*jogadores que ainda fazem parte dos quadros do clube.
1- O Sporting negociou a compra de 20% do passe por 4M.
2- 1 Milhão de euros iniciais + 0,25M em função da performance da equipa.
3- Negócio comunicado em dólares americanos, como diferença entre compra e venda não é significativa não será somado aos totais.
4- A compra foi feita por 2,7M de dólares americanos. O valor podia aumentar em cerca de 0,4M de euros a ser pago à MLS, no caso do cumprimento de objetivos individuais e coletivos.
[/size]Equipa B
1- Sporting cedeu o jogador ao Moreirense mas manteve 50% do passe.
Época 2014-2015
Equipa principal
Notas:
[size=8pt]*jogadores que ainda fazem parte dos quadros do clube.
1- Em função da performance do jogador o vitória poderia receber mais 0,2M.
2– Possibilidade de comprar os restantes 20% por 1,24M.
3- Possibilidade de acrescer mais 1M dependendo da performance do jogador.
4 -Possibilidade de acrescer mais 1M dependendo da performance do jogador. Possibilidade de receber valor extra por objetivos
5-Bordéus detém 20% mais-valia de venda acima de 1M.
[/size]Equipa B
Época 2015-2016
Equipa principal
Notas:
1- Acresce 0,47M de comissão por temporada.
2- A única comunicação feita indica um empréstimo com direito de preferência até 2021
Está aqui um trabalho excepcional [member=7081]Leão de Eiras, como todos os outros tópicos abertos por ti. Vou aguardar pelos valores dos jogadores da equipa B até fazer um comentário. A título preliminar, apenas dizer que o problema com os dólares (caso Rosell e Jonathan) é bicudo, porque o dólar estava mais fraco que o euro na data das transferências, o que significa que Rosell terá custado menos de 1 milhão de euros e Jonathan menos de 2,5 milhões (basta consultar os jornais da época). Também há o caso de alguns jogadores que nunca jogaram na A e creio que tenham sido contratados exclusivamente para a equipa B: Cissé e André Geraldes.
Bom trabalho mas nunca será devidamente quantificado porque todos sabemos que há muito dinheiro envolvido que não é declarado de forma clara e concisa.
A questão dos prémios de assinatura ou valores adicionais por renovação (o caso Alan Ruiz é o mais flagrante no nosso clube ou o caso do Pogba que ontem se ficou a conhecer que recebe 4M€ anuais por “prémio de fidelidade” a cada ano que se mantém no MU), nunca permitirá uma análise detalhada.
Mas parabéns pois permites ter um vislumbre do sucesso ou insucesso nessa matéria tão complicada como é a das contratações.
Nem ele sabe o que diz. Diz que o dinheiro não é “declarado de forma clara e concisa”, isto num negócio onde o Sporting, até contra o senso comum, disse tintim por tintim o que pagou por ele. Que não se concorde com o valor são outros quinhentos.
O Alan Ruiz é um caso paradigmático de transparência e de como essa transparência pode prejudicar o clube e o jogador. Em qualquer outro clube o valor revelado teria sido o da transferência em si (4.8M), nós como revelamos todos os custos associados à transferência colocámos muito mais pressão em nós, no treinador e acima de tudo no jogador que fica logo com o rótulo dos 8M (que foi o valor que efectivamente tivemos que desembolsar por ele).
E eu sou um defensor da transparência, mas é para que fique claro que isto da transparência é muito bonito excepto em casos em que é claramente prejudicial. Mas obviamente não se pode optar por transparência selectiva, isso é o mesmo que nada.
PS. Espero que esta transferência se venha a revelar um sucesso. Neste momento está num limbo, devido à atitude de m**** do jogador e devido à concorrência de peso que tem (Podence para o ano deve explodir) e que pode vir a ser reforçada.
PS2. Havia assim tanta concorrência atrás dele para termos pago 2.2M de prémio de assinatura?? + Babysitter?
[member=7081]Leão de Eiras uma sugestão. Acho que não devias colocar o valor dos passes dos jogadores que ainda pertencem ao Sporting na categoria de investimento negativo (se calhar usa outra cor - amarelo?). O exercício final devia contemplar apenas os jogadores que já foram transaccionados, com uma terceira categoria para os jogadores que ainda estão no clube. Portanto, verde para os jogadores que saíram e deram lucro, vermelho para os que saíram e trouxeram prejuízo, e amarelo para os que ainda se encontram no Sporting.
Já agora, creio que Cissé, André Geraldes e Sacko foram contratações para a equipa B. Nunca jogaram na A, nem nunca foi esse o propósito das suas contratações, mas posso estar equivocado.
Acho a tua sugestão muito boa. Os que ainda tiverem contrato com o clube irei colocar a amarelo.
A questão dos jogadores que são contratados para a equipa A ou B por vezes é de difícil análise. O Geraldes com a idade que tinha e pelo valor que custou dá-me ideia que seria para ser suplente na equipa principal. O Cissé quando entrou seria para ser 3ª opção como ponta-lança, mas cedo se percebeu que não tinha nível para a equipa principal, o Sacko aceito que numa fase inicial o objetivo passaria apenas pela equipa B, os outros 2 caso não creio.
Sacko claramente na B. Aceito a tua opinião sobre o Geraldes e, sobre o Cissé, acho que sou eu que não quero acreditar que alguma vez se julgou que Cissé fosse capaz de envergar a camisola da equipa principal do Sporting! Marcou 5 golos este ano na segunda liga!!
O negócio Alan Ruiz foi transmitido às massas…“aos trambolhões”. Inicialmente nem 5M€ eram…no final, havia mais não sei quantos milhões.
Se esse negócio foi assim, e porque se começou a ouvir uns zunzuns que devíamos dinheiro ao pai do jogador…que envolveu a compra de um outro jogador (o irmão) que foi parar a um clube qualquer da treta, notoriamente uma contratação a pensar no futuro…o que nos garante que noutros negócios as coisas são iguais?
Deixem de ser anjinhos.
Como em tudo o que envolve o futebol, há matéria que nos é ocultada. Ou porque é sensível e conveniente não se saber, ou porque convém não dizermos quanto pagamos de comissões e afins.
Mas alguém acredita que as contratações a “custo zero”, como alguma que aparecem no estudo, não tiveram qualquer prémio de assinatura ou encapotado como direitos de imagem ou outra coisa qualquer? Enfim…
[member=7081]Leão de Eiras , grande trabalho. Realço sobretudo o facto de poucos jogadores terem saldo negativo a vermelho, e os que existem serem valores mto baixos (<2M€). Significa que fazemos uma boa gestão financeiras dos activos!