Andebol- Época 2020/2021

Plantel:

PLANTEL

GUARDA REDES
16 [Aljosa Cudic] 32 anos
24 [Manuel Gaspar] 21 anos
86 [Matevz Skok] 33 anos
19 [Tomás Van Zeller] 22 anos

CENTRAL
11 Carlos Ruesga](35 anos

PONTA
22 [Francisco Tavares] 23 anos
28 [Arnaud Bingo] 32 anos
4 [Tomás Ferreira] 18 anos
99 [Duarte Seixas] 17 anos

PIVOT

82 [Tiago Rocha] 34 anos
3 [João Pinto] 18 anos

LATERAL
2 [Pedro Valdés] 25 anos
5 [Edmilson Araújo] 26 anos
10 [Gonçalo Vieira] 21 anos
13 [Frankis Carol] 32 anos
31 [Nemanja Mladenovic] 26 anos
77 [Nilton Melo] 16 anos

Treinador:

Diretor: José Guimarães

Contratações:

Saídas:
Luís Frade- Pivot ( Barcelona, ESP), Ivan Nikcevic, Valentin Ghionea (Handbal Dinamo Bucuresti , Rom) ,Marko Vujin, Carlos Carneiro , Thierry Anti (treinador)

Reforços precisam-se…

Saídas obrigatórias:

  • 1 pivot (Frade ou Rocha)
  • Nikicevic
  • Carneiro

Entradas obrigatórias:

  • 1 pivot (idelmente bicho a defender)
  • 1 ponta-esquerdo (idealmente Sérgio Barros)
  • Salvador Salvador

Saída recomendada:

  • Vujin

Entrada recomendada:

  • Lateral-direito (craque)
  • pivot jovem para trabalhar e evoluir mais na sombra

Skok, Gaspar, Zeller
Bingo, Sunajko (Teemu)
Valdes, Salvador, GV
Makuc/Kukic, GV, André José
Garciandia/Gzim, Frankis
Djukic/Odriozola, Tavares
Horzen, Kusan, Racic

Nemanja

Isto poderia ter sido feito com antecipacao, se existisse ambição e competencia. Se tivesse de cortar em alguem seria na PE e trazia alguem mais baraato. De resto naao parece que fosse muito complicado arranjar um plantel a volta deste nivel.

Kusan vai para o Eurofarm Rabotnik

Sim eu sei, alguns que disse ja tem clube, racic, para Apaux, o makuc vai para o barca, acho que o garciandia para franca, o gzim assinou por uma equipa qqr. eu estava a falar do que poderia ter sido feito por antecipacao, so um esboco

COMUNICADO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Por Sporting CP
21 maio, 2020

COMUNICADOS

Thierry Anti

O Sporting Clube de Portugal informa que chegou ao fim a ligação contratual com o treinador da equipa de andebol Thierry Anti, devido a questões do foro familiar.

O técnico, que chegou ao Sporting CP no início da presente temporada, esteve oito meses ao comando da equipa.

“As pessoas são extraordinárias, foi uma bela experiência, mas optei por voltar a casa, para junto da minha família. Foi um prazer treinar os jogadores do Sporting CP. Também pelos adeptos, são fantásticos. Agora sou Sportinguista e quero voltar aqui muitas vezes”.

O Sporting Clube de Portugal deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais a Thierry Anti e agradece todo o profissionalismo e empenho que sempre demonstrou ao serviço do Clube.

https://www.abola.pt/nnh/2020-05-21/andebol-rui-silva-devera-ser-o-substituto-de-thierry-anti-no-sporting/845655

RUI SILVA DEVERÁ SER O SUBSTITUTO DE THIERRY ANTI NO SPORTING

ANDEBOL 14:50

Por
Redação

Até aqui treinador-adjunto de Thierry Anti, o português Rui Silva, de 36 anos, deverá ser o substituto do francês como técnico principal da equipa de andebol do Sporting a partir da próxima temporada.

Esta quinta-feira, os leões oficializaram a saída de Anti, que alegou motivos familiares para a rescisão. O jornal L’Équipe adianta que o gaulês deverá abraçar novo projeto no Aix-en-Provence e o seu substituto no banco dos leões será Rui Silva, que já foi treinador principal do Maia/ISMAI entre 2015 e 2019, tendo no verão passado integrado a equipa técnica de Thierry Anti.

Sucessor de Thierry Anti no comando técnico do Sporting está definido

Francês Thierry Anti optou por “voltar a casa, para junto da família”, rescindindo um contrato que durava até 2020/21. Rui Silva vai suceder-lhe.

Rui Silva, jovem treinador de 36 anos, será o sucessor de Thierry Anti no comando técnico do Sporting. O francês foi anunciado como estando de saída do Pavilhão João Rocha e os dirigentes leoninos irão encetar conversações com o adjunto de Anti para este assumir a formação verde e branca.

“As pessoas são extraordinárias, foi uma bela experiência, mas optei por voltar para casa, para junto da minha família. Foi um prazer treinar os jogadores do Sporting”, referiu Thierry Anti, de 61 anos.

A saída de Anti, precipitada pelo final do campeonato devido à covid-19, já tinha sido badalada em fevereiro, mas na altura assegurou que iria cumprir o contrato com os leões até junho de 2021. Agora, na hora da despedida, Anti deixou uma palavra de agradecimento aos adeptos, considerando-os “fantásticos”.

Rui Silva, que foi o escolhido para ser o adjunto de Anti, deve agora ser o eleito para dar continuidade ao trabalho, ele que, antes de chegar a Alvalade, esteve quatro épocas no ISMAI, tendo alcançado a melhor classificação de sempre do clube (oitavo lugar). De resto, quando José António Guimarães, diretor do andebol do Sporting, contratou Silva, não o fez apenas para este ajudar o gaulês no conhecimento da modalidade em Portugal, mas já com a intenção de poder vir assumir o cargo técnico mais alto, embora isto estivesse pensado só para 2021/22, uma vez que Anti assinara pelos leões por duas temporadas.

Rui Silva, natural do Porto, começou a carreira no CPN, aos 18 anos, como treinador de iniciados, depois treinou os infantis do Sporting de Espinho, passando a trabalhar com seniores: Feirense (dois anos), Dragon Force (um ano), e adjunto de Ljubomir Obradovic no último ano do sérvio no FC Porto, onde conquistou o “hepta”. Pelo meio ainda esteve três anos a trabalhar em Resende para a Federação.

O Jogo

O Ghionea já foi!

vinha agora dizer isso, grande perda

Com as saída do Nikcevic e do Ghionea, e com as prováveis manutenções do Bingo e do F.Tavares, eu ia buscar o Sérgio Barros para a esquerda e o Darko Djukic (como já noticiado) ou fazia regressar o Nuno Reis se não houvesse mesmo carcanhol nenhum. Como se tem visto as dispensas dos mais velhos (e bem) o próximo deve (ou devia) ser o Carneiro. Era assim tão descabido fazer regressar o Joel já este ano? Penso que não. O Salvador é obrigatório.

Para onde foi?

segundo o hballtransfers, vai para o dinamo bucareste

Obrigado!

Ghionea é uma grande perda. Foi o nosso melhor jogador (ou pelo menos top3) nas ultimas épocas.

Police cars revolving light

Transfer news

Police cars revolving light

The Romanian national player of Sporting Clube de Portugal, Valentin Ghionea, returns to the Romanian top club Handbal Dinamo Bucuresti after 13 years on a 2-year contract from the upcoming season.

Camera with flash

: @HandbalDinamo

Estás a falar do Domen Makuc???

vão mas é buscar o Reinier ao Dunkerque

Esquece lá isso…está nos eleitos para melhor jogador jovem do campeonato francês…nunca mais o vão ver por cá.
Era bom era…mas esse comboio já passou.

1 Like