocações ao Restelo e a Carnide e espero ver um Sporting mais forte a partir de agora.
Se é o Frederico Santos até ao fim resta-nos desejar-lhe o maior sucesso.

Confirma-se isso?

SL

Rei Lagarto,

O Mário Patrício já o disse publicamente. Por isso acho que está perfeitamente confirmado.
Daí o facto de lhe desejar as maiores felicidades. O Prof. Frederico Santos, homem com trabalho na área da formação, a partir do momento em que assumiu o cargo é o melhor treinador do Mundo: o Nosso!

Assim se perde uma grande oportunidade de trazer para cá quem tem provas dadas em todos os clubes por onde passou… Com o Donner o Sporting tinha grandes hipóteses de dar a volta por cima, assim já acho mais difícil.

Entendo o que queres dizer, mas não vou nisso.
Com este tipo de solução não vamos longe.

SL

O sempre bem-informado (ou não >:D) Leão Revisor diz o seguinte:

o SCP já chegou a acordo com o seu novo treinador de andebol, aguardem (o mais tardar) até 3º feira pelo anuncio oficial do clube.

Quem é esse leao revisor ? user , blogger , cronista , alcunha de alguém ?

O Mario Patricio fez aquilo que tinha de fazer na altura da derrota com o abc…deu a cara , assumiu que a culpa do estado actual também era dele e que tinha confiança no Frederico. Tudo bem a nível institucional…até a mensagem de continuidade. Mas claro que o Sporting está a procurar um treinador novo.

Ediitor do blog “Fonte Segura” http://fontesegurascp.blogspot.com/

Normalmente, não tem falhado nos anúncios que faz… Simplesmente nos timings e no sentido de oportunidade :wink:

Por exemplo: Anunciaram a contratação do Hugo Figueira quando o SCP ainda andava com “dificuldades” nas negociações com o ABC e a desvinculação do Humberto…

SL

Quanto a jogar os dois jogos fora, sem com isso não puserem a passagem em risco e conseguirem poupar nos gastos, por mim tudo bem. Depende sempre do adversário. O nosso primeiro adversário da Challenge na época passada era bastante acessível e ganhámos ambos os jogos por margens a rondar os 15. Se for um adversário desse tipo de valia, não haverá grande perigo em não jogar em casa.

Oitavo (e último classificado) do campeonato ucraniano com 1 vitória e 6 derrotas em 7 partidas (181:220 em golos).

SL

Isso pode não dizer muito, pois a Ucrânia pode ter um campeonato mais competitivo que o nosso.

Nao gosto nada destes facilitismos.
Ás vezes de onde menos se espera…
O Sporting não devia ter aceite.

SL

Não deixa de ser curioso que as selecções eslovenas , polacas , etc são bem superiores a Portugal nos últimos 5-10 anos , o Sporting na Challenge defronta equipas dessa nacionalidades , derrota até a vice campeã polaca e…desvaloriza-se o feito :eh:

E para que se lembre…nós ficamos em 6º lugar do campeonato nacional de andebol.

Ash… o Chico quase… eliminou os Polacos.

Curioso? Acho que não… o Olsson é muito muito fraquinho e para acrescentar a isso por exemplo da última vez que jogámos uma qualificação contra a polónia, recordo-me que a equipa deles jogava praticamente toda na bundesliga, muitos em clubes de top, e tinham praí apenas 2 jogadores ainda a jogar no campeonato polaco…

Enquanto que os nossos na altura jogavam todos cá em Portugal, se calhar havia prai um em espanha numa equipa mediocre…

Portanto é normal que por vezes até ganhemos às equipas desses campeonatos, os nossos melhores jogadores jogam todos cá enquanto que os desses países emigram…

Agora ganhar às selecções, isso já é outra conversa…

E nos mamámos uma derrota por 5 ou 6 no jogo com o Xico (e na final da taca voltamos a levar uma derrota)…os Polacos depois de os conhecerem e terem sido surpreendidos venceram , em Guimaraes , por uns 5 golos. Arriscaram em jogar fora as duas partidas e ganharam com algum trabalho porque se desleixaram no primeiro jogo. Na polonia se calhar ganhavam por 10 ou assim

O benfica tambem venceu o Lemgo na Alemanha…é Andebol , acontece. Depois perderam por uns 18 ou assim.

Mas esse tipo de desenvolvimento tem origem no pais…claro que os jogadores depois emigram. Mas estamos a falar de nacoes com um desenvolvimento andebolistico bem superior ao Portugues.

Estejam atentos á selecção…

Espero que percam por poucos :mrgreen:

SL

Temos é de ganhar, não há cá desculpas para derrotas.

:xock:

Ganhar á Polonia?

SL