tal como no ano passado, solicito aos foristas para darem uma nota ao desempenho de todos os elementos do plantel leonino durante esta éppoca futebolística, desta vez de 0 a 5.
para já aqui fica a minha avaliação:
Ricardo - 4 - Excelente época
Miguel Garcia - 3 - positivo sempre que foi chamado a intervir e a tapar buracos - util.
Abel - 4 - uma das revelações da temporada.
Polga - 4 - bem melhor do que a época passada. Em forma, é um dos melhores centrais a actuar em Portugal.
Tonel - 4 - Excelente tb.
Caneira - 4 - muita personalidade num jogador acima da média.
Tello - 3 - Desenrascou a lateral Esquerdo não comprometendo. Na sua posição - médio interior esquerdo - demonstrou qualidade.
L. Loureiro - 2 - de positivo apenas o golo marcado aos lamps. bom jogador tacticamente, mas consegue ser mais lento que o custodio a executar.
Custodio - 3 - tacticamente irrepreensivel e defensivamente importante nas compensações e recuperações. denota lentidão a executar o que acaba por irritar os adeptos leoninos.
C. Martins - 3 - é jogador para bem mais do que mostrou esta época, mas…
J. Moutinho - 5 - simplesmente o MVP da época.
Nani - 3 - intermitente. tem enorme potencial.
Romagnolli - 2 - tem pormenores mas acabou por ser pouco utilizado, sendo quase sempre sacrificado quando o jogo não fluía.
João Alves - 2 - tem de mostrar mais.
Sá Pinto - 3 - Excelente na entrega ao jogo. um verdadeiro leão. muito mal a finalizar, quando jogava mais adiantado. a meu ver deveria ficar por aqui.
Douala - 2 - Desiludiu - muito pouca inteligência e utilidade no esquema tactico utilizado por P. Bento.
Deivid - 2 - dá ideia que pode fazer melhor…
Liedson - 4 - Um jogador vulgar 8) . tenho a impressão que em cada jogo que faz com o benfica, o batimento cardiáco dos lamps aumenta qd a bola lhe chega aos pés.
Os outros elementos do plantel a quem não dei nota não fizeram jogos suficientes para serem avaliados, pelo que se deverá considerar como negativa a sua utilidade no plantel.