Andebol- Época 2020/2021

O Presov é q podia dar uma mãozinha, se ganhar aos romenos estamos apurados.

não… foram as defesas constante do Gaspar ao longo do jogo.

1 Like

Claro… estava a falar num momento decisivo em que ficamos com dois golos e avanço.

1 Like

Há um local onde se debate andebol do Sporting e houve uma aposta sobre quem seria o primeiro que viria perguntar no fórum sobre o facto de haver reforços que não estavam no banco.
Parabéns…foste o “premiado”.
Contratar e estar formalmente inscrito…são coisas ligeiramente mas só ligeiramente distintas…e pode facilmente ser consultado numa “coisa” estranha chamada portal da federação.
Mas isso dá trabalho e malhar aqui é muito mais fácil.

Quanto à parvoíce que escreves sobre os atletas de elite…Não…o Tiago tem de rematar caso contrário o árbitro assinala de imediato jogo passivo. Não tem de levantar o braço e muito menos dar os 6 passes…se um jogador está numa clara oportunidade de remate e não a aproveita é considerado jogo passivo e perda de posse de bola.
Mais uma crítica “na mouche”!
Mas o comediante é o treinador…

Para quem tiver curiosidade…Foi o miúdo novo que pediu para estar no banco…tão somente isto e só por isto (dado já estar completo o seu processo de inscrição) foi colocado na ficha de jogo.
Em termos de jogo…Defesa excelente, mesmo mesmo muito bom nível. Ataque completamente desnorteado.

5 Likes

O Tiago até podia rematar para fora. Tudo menos deixar a bola ao alcance do GR. Quanto á inscrição lembro que o Croata foi apresentado antes do Alemão.porwue razão não está já inscrito ?.. Alguém falhou mais uma vez. Quanto a eu vir criticar. É uma coisa que vocês os tais do sítio do andebol deviam aprender. Criticar . Senão passam a ser o sítio da ex modalidade Andebol. Não se tornem críticos e vão ver…E aproveitem apta comprar gamebox da modalidade.Deixem de andar a pedinchar bilhetes á borla. Mais será para ti. Mas será para alguns dos outros… Fico por aqui por enquanto. E continuo a dizer. Estar a ganhar por 4 e tirar o Ruesga deu num empate aflitivo em 7 minutos. Vai ver se não tenho razão. Aparentemente seria por cansaço. Ficou 13 minutos de fora ?.. Pois é. Grande treinador mesmo.

Vi o jogo, mas só agora consegui vir comentar. Felizmente conseguimos a vitória, mas escusava-se a tensão final com um resultado tão justinho - chegámos a ter boas vantagens durante o encontro.

Vitória importante mas que, por si só, não serve de nada. Temos de cumprir contra os romenos, com pouco tempo de descanso entre os jogos. Vamos lá, que num grupo em que passam 4, temos de aproveitar para seguir na competição.

Só vi a primeira parte e estivemos a bom nível, tirando algumas paragens cerebrais aqui e ali. O Gaspar esteve muito bem.
Boa vitória com algum sofrimento desnecessário e agora venha o jogo decisivo. Em nossa casa, temos de vencer.

1 Like

Ou para o panelas…

A grande diferença é que o Alemão era um jogador livre e o croata não era…
Já percebeste a diferença?

1 Like

Não tenho dados sobre quando foi implementada a ECMO mas sem sequelas só por um milagre maior que Fátima.

Segundo os relatos foi 45 minutos em SAV até chegar ao hospital.

Como ainda não existe ECMO no extra-hospitalar e ainda demorou a chegar a VMER ao local de treino será certamente um prognóstico extremamente reservado.

Atleta de eleição, pena a agremiação onde atua.

Rápidas melhoras com as menores sequelas possíveis…

Foto Mário Vasa

RUI SILVA: “ESTOU MUITO FELIZ COM ESTA VITÓRIA”

Por Sporting CP
23 Fev, 2021

ANDEBOL

Técnico feliz com o triunfo sobre o IFK Kristianstad

Após a vitória desta terça-feira sobre os suecos do IFK Kristianstad por 27-26 para a nona jornada da fase de grupos da EHF European League, Rui Silva, treinador da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, não escondeu a satisfação.

“Estou muito feliz com esta vitória. Era muito importante para nós e estamos a um pequeno passo de acompanhar o IFK Kristianstad para a próxima fase. Espero que o possamos confirmar na próxima sexta-feira”, começou por dizer Rui Silva aos jornalistas.

Questionado sobre a importância do trabalho com o pivô Tiago Rocha no ataque, o técnico admitiu que esse doi um dos factores que fizeram a diferença, mas não foi o único.

“Temos vindo procurado aproveitar o jogo interior ao longo deste ano. O Tiago [Rocha] é fantástico a nível ofensivo. O facto de termos muito bons atiradores obriga a defesa a escolher. Se ficam atrás, os nossos atiradores aparecem. Quando não ficam atrás, conseguimos criar espaços para o Tiago e é isso que temos trabalhado. Mas conseguimos também, globalmente, criar situações válidas. Muitas vezes não conseguimos dar continuidade quando as vantagens já estavam ganhas porque o IFK Kristianstad, e bem, colocava dois ou três jogadores com o [Pedro] Valdés quando este iniciava as acções de um contra um. Podíamos ter feito melhor nesse aspecto, mas há uma série de aspectos no ataque, incluindo o dois contra dois com o Tiago [Rocha], que nos ajudaram a passar a defesa sólida do IFK Kristianstad”, referiu.

O Sporting CP está agora bem mais perto de assegurar a qualificação para a fase seguinte e pode garanti-lo já na sexta-feira, dia em que recebe os romenos do CS Dinamo București. “Estamos a três jornadas do final da fase de grupos e a uma vitória de selar as contas. Sempre disse, desde o início, que ganhar os jogos em casa era extremamente importante. Temos cumprido esse aspecto. Na próxima sexta-feira, contra o CS Dinamo Bucareste, se ganharmos fica matematicamente garantida a passagem à próxima fase. Seria muito bom passar à próxima fase da primeira edição da EHF European League. Esta fase de grupos é extremamente dura e, para mim, mais difícil do que os grupos da EHF Champions League que temos apanhámos nos anos anteriores”, explicou.

Para Joel Ribeiro, “foi um jogo equilibrado” em que o segredo esteve na defesa. “Estivemos muito bem na defesa, que foi a razão mais importante para a nossa vitória. Foi uma vitória muito boa para passarmos para a próxima ronda. Há que continuar a trabalhar porque temos jogo na sexta-feira e vamos trabalhar para o vencer”, disse o camisola 72 dos Leões.

Vitória muito importante ontem, que nos deixa em boa posição.

Na sexta feira não se poderá comprometer tudo, em casa é para vencer. Mas fisicamente a equipa não estará ainda recuperada, imagino.

Não adianta…quando se quer apenas e só criticar…podes oferecer um ferrari que vai dizer que o piso dos pneus não é bonito e preferia antes uns Pirelli ao invés dos Michelin.
Pior é criticar algo sem qualquer nexo…debater coisas que se sabe, gosto, aprendo e aceito críticas. São sempre bem vindas.
Eu não vou para o hóquei porque não pesco nada daquilo.
Vólei idem aspas.
Básquete muito menos, embora adore a NBA, mas fora isso é modalidade que não me diz nada e, segundo leio, é cara como tudo.

Criticar Roque a defender na ponta, quando já se viu isso no passado com Canela, com Anti…se calhar já devia ter levado as pessoas (ou a pessoa) pensar que há razões para tal.
Se calhar, mas só se calhar é porque os suecos faziam transições muito rápidas defesa-ataque e já tínhamos substituições suficientes (Doro) para nos darmos ao luxo de mandar mais um jogador correr para o banco e ter somente 4 jogadores de campo verdadeiramente concentrados a defender a transição dos suecos.
Mas isto sou eu…que não liguei ao Rui a perguntar. Vi apenas pela televisão e tirei as minhas conclusões.
Se calhar é porque ele acha que o Roque é rapidíssimo no contra-ataque e contava com os golos dele à moda do Solha nos seus velhos tempos.

E continuas na mesma… E dizes tu que não…

Mas quem és tu para estares a comentar no tópico do Andebol?

Percebes alguma coisa disto?
Mostra-me as credenciais, CV, qualquer coisa!

Skok e Gaspar deve ser a dupla para a nossa baliza para o ano. A coisa pode compor-se com o Zeller como terceira opção.

Duas coisas - Sou burro…reconheço que sou burro…pensei que te tinha colocado na lista de ignorados mas algo não fiz correctamente. Vou verificar e ver se consigo fazer melhor.
Segunda - irei continuar a bater em todos aqueles que criticarem cegamente só por criticar! O user ontem teceu críticas como quem vai à caça pela primeira vez…disparava para todo o lado…até pelos reforços que tinham acabadinho de chegar perguntava, quando um dos que perguntava até se tinha falado que vinha de uma longa paragem por lesão!!! Mas fdx…critica-se porque se contrata mancos…e depois critica-se porque não se colocam os mancos em campo??? Isso é somente cegueira e vontade de criticar e isso eu irei estar sempre aqui a malhar em defesa do meu clube! Aqui e no futebol…naquele bando de energúmenos que passam o jogo todo a malhar nos jogadores, nos treinadores e em tudo o que mexe…e depois só por acaso esta época até temos tido estrelinha (a sorte dá muito trabalho, é o que eu aprendi desde muito pequenino), metem a viola no saco e desaparecem do fórum nessa altura!
Que façam críticas justas…eu também critico, tal como o fiz quando disseram que não havia uma clara ideia de um planeamento para o futuro da secção…e eu concordei que há coisas que me parecem que deviam estar melhor preparadas, embora não tenha dados para fazer considerações mais concretas.
Agora críticas somente parvas…eu virei aqui criticar sempre…já disse ao shadowcitizen (hoje trato-o pelo seu nick, porque foi correcto o suficiente para reconhecer que cometeu um erro a interpretar uma mensagem minha, logo trato-o com o devido respeito…e no dia em que começar a ler as minhas mensagens sem lhes dar uma interpretação que já é, à partida, enviesada, vai ver que, se calhar, temos mais em comum do que ele julga) e digo-te também o mesmo. Podem ir às preferências e ignorar-me. É tão simples…assim chateio-vos menos.

Temos Ferraris? Só para ficar claro

3 Likes

Aparentemente não entendes , não queres entender , ou pior ainda, alguém deu a ideia.
Quando falei do Roque ,não aponto culpa a ele . Não tem culpa que o tivessem ido buscar. A jogar na ponta a defender ?.. Só demonstra que quem preparou a época é um saloio ignorante . Ao nível de ter 5 laterais de um lado e uma estaca sozinha do outro. Ao nível de só terem um central e um tipo que não tem culpa… Ao nível de terem um ponta que marca um golo em cada 10 tentativas … E ainda ninguém explicou porque saiu o Ruesga a ganhar por 4. Perdeu a vantagem em 5 minutos .
Vamos esperar que estes jogadores que acabam de chegar não tenham marcado operação já. O alemão dizem que tem passado . Enquadra-se no perfil no clube (e incluo o Ruesga também nesse perfil , mas quando joga a coisa é diferente … )

1 Like