Nestes tempos em que se abrem muitos tópicos a favor de uma moderação ou mesmo anulação do anti-benfiquismo de muitos de nós, gostaria que comentassem os seguintes factos, que me enojaram até mais não… e mais me enoja que ninguém pareça ter reparado nos mesmos:
Repararam que ontem, no final do jogo dos orcs, o troféu de campeão nacional apareceu no relvado poucos minutos depois do jogo??? Eu reparei… e fiquei estupefacto (mesmo que com a minha idade, já tenha visto de tudo).
Comentei com o meu filho tal facto, lembrando que o troféu de campeão de 2008-2009 tinha sido entregue ao porco apenas há um ou dois meses atrás.
Ainda pensei que fosse uma réplica ou outra m*rda qualquer… mas tive a confirmação que era mesmo o troféu genuíno, ao ouvir hoje à hora de almoço na TVI que tinha sido a primeira vez que o troféu tinha sido entregue de imediato.
Agora, como sei que não sois estúpidos, tenho a certeza que estarão a pensar, como eu estou: e se o Braga fosse campeão??? O troféu iria aparecer, por obra e graça do espírito santo, na Madeira???
Pois é…
E o melhor é que esta foi a primeira e provavelmente a última vez (a não ser que os orcs sejam campeões outra vez, pois para eles estes “milagres” estão sempre disponíveis) que o dito troféu foi entregue de imediato.
Digo isto, pois basta pensar que em qualquer época duas, três ou mais equipas cheguem à última jornada em condição de serem campeãs, para que se perceba que é impossível entregar o troféu no final do jogo… a não ser que, como se passou esta época, “alguém” já saiba quem vai ser o campeão…
Pensem nisto… e depois digam-me se ser anti-orc é assim tão fútil como muitos o querem fazer parecer…
PS - Já agora, quero ver se nos próximos dias as “sumidades” tipo Rui Santos e outros quejandos vão ter alguma coisa a dizer sobre este caso…
Por acaso ontem pensei exactamente o mesmo, nem imagino o melão de quem levou a taça para ali se o Braga se sagrasse campeão.
É só a prova de que, de um jeito ou de outro o slbosta ia ser campeão.
Na verdade havia 2 troféus… um no galinheiro e outro na madeira. Isto segundo a imprensa.
Concordo com a entrega do troféu na hora, tem muito mais sentido.
Não sei é porque é que esperaram que os orcs ganhassem o campeonato para mudar :inde:
Campeão recebe troféu logo no domingo
EXISTEM DOIS EXEMPLARES
O troféu destinado ao campeonato nacional vai ser entregue mal se saiba quem é o vencedor da liga 2009/2010. Existem dois exemplares: um estará no Estádio da Luz, onde se vai disputar o Benfica-Rio Ave, e o outro no Estádio da Madeira, onde irá decorrer o Nacional-Sp. Braga.
O troféu é composto por cristal e latão banhado a ouro, pesa 10 quilos e tem 80 cm de altura e 28,1 cm de diâmetro.
A taça “tem a forma de um copo de cerveja em cristal, com as quinas que são o símbolo da marca Sagres e também o formato de uma taça, com a bola de futebol na base”, segundo explicou Nuno Pinto Magalhães, assessor da Administração da Sociedade Central de Cervejas.
Gostaria muito de partilhar o vosso optimismo… mas, volto a lembrar, e quando houverem várias equipas com chance de serem campeãs??? Vamos ter 3, 4, 5 troféus a postos??? Como diz o outro: Duvídeo…
Também sou a favor que o troféu seja entregue bastante mais rapidamente… mas no final do jogo, não me parece que seja uma boa solução. O melhor seria entregá-lo no dia seguinte.
PS - Já agora, se alguém souber, quando é que a imprensa disse que havia dois troféus?? Hoje?? >:D
Desde que haja um trofeu em todas as partidas que decidam o campeão também não vejo problema.
Vamos é ver se isto vai ser assim se o campeão for outro…
Acho bem que o troféu seja entregue no jogo em que se apura o campeão. É o que acontece na maioria dos campeonatos. Ridículo era a situação anterior com o troféu a ser entregue quase um ano depois, quando muitas vezes os jogadores que se sagraram campeões já nem estão no clube.
A comunicação social deu conta da existência de 2 troféus, um na luz outro na madeira, durante a semana passada.
Obrigado pela informação da data em que a CS informou a existência de 2 troféus.
O ter sido apenas há uma semana, mais me leva a pensar que “isso” foi feito a pensar nos orcs… mas enfim…
Quanto à entrega, penso que nem 8 nem 80… se era ridículo demais a entrega quase um ano depois, penso que também não será a melhor solução a entrega depois do jogo…
Isso poderá levar a que se tenha que ter 3 ou 4 ou mais troféus, o que retira credibilidade e autenticidade ao mesmo…
Na minha opinião, a solução mais “agradável”, seria a entrega no dia seguinte… de preferência no estádio da equipa campeã…
Finalmente a Liga mudou a situação idiota de entregar um troféu um ano depois da sua conquista. E não me parece que seja um objecto tão caro que não possa haver duas ou três réplicas se à última jornada assim a classificação o ditar.
Para um desportista o “levantar do caneco” é algo de um imenso simbolismo. Que para o ano o possamos ver no nosso estádio!
Nunca voltaremos a ser “enormes” enquanto esta mania da perseguição em relação ao slb não acabar.
Então, a liga alterou as normas para a Liga Sagres e Vitalis, fez 2 taças de campeão para a Sagres, e 3 para a Vitalis, e agora alegam que essa norma foi alterada por causa do slb?
Se tivesse que ser alterada, já tinha sido nas outras 31 vezes em que, infelizmente, foram campeões.
Voltaremos a ser enormes um dia em que todos nós se preocupem só com a nossa realidade e futuro, e não se ande com teorias de conspiração por um clube, que não vale merda nenhuma.
Até poderás ter alguma razão neste caso do troféu de campeão, pois eu não sabia que as regras haviam sido previamente alteradas… agora quando falas em mania da perseguição, estampas-te ao comprido… pois, pelo menos no meu caso, estou-me bem cagando para as papoilas saltitantes…
No entanto, deixa-me apenas dizer-te que ainda tu não eras nascido e já eu (e outros) tínhamos que gramar com todos os favorecimentos alarves que esse clubezeco de bridge beneficiava época após época… e mais tarde a mesma coisa se passou com os andrades…
Sabes quando é que voltaremos a ser enormes???
Quando deixarmos de pactuar com roubos de igreja, ano após ano…
Para além, obviamente, de termos que encontrar forma de ter uns dirigentes com eles negros…