Analize profunda sobre o trabalho de Scolari na seleccao!

Depois de fazer essa analize agora a frio,estou em condicoes de concluir que o seu trabalho, deixou muito a desejar, isto na minha maneira de pensar!!

Nunca fui um grande admirador do seu trabalho, apenas acho que conseguiu em parte unir o povo portugues em torno da seleccao, e acabou com a clubite no seio da mesma.

Mas no fim de contas, acho que se pode concluir que depois de analizar os pros e os contras acho que deixou muito a desejar.

1- Em casa contra a Grecia nao conseguiu ser campiao.

2_CLassificou-se para o mundial e conseguiu o 4-lugar e certo mas , poderia ter ido mais longe, se na verdade fosse um treinador, mais cinico no avaliar do adversario, para alem de ter um lote de jogadores do melhor e com bastantes solucoes, perdeu com a Franca, quando com um treinador tacticamente razoavel poderia e deveria ter ganho!!

3-Classificou-se para o euro 2008, mesmo no limite com equipas bastante inferiores, isto tendo em conta que houve de facto uma renovacao de jogadores.

4-Depois ja no euro , veio ao cimo, que na verdade nao e um grande treinador para grandes mudancas tacticas capazes de produzirem efeito, e voltou a perder contra uma equipa inferior e veio para casa bem cedo, e de forma infantil!!

5- A opcao pelo guarda redes Ricardo , esta visto e revisto que foi uma ma opcao e revelou-se uma teimosia, que nos fez perder o euro 2004, sim porque para mim desde o principio achei que ele teve muitas culpas no golo da Grecia, e entao neste euro 2008, no jogo com a alemanha , tem culpa em 2 golos!!

6- Quando agrediu o jogador Servio mostrou todo o seu mau caracter, e deveria ter sido despedido por justa causa, isto para alem de ter sido o mais bem pago de sempre!!

Por fim em jeito de conclusao final , para alem de nao conseguir ter feito muito dentro das (4 linhas), deixou segundo dizem um trabalho muito pouco condizente com a fama que veio a ter em Portugal , nas camadas mais jovens da seleccao!!

Por tudo isto para mim , o seu trabalho ao contrario de muitos portugueses deixou muito a desejar, e estou em querer que acabara por mostrar muito do que acabei de dizer no Chelsea, onde acabara por ser despedido, espero ca estar para o confirmar!!

Mesmo para terminar nao faco comentarios em relacao ao novo seleccionador, mas estou certo que nao fara pior que o Scolari!!
Ja agora gostaria de saber os vossas opinioes em relacao ao Scolari!!

Concordo com o mau trabalho nas camadas jovens,acho que ele nem lhes ligava nenhuma.Conseguiu unir o povo em volta da selecção,tem carisma nesse aspecto,consegue cativar principalmente quem não liga muito a futebol e isso fez com que estes mesmo não gostando de futebol se entusiasmassem com a selecção.
Mau no aspecto táctico,jogos em que podia arriscar com 2 pontas de lança tirava um e metia CR nessa posição para mais tarde voltar a meter outro ponta de lança,a não convocação de uns jogadores por jogarem pouco e convoca outros na mesma situação,salvo alguma coisa que se tenha passado internamente não se percebe.
A mim não me deixa saudades,nunca fui seu fã,mas calculo que para com o seu sucessor os adeptos vão ser mais exigentes,porque Scolari dava show off,coisa que Queiroz não creio que dê.

Que profundidade! :o

Mas esses e outros pontos já não se tinham discutido noutros tópicos? Eu acho que sim. Vou ser frontal: para uma análise tão profunda como esta não era preciso abrir um tópico novo. Mas é também uma consequência do que virou este quadro do Futebol dos Outros. Há tópicos para tudo e para nada e não se chega a discutir nada. Há uns 4 tópicos sobre a selecção e tudo à volta do mesmo tema. Não bastava um para Scolari e outro para Queiroz (como o que há agora)?

É uma crítica aberta, sim. Apesar de ter consciência que agora pouco ou nada há a fazer. O Quique deu um peido, abre-se um tópico; o Eusébio falou, abre-se um tópico; etc. ‘Aposto’ que quando o Fifica ou o Fóculporto aviarem uns amadores quaisquer com 6 ou 7 vai abrir-se também um tópico. :inde:

Infelizmente ai em Portugal ainda abunda muito a ideia de quando nao se gosta ha que deitar abaixo em vez de se respeitar as ideias dos outros, enfim mentalidades!!

Se nao querias responder , ou nao concordas , simplesmente deverias de ter remetido ao silencio, penso que ganharias mais pontos, em vez de queres ser protagonista de forma pouco recomendavel!!

Eu achei que ao abrir este topico talvez tambem abrisse algumas mentalidades fechadas, ate por considero que na conclusao final sobre o Scolari eu entendo que afinal o trabalho do Scoloari nao foi assim tao bom como muita gente em Portugal tenta fazer crer, e esse foi o meu unico objectivo, como tambem partilhar ideias em relacao ao treinador nacional, porque para mim como portugues e longe da patria e muito importante ter uma boa seleccao e obviamente um bom treinador!!

E como e obvio o Scolari pela parte que me toca vai deixar muito poucas saudades, era so isto!!

PS-Ja agora gostaria de te dizer que tambem ja abristes alguns topicos com pouco interesse, ate pelo numero das respostas se ve, e nem eu nem ninguem te criticou por os teres aberto!!

Eu respeito toda a gente, mas quando me tocam ca na pele , nao tenho papas na lingua e sempre responderei a letra a quem me tenta espezinhar, comigo e assim, por isso reduz-te a tua insignificancia e nao te respondirei mais mesmo que me voltes a ofender!!

Não fui mal educado contigo e por isso respondo-te em cinco alíneas, para perceberes bem:

a) não fui mal educado, volto a frisar. Tu foste mal educado comigo na resposta.

b) a crítica não era ao teu post, que por acaso até achei ridículo, diga-se, mas sim ao facto de se ter aberto um tópico para falar sobre um tema repetido. Tem acontecido muitas vezes neste quadro. Mais: com a escapatória de fazer uma “análise profunda” (de acordo com o título) porém focando exactamente os mesmos pontos que já foram discutidos, discutidos e discutidos noutros tópicos.

c) para “partilhar ideias sobre o treinador nacional” havia o tópico do “Quem deve ser o novo seleccionador nacional” e o tópico do anúncio de Queiroz.

d) respondendo ao PS, já abri muitos tópicos que depois não tiveram interesse, sim. Mas não tiveram interesse por causa do tema em si, que despertou pouca curiosidade. Não tem nada a ver com abrir tópicos de temas repetidos.

e) agora sim, remeto-me à “minha insignificância”. É só para saberes que podes não ter “papas na língua” mas também não deixo que me “comam as papas na cabeça”, como se costuma dizer.

:arrow:

lcustodio , o Scolari teve falhas , apontas algumas delas , agora pergunto-te acreditas que o Queiroz vai fazer melhor ?

Ora ai esta uma boa pergunta, que e dificil responder, ate porque o Queiros tambem nao tem um curriculo por ai alem (como treinador de clubes)que me faca pensar que estamos perante um treinador de creditos firmados!

Mas se ele nao inventar (como fez no Sporting) ate acho que nao sera dificil fazer pior, ate porque ja passaram alguns anos ele ja passou por varios clubes, certamente que estara muito mais experiente!!

Mas acerdito que podera fazer melhor que o Scolari, se conseguir nao se deixar influenciar pelos interesses dentro do sistema que todos nos conhecemos!!

Er… tópico interessante. Prognósticos só no fim do jogo, disse um dia um tipo qualquer.

Está confirmado!
És o gajo mais mauzinho que anda aqui no fórum… :rotfl: :rotfl:

PS - Alto desenterranço! :twisted:

:lol:

Bolas, a sério?

Passo a explicar… com a reorganização do fórum e como estava neste espaço com o telemóvel, o tópico estava cá em cima e foi por isso que entrei nele!

Isso e o facto do autor ter criticado, dias antes, o Carriço de uma forma que não gostei… mas isto que fique entre nós… :mrgreen: