[Análise] Guarda-Redes do Euro

Ricardo consegue ser superior q Volkan, Benaglio, Lehman e Nikopolidis.

De resto dizer q está nos 3 piores das 16 melhores equipas da europa n é de todo injuriativo.

Q Ricardo está mtos furos abaixo de Buffon, V. der Saar e Cech é um facto, mas tb quem n está?

Boruc, Akinfeev, Pletikosa, Casillas, Lobont, Coupet e Isakson são de facto GR de eleição.

N sou de todo um defensor de Ricardo, mas culpá-lo por termos perdido tb n vou tão longe.
JM e Pepe falharam 2 golos feitos, o sr. árbitro n viu a falta de Ballack nem o penalty sobre Nulo Gomes. Só isto dava para ganhar.

Mais q Ricardo ter falhado nos golos da Alemanha, falhou a defesa. No 1º Pepe, Bosingwa, Carvalho e Ferreira ficaram a ver navios.
No 2º enquanto CR e Simão pararam a pedir fora-de-jogo, Pepe desce a defesa colocando todos em jogo e deixando Klose aparecer sozinho.
No 3º mais do mesmo numa jogada completamente igual, com Ferreira a n ser esperto e a deixar-se cair qd sentiu o empurrão.

Ricardo teve culpas evidentes nos 2 últimos golos, mas n o tiveram tb os defesas q falharam as marcações?

Qtas defesas fez Ricardo nesse jogo? Sinceramente n me lembro de nenhuma, foi cada tiro cada melro.

Dizer q Quim é melhor q Ricardo não é correcto, Quim tem se sobressaído nas galinhas pq com aquela defesa rota está sempre em jogo. Ricardo fez uma má época no Bétis, mas dos poucos jogos q vi nem achei q tivesse jogado mal, do Barça levou 4 mas evitou outros tantos com defesas do outro mundo. Enfim, qdo a defesa n ajuda n há GR q se safe. E é por isso q o SLB de Quim ficou atrás do VSC de Nilson e do SCP de Patrício.

Ricardo tem culpas no cartório mas n é o único, e só espero q o Babic n seja um negócio 2 em 1 para o Bétis se ver livre de Ricardo.

Até este momento Buffon é o melhor do Euro.
O meu preferido Akinfeev.

Akinfeev :clap:

Bastante seguro nas suas defesas e bastante decisivo.

Ainda no último jogo o vi ir com a calma das calmas tirar a bola da cabeça do Elmander (penso) apenas com uma mão e seguir tranquilamente o jogo…

Gosto de Akinfeev desde a caminhada do CSKA para Lisboa em 2005. E em Alvalade, se bem se lembram, até se deu ao luxo de dar umas lições ao Ricardo, 4 dias depois do lance do Luisão na Luz [estou a referir-me a um lance em que sai dos postes e até arrancou a chuteira ao Sá Pinto, isto com 19 anos prái]. Para mim, é o guarda-redes deste Euro que mais me agrada, e se for mesmo para o Milan, vamos ter caso sério a nível mundial…

De resto, Buffon e Casillas estão num patamar à parte; Cech está muito perto desse patamar; e Van der Sar vai deixar saudades.

Quanto ao Ricardo… dizem que é o pior dos 16 mas esquecem-se que cada equipa levou três guarda-redes. Olhando para todos os guarda-redes, muito sinceramente, acho que terá dificuldades em entrar no top-25 dos 48 que lá foram…

Um guarda redes muito bom que parece etr passado ao lado de uma excelente carreira é o Lobont… Já o vi fazer jogos incriveis!