Andebol 07/08

Não sei até que ponto isso seria viável, mas no espaço dos cinemas, reduzia-se para 4, 5 salas e fazia-se ali um pavilhão. Mas julgo ser uma ideia demasiado utópica.

Do ponto de vista técnico não sei se iria resultar, mas uma vez que o Alvaláxia foi vendido e não é património do Sporting, não seria tremendamente ridiculo, alugar um espaço que era nosso para albergar um pavilhão ?

Não vendemos o edificio Visconde D’Alvalade e não temos andares alugados? Ridiculo é considerarmo-nos um clube eclético e nem um pavilhão temos.

Não vendemos o edificio Visconde D'Alvalade e não temos andares alugados? Ridiculo é considerarmo-nos um clube eclético e nem um pavilhão temos.

Nisso tens razão … não termos um pavilhão é uma vergonha! Mas isso já é assim à muito tempo, mas temos um presidente que o prometeu!

E agora que falas nisso, por acaso gostava de saber quanto vamos pagar de renda no edificio visconde …

Eu acredito que mais tarde ou mais cedo esta direcção vai construir finalmente um pavilhão para as nossas modalidades amadoras.
Eles já perceberam que o SCP é muito mais que uma equipa de futebol.O SCP tem um palmarés inigualável à custa do seu ecletismo.Acredito que quando o SCP atingir o equilíbrio económico-financeiro as modalidades amadoras também vai beneficiar e muito com essa situação.
Eu confio nesta direcção.
Em relação à época de andebol que se avizinha, acredito que vamos ter uma equipa muito mais competitiva.Há alguns jogadores que foram adquiridos, sobre os quais não posso aquilatar sobre o seu real valor, no entanto, acredito que sejam bons atletas.Em relação ao Bolotsikh, Humberto Delgado, João Pinto, Fernando Nunes, não tenho duvida que são muito bons jogadores.
Em Suma, acredito que vamos fazer uma época de acordo com os nossos pergaminhos na modalidade.

Só queria fazer uma rectificação, à pouco referi o nome de Humberto Delgado, mas o seu nome correcto é Humberto Gomes.
Viva o SCP

“O Sporting garantiu para a próxima época o pivot esloveno Mitja Lesjak (27 anos, 1,92 m e 82 kg), oriundo do Celje Pivovarna Lasko, campeão europeu em 2004 e actual campeão da Eslovénia.”

in RECORD

http://www.record.pt/noticia.asp?id=750248&idCanal=84

Mais alguns detalhes sobre a nova aquisição:

Mitja Lesjak no Sporting O Sporting contratou o pivô esloveno Mitja Lesjak, o jogador que faltava para fechar o plantel para 2007/08. Foi o próprio atleta, que no ano passado se sagrou campeão e venceu a Taça da Eslovénia ao serviço do Celje Pivovarna Lasko, quem o confirmou a O JOGO. "É verdade. Temos tudo acordado e só falta assinar o contrato".

Do andebol português disse conhecer Milan Vucicevic - “foi meu colega no Celje e como jogou em Portugal, nos Açores, disse-me que era um bom país, onde se vive muito bem” - e falou “numa nova experiência, o que é sempre positivo”.

Mitja Lesjak tem 27 anos (1,92m/82 kg), é da formação do Celje, uma das maiores potências do andebol europeu (equipa que ganhou a Liga dos Campeões em 2003/04) e foi internacional júnior, sendo que esta não vai ser a sua primeira experiência fora do país, uma vez que em 2005/06 jogou em Espanha, no Cangas.

“Sei jogar em todos os esquemas defensivos e, no ataque, julgo que tenho uma boa percentagem remate/golo”. Foi o próprio que o disse, aceitando o desafio por O JOGO.

Mitja Lesjak é, então, o último reforço dos leões, juntando-se a João Pinto, Humberto Gomes, Vladimir Bolotskih, Pedro Cruz, Fernando Nunes e Rúben Pacheco no rol das novidades para atacar a temporada que se aproxima.

Fonte: O Jogo.

O João Pinto é um excelente jogador, o Fernando Nunes também e já esteve ao serviço do nosso clube durante algum tempo. O Humberto Gomes é um dos melhores guarda-redes do momento em Portugal. Este ano o Sporting pode ficar nos 4 primeiros. :sleep:

[b]Andebol em Penamacor[/b]

A equipa de andebol “leonino” irá estagiar, entre o dia 25 e 28 de Julho, em Penamacor, após acordo realizado com a Câmara municipal local.

Depois de ter praticamente definido o plantel para 2007/08, o treinador José Tomáz orientará os seus atletas neste mini-estágio de pré-temporada em Penamacor, em três dias que ultrapassam o andebol, com os treinos de preparação a se juntarem à prática de diversas actividades ao ar livre, como orientação, escalada, exploração da natureza, para reforçar a cooperação, o espírito de grupo e o trabalho em equipa.

Além das actividades desportivas, o programa institucional terá como ponto alto o jantar, no dia 27 de Julho, com o presidente da edilidade local.
www.sporting.pt

Boa iniciativa…

Em relação à equipa acho que o Sporting se reforçou razoavelmente, espero que o Esloveno se adapte bem e se for o caso acho que temos hipoteses de voltar a lutar pelo titulo.

Humberto Gomes e João Pinto reforçam Sporting

O guarda-redes Humberto Gomes e o lateral João Pinto, ambos provenientes do Belenenses, são os mais recentes reforços da equipa de andebol para 2007/08.

O lateral/extremo-direito, de 25 anos, chega do Belenenses, após ter feito a sua formação no Independente Futebol Clube Torrense, e representado o Ginásio do Sul, ainda juvenil, estreou-se nos seniores, e, no Vitória de Setúbal, como júnior mas já integrado na equipa principal. “Sinto uma grande responsabilidade em vir para o Sporting, Clube que dá muito aos seus jogadores, mas que, pelo seu historial, exige resultados e alto rendimento.”

Humberto Gomes, guarda-redes formado no ABC de Braga – onde conquistou três títulos nacionais e duas Taças de Portugal – assinou por dois anos com o Sporting, com o objectivo de “aumentar o número de troféus conquistados pela modalidade, no Sporting”. O plantel de andebol “leonino”, versão 07/08, inicia os treinos no dia 24, com um estágio em Penamacor.

Texto: Jorge Vicente
Fotos: Rui Contreras

www.sporting.pt

Acho que a noticia já tinha sido dada pelo leonino78, mas aqui fica a confirmação oficial.

Após uma epoca de desinvestimento nas “semi-profissionais” acho que se voltou ao caminho certo.
Uma palavra de apreço para o responsavel das “semi-profissionais” Mario Patrício.

Foi anunciado o calendário para 2007/2008:

Sporting estreia-se ante o Sp. da Horta

O Sporting recebe, no Pavilhão Paz e Amizade – por troca de campos – o Sporting da Horta, na primeira jornada do V Campeonato da Liga Portuguesa de Andebol (Halcon 07/08), assim determinou o sorteio realizado na tarde de sábado. Vejamos, então, o programa relativo à primeira volta:

1.ª jornada (15/9/07) – ABC-ISAVE, Sporting-Sp. da Horta, Belenenses-FC Porto, Águas Santas-Madeira SAD e São Bernardo-Sp. Espinho. Folga: Benfica.

2.ª jornada (22/09/07) – Benfica-Águas Santas, Madeira SAD-Belenenses, Sp. Espinho-Sp. da Horta, Sporting-ABC e FC Porto-São Bernardo. Folga: ISAVE.

3.ª jornada (29/9/07) – ISAVE-Sporting, ABC-Sp. Espinho, São Bernardo-Madeira SAD, Belenenses-Benfica e Sp. da Horta-FC Porto. Folga: Águas Santas.

4.ª jornada (6/10/07) – Águas Santas-Belenenses, Benfica-São Bernardo, FC Porto-ABC, Sp. Espinho-ISAVE e Madeira SAD-Sp. da Horta. Folga: Sporting.

5.ª jornada (13/10/07) – Sporting-Sp. Espinho, ISAVE-FC Porto, Sp. da Horta-Benfica, São Bernardo-Águas Santas e ABC-Madeira SAD. Folga: Belenenses.

6.ª jornada (17/10/07) – Belenenses-São Bernardo, Águas Santas-Sp. da Horta, Madeira SAD-ISAVE, FC Porto-Sporting e Benfica-ABC. Folga: Sp. Espinho.

7.ª jornada (21/10/07) – Sp. Espinho-FC Porto, Sporting-Madeira SAD, ABC-Águas Santas, Sp. da Horta-Belenenses e ISAVE-Benfica. Folga: São Bernardo.

8.ª jornada (1/11/07) – São Bernardo-Sp. da Horta, Belenenses-ABC, Benfica-Sporting, Madeira SAD-Sp. Espinho e Águas Santas-ISAVE. Folga: FC Porto.

9.ª jornada 4/11/07) – FC Porto-Madeira SAD, Sp. Espinho-Benfica, ISAVE-Belenenses, ABC-São Bernardo e Sporting-Águas Santas. Folga: Sp. da Horta.

10.ª jornada (10/11/07) – Sp. da Horta-ABC, São Bernardo-ISAVE, Águas Santas-Sp. Espinho, Benfica-FC Porto e Belenenses-Sporting. Folga: Madeira SAD.

11.ª jornada (17/11/07) – Madeira SAD-Benfica, FC Porto-Águas Santas, Sporting-São Bernardo, ISAVE-Sp. da Horta e Sp. Espinho-Belenenses. Folga: ABC.

II Volta

Inverte-se a ordem dos encontros, disputando-se as restantes 11 rondas em 24 e 28 de Novembro; 12, 16 e 22 de Dezembro/07; 26 de Janeiro, 2, 9, 16, 20 e 24 de Fevereiro de 2008.

Sporting.pt

Fónix logo à 2ª jornada é o ABC :xock: , mas este ano vamos virar tudo :victory: :victory:

E à 1ª o Sp.da Horta, não os minimizes, pois ja mostraram que lutam pelo titulo…

Li hoje que contratámos um pivot,alguém sabe de alguma coisa?

"23-07-2007
Andebol “fecha” plantel com Mitja

Mitja Lesjak, pivot esloveno de 28 anos, assinou pelo Sporting por um ano, tornando-se a última contratação do plantel “leonino” de andebol para a época 07/08.

“Mitja”, como quer ser conhecido, vem da equipa eslovena Celjc Pivovannna Lasko e, depois de passagens pelo Cangas, da primeira divisão espanhola, e Bologna e Enna, da Liga italiana, espera “ser feliz no Sporting. Venho com toda a ambição em ajudar o Clube a fazer um bom campeonato e não terei qualquer problema de adaptação, garantindo que, dentro de um mês já falarei português. Já falei com o treinador José Tomáz, que me explicou um pouco a forma como a equipa joga e estou desejoso que comece a época para conhecer os meus companheiros e iniciar os treinos”.

Mário Patrício, vice-presidente “verde e branco” para as modalidades salienta “a satisfação de fechar o plantel com um jogador de quem temos as melhores informações como jogador e como Homem. Está definido um grupo, no andebol, com todas as condições em dar expectativas aos adeptos do Clube e fazer esquecer a última época, que não esteve de acordo com a grandeza do Sporting”.

O pivot esloveno mede 1,93m, pesa 99 kg, calça o 48,5 e irá envergar a camisola “leonina” n.º 33."

@ http://www.sporting.pt/Info/Modalidades/Andebol/Noticias/noticiasandebol_andmitjacontratacao_230707_36113.asp

Creio que com as contratações feitas podemos fazer mto melhor do que fizemos no ano passado. Os estrangeiros contratados podem trazer uma mais valia ao plantel. Acho que temos plantel para lutar pelo titulo embora não sejamos certamente os mais fortes.

Individualmente poderemos não ter as melhores unidades, mas poderemos formar um colectivo forte, que nos possibilite chegar ao título nacional.
Não conheço todos os jogadores contratados, mas os que conheço, são de muita boa qualidade.
Eu acredito nesta equipa.

Alguém pode colocar aqui o plantel 2007/2008 completo :question:

Ontem no 1º jogo de treino inserido no torneio da Batalha, vencemos a equipa anfitriã por claros 42-16.Ainda é cedo para aquilatar a força do colectivo, mas creio de temos uma equipa muito superir à do ano transacto.
Esta equipa faz-nos sonhar.
Vamos ver como se comportam hoje na final, frente a uma equipa bem mais forte.

[b]Sporting parte hoje para a Bósnia[/b] O Sporting viaja hoje rumo a Banja Luka, na Bósnia, palco entre sexta-feira e domingo, do [b]Torneio dos Campeões[/b] e no qual intervêm, ainda, o Celje Pivovarna Lasko (Eslovénia), Metoplastika (Sérvia) – adversários do Sporting na primeira fase – Créteil (França), Steaua Bucareste (Roménia) e os anfitriões do Borac Banja Luka.

A comitiva parte de Lisboa com destino a Zurique, segue depois até Zagreb e finaliza em Kubina, na Croácia – onde realiza um jogo particular com a formação local – e, após o jantar, cumpre a derradeira “etapa” de um dia bastante cansativo: o percurso de 80 kms até Banja Luka.

O Sporting estreia-se no Torneio dos Campeões na sexta-feira, às 19h30 locais (menos uma em Portugal), ante o Celje Pivovarna Lasko, para, no sábado, às 12h00, enfrentar os sérvios do Metoplastika.

Consoante a sua classificação no grupo, disputará, domingo, com adversário a designar, o jogo de atribuição da classificação final.

pasquim do norte…