Andebol 06/07

Soares Franco: «Dividir para reinar não dá resultado» PRESIDENTE UNE SPORTING NO REGRESSO À LIGA

O Sporting regressou ontem ao trabalho no Açoreana Seguros de Alvalade, apadrinhado pelo presidente Filipe Soares Franco. O dirigente leonino pediu aos jogadores e técnicos muito trabalho e dedicação, desejando também boa sorte neste retorno ao forte Campeonato da Liga.

“Onde está o Sporting é para ganhar. Peço uma grande motivação”, considerou Soares Franco, incentivando a união do grupo: “O andebol tem sido muito maltratado nos últimos anos. Temos de ter um projecto equilibrado, sem divisionismos. Dividir para reinar não dá resultado.”

Conjunto curto

Apesar das elevadas ambições, o plantel às ordens do treinador José Tomaz (ex-Belenenses) está mais curto do que aquele que venceu os três campeonatos da Elite, registando a saída de quase todos os anteriores titulares, já que o guardião Miguel Fernandes (abandonou a competição), Pedro Jerónimo, Álvaro Martins, Luís Gomes, Inácio Carmo e os sérvios Kagjanic e Mitrovic passaram à história

A nova aposta mantém os internacionais Pedro Gama e Ricardo Dias, para além de Vaz, Canela e Cardoso.
Nuno Roque, Tiago Silva e Vladimiro Pinto são reforços que realizaram uma boa temporada no Belenenses.

O regresso de Milan Stohr, as contratações de Danilo Rosário e de dois guardiões serão a restante matéria-prima com a qual Tomaz vai ter de contar, faltando ainda a entrada de um lateral-direito, a ser pescado no estrangeiro.

Orgulho

José Tomaz, o último técnico a dar o título nacional ao Sporting, estava satisfeito: “É com muito orgulho e motivação que regresso ao Sporting”, enquanto o novo capitão, Ricardo Dias, também formulou um desejo: “Ser campeão.”

Mário Patrício (responsável da secção) justificou, por sua vez, o regresso dos leões à Liga de Clubes que ajudaram a fundar: “Não fazia sentido que o clube com maior historial não estivesse entre os melhores do andebol.”

Sporting de regresso ao principal escalão

Vamos lutar para não deser, mas como sempre disse, antes fazer isso na Liga principal e levar tareias dos rivais que somar cabazadas todas as semanas na Liga dos pobres.

De qualquer modo, se o Soares Franco diz que o Sporting joga sempre para ganhar, fico mais confiante. :arrow:

Esta ekipa à priori nem tem qualidade para chegar aos playoffs, se é que ainda existem…

Vamos ver… Desinvestiram no ano em que voltam a Liga mais forte, depois de terem andado 2 anos com uma ekipa competitiva, nao faz sentido…

Vamos ver... Desinvestiram no ano em que voltam a Liga mais forte, depois de terem andado 2 anos com uma ekipa competitiva, nao faz sentido...

Será uma boa desculpa para terminarem com a modalidade…

Será uma boa desculpa para terminarem com a modalidade...

Não acredito nisso. Achas que os nossos prestigiados e honestíssimos dirigentes seriam capazes? :roll:

Esta do “site” oficial merece o prémio da anedota da semana. FSF em discurso directo:

“Tenho carinho pelo andebol”.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mal por mal, poderia-se abster de comentar o sentimento pelo andebol do clube. Todos deveriamos partir do principio que o amor ao SPORTING é genuino no seu todo. Assim só prova a merda de homem que é, e que anda aqui mesmo a gozar com quem sente verdadeiramente o Sporting CLUBE de Portugal.

A minha unica esperança deve-se mesmo ao facto de independentemente do que Pipinho diga, as pessoas que estao a frente da secçao sentem mesmo a modalidade e o SCP, os jogadores nao sao de 1ªagua (desta vez penso que se acabaram os paus no Sp. da Horta), mas vamos ver o que a “carolice” dá para fazer…

Sim, pq a Liga tem o ABC, o Madeira SAD, o Porto, o Belenenses e agora também o Sp.da Horta, nao é propriamente andar a bater em mortos como nos ultimos 2 anos, mas agora é que mandam quase uma ekipa embora e vao buscar jogadores que nem perto compensam…

[b][size=18px]Sporting reforça-se com José Ricardo Costa[/size][/b]

O pivô José Ricardo Costa chegou a acordo com o Sporting, assinando contrato por uma temporada na próxima segunda-feira. O jogador representou o Belenenses nas duas últimas épocas, depois de ter sido atleta do AC Fafe, e agora, aos 31 anos, prepara-se para vestir a camisola de um dos maiores emblemas do andebol nacional. Depois do acordo com o clube leonino, José Ricardo Costa mostrou-se satisfeito com a nova etapa da sua carreira: “Em termos desportivos, este acordo revela-se muito importante, porque vou representar um clube que luta sempre pelo título e eu gosto de ganhar. Além disso, tenho a oportunidade de continuar a trabalhar com o professor José Tomaz, que me acompanhou no Belenenses e com o qual tenho empatia”.

Às portas da pré-época, o Sporting reforça, assim, o seu plantel, cuja aposta se baseia na renovação para atacar o regresso ao Campeonato da Liga.

in ojogo

pODIA SER pior…

A ver vamos…

Não auguro nada de bom. Ontem descobri que os periquitos do outro lado da rua, estão a reforçar-se com ex-jogadores nossos às pazadas.

Luís Gomes, Pedro Jerónimo e o ex-junior João Pais saíram por que os outros pagam mais. Foram buscar o nosso ex-pivot Rui Silva ao Valladolid e o nosso ex-guarda-redes João Ferreirinho ao Ac. Leiria. Nós ficámos apenas com 5 jogadores da época passada e, embora ontem me tenham garantido que um dos nossos reforços para 2006/07 (Tiago Silva, oriundo do Belém) é muito bom jogador, a verdade é que não vejo o SCP com capacidade para ombrear com FCP, ABC, Belém, Águas Santas e até com o Benfas.

Para mim, isto é claro. Desinvestir, desinvestir, esperar por uma ou duas más temporadas e fechar a secção. É isso que eles querem…

Não auguro nada de bom. Ontem descobri que os periquitos do outro lado da rua, estão a reforçar-se com ex-jogadores nossos às pazadas.

Luís Gomes, Pedro Jerónimo e o ex-junior João Pais saíram por que os outros pagam mais. Foram buscar o nosso ex-pivot Rui Silva ao Valladolid e o nosso ex-guarda-redes João Ferreirinho ao Ac. Leiria. Nós ficámos apenas com 5 jogadores da época passada e, embora ontem me tenham garantido que um dos nossos reforços para 2006/07 (Tiago Silva, oriundo do Belém) é muito bom jogador, a verdade é que não vejo o SCP com capacidade para ombrear com FCP, ABC, Belém, Águas Santas e até com o Benfas.

Para mim, isto é claro. Desinvestir, desinvestir, esperar por uma ou duas más temporadas e fechar a secção. É isso que eles querem…

Isto já se está a confirmar. Perdemos hoje com o benfas por 29-24 a contar para o torneio de s. mateus. E já é a segunda derrota com eles esta epoca :roll:

Não auguro nada de bom. Ontem descobri que os periquitos do outro lado da rua, estão a reforçar-se com ex-jogadores nossos às pazadas.

Luís Gomes, Pedro Jerónimo e o ex-junior João Pais saíram por que os outros pagam mais. Foram buscar o nosso ex-pivot Rui Silva ao Valladolid e o nosso ex-guarda-redes João Ferreirinho ao Ac. Leiria. Nós ficámos apenas com 5 jogadores da época passada e, embora ontem me tenham garantido que um dos nossos reforços para 2006/07 (Tiago Silva, oriundo do Belém) é muito bom jogador, a verdade é que não vejo o SCP com capacidade para ombrear com FCP, ABC, Belém, Águas Santas e até com o Benfas.

Para mim, isto é claro. Desinvestir, desinvestir, esperar por uma ou duas más temporadas e fechar a secção. É isso que eles querem…

Isto já se está a confirmar. Perdemos hoje com o benfas por 29-24 a contar para o torneio de s. mateus. E já é a segunda derrota com eles esta epoca :roll:

:evil: :evil: :evil:

É a destruição do andebol do Sporting em pessoa,nao vejo nenhum futuro nesta modalidade pelo menos este ano e penso que estes dirigentes tambem nada querem fazer para alterar o rumo dos acontecimentos

Ganhámos ao V. Setubal, por 28-20 :!: :smiley:
Deviamos ter convocado alguns destes jogadores para o Sporting - passos de ontem à noite 8)

Ganhámos ao V. Setubal, por 28-20 :!: :D

Eu estive no Casal Vistoso a ver o jogo e acho que ganhámos por 29-20.
Acho que foi este o resultado final, mas também mais um, menos 1…

Ganhamos 29-20.

Bom começo! :slight_smile:

[b]SP. HORTA, 24 - SPORTING, 18

O Sporting foi derrotado pelo Sp. da Horta, por 24-18, na 2ª jornada do Campeonato da Liga de Andebol. Os “leões” conseguiram equilibrar a partida até ao intervalo (11-10), graças à eficácia de Ricardo Dias e Ljubisic, mas no segundo tempo a formação dos Açores teve melhores argumentos para ultrapassar a defesa “leonina” e acabou por vencer de forma folgada. Após um triunfo frente ao Vitória de Setúbal, a equipa de José Tomás sofreu o primeiro desaire da temporada frente a um adversário muito consistente. Na próxima jornada, o Sporting folga, voltando à acção no dia 30 de Setembro, no Pavilhão do Casal Vistoso, frente ao Sp. de Espinho.

Ficha de Jogo:
Sp. Horta, 24 – Sporting, 18
Local: Pavilhão do Desportivo da Horta (Açores)
Árbitros: Daniel Martins e Roberto Martins
Resultado ao intervalo: 11-10
SP. HORTA – Telmo Ferreira; Gustavo Castro (2), B. Azevedo (3), Albano Lopes (1), David Castro, Tiago Rodrigues e F. Bacalhau (3), Pedro Graça (7), David Graça (6), António Campos, Dejan Uncanin e Mene Lavrnic (2).
Treinador: K. Dolgov.
SPORTING – Nuno Silva e Hugo Vaz; Hugo Canela, Milan Stohr, Danilo Rosário, Pedro Gama (1), José Costa (2) e Tiago Silva, Davorin Ljubisic (4), Nuno Roque (4), Márcio Cardoso, Vladimiro Pinto (2), Ricardo Dias (5) e Welsau Bungué.
Treinador: José Tomaz.[/b]

sporting.pt

Embora até não seja de todo anormal perder na Horta, desta vez os números da derrota expressam algo mais, ou seja, a equipa este ano é menos forte.