Análise da época 2009/2010 (Plantel, Entradas e Saídas, Treinador, etc)

Mas eu tambem nunca chorei por referencias ou falta delas, e concordo contigo que devem ser profissionais, mas infelizmente é coisa que este deve ter pouco.

Este devia ser daqueles que com a nossa camisola se marcasse ao Benfica não festejava o golo.

E já agora fica aqui este registo de palavras tuas sobre este jogador:
“…Também gostava, mas não é fácil porque esse ■■■■■■ é bom jogador…” A pergunta fica: Ficamos com um bom jogador e um ■■■■■■, certo…??? Lampioes, não obrigado.

Esse gajo nao joga puto, nao digam disparates, é um atrasado que não passa dum arruaceiro… vem se viu a qualidade dele no ano passado quando o braga apanhou 3 ou 4 no dragão o belo jogo que ele o miguelito fizeram… é um montezito de m**** esse fedelho, adorei quando o Rafael (ex-Porto) num benfica-guimaraes lhe enfiou um selo bem mandado, a menina ficou logo estendida.

João Pereira no Sporting é que não. Está na Lista Negra juntamente com Simão e Mourinho. Quase que meto as mãos no fogo, em como esse lateral era bem capaz de fazer merd* só para nos prejudicar.

Tão depressa não me vou esquecer da tentativa de arruinar a carreira do João Moutinho!

Apetece-me dizer o mesmo que disse há uns tempos atrás noutro tópico:

O Sporting foi o primeiro clube grande em Portugal a deixar de ter jogadores-referência, símbolos do clube - o último a sério foi o Manuel Fernandes e depois houve dois de forma muito mais diluída: o Iordanov (que recebeu um tratamento abaixo de lava-latrinas) e o Sá Pinto (que não é sem-espinhas devido ao passado azul). Foi também o único grande onde o Presidente disse que as relações que devem existir dos jogadores com o clube é o de um mero contrato.

Posto isto, não sei porque a termos de ter mercenários, porque não haveremos de começar a ter os melhores? O João Pereira em final de contrato e com apenas 24 anos, facilmente se poderia tornar um lateral de elite no Sporting. Em semelhantes condições, e para quem tem escrúpulos obsoletos num clube que há mais de 20 anos não respeita a sua própria identidade e não respeita os que amam abnegadamente o clube, podia-se sempre ir buscar o Vasco Fernandes também em final de contrato, com 22 anos e qualidade de sobra para se fazer um grande jogador a breve prazo.

Se há coisas de que não gosto é de lampioes,mas não é disso que estamos a falar.

Ao Braga ia buscar o Jesus e o João Pereira sem espinhas,de resto um avançado grande
e um trinco a sério despachávamos o Roca o Veloso e até o Djalo que tem tido uma atitude
nada digna do nosso clube.Se o JP viesse, emprestavamos o J.Goncalves a um clube da
1ª liga para se tornar ainda mais forte.

Temos de fazer um volta de 180 graus e fazer da raça a nossa imagem de marca!

Percebo o que tu dizes mas quero deixar aqui uma coisa bem clara: não é pelo facto do nosso Clube não ter referências que eu deixarei de defender a criação dessas mesmas referências. A situação actual não me agrada mas a minha disposição é de denuncia-la e lutar contra ela, não serei eu certamente que irei alimentar esses pontapés na nossa Honra.

A questão é que conseguimos uma referencia,João Moutinho .Referencia essa que a 1ª
proposta abanou como nós não pensavamos possivel. Agora acreditamos que jovens
como Carriço ou Adrien possam ser essas referencias.
Desde que Moutinho disse o que disse nunca mais o consegui olhar como olhava,
Veloso e Djalo o mesmo uma atitude miserável por parte de quem veste a nossa camisola.

Apesar de nem poder ver o rasgador,sei que faria de nós campeões e no caso de João
seria uma clara mais valia para a nosa ala direita apesar de achar que o Pereirinha tem
tudo para ser um optimo defesa direito.

Perspectivando a próxima época…

Questão dos Guarda-Redes:

Neste momento temos: Rui Patrício, Ricardo Baptista e Vitor Golas.

Depois ainda temos de juntar o Stojkovic que, pelo que se está a ver, não vai vingar no Getafe e o Tiago que até pode renovar contracto, pois é um elemento fundamental no balneário.

Logo ficamos com 3 no mínimo e 5 no máximo.

Será bem pensado ir buscar outro guarda-redes?

Pois ao ir buscar outro guarda-redes vai acontecer uma de duas coisas: ou cortamos as pernas à evolução do Rui Patrício, ou cortamos as pernas a esse guarda-redes que vier…

Na minha opinião, dinheiro gasto nesta área é mal gasto, devendo este ser canalizado para posições mais deficitárias.

:arrow:
:arrow:

SL

Sou da familia desse cromo(joao pereira), …(a mae do meu pai é irma da avo dele, ou seja, o meu pai e o dele sao primos)… embora so os meus pais o tenham visto uma vez, no aeroporto(vinha da madeira, jogo com o maritimo em juniores) devo dizer que aquela parte da familia é um tanto…desenquadrada da sociedade, nao se admirem que a personalidade dele seja á mete nojo, nao cresceu num bairro decente, nem os pais sao grande coisa…

Acho que nao tem capacidade para o Sporting, nem o ca queria…nao tem classe nem talento!

Ao que isto chegou. Páginas e páginas a discutir o João Pereira…
:o

Ia dizer exactamente o mesmo antes de ler o ultimo post. Quando se anda aqui a discutir o J. Pereira nem é preciso dizer mais nada.

É gajo que não interessa pra nada. Passem ao ponto seguinte.

passando para o ponto seguinte, vou deixar aqui dois nomes:

• duda (málaga) para defesa esquerdo… dá profundidade ofensiva ao flanco esquerdo

• manuel da costa (fiorentina emp. sampdória ) para trinco… capacidade defensiva, técnica e poder físico (principalmente altura…) para o nosso meio campo…

ambos portugueses e com um bocadinho de esforço acho que estariam ao nosso alcance…

acho que seriam as prioridades… a juntar a estes dois reforços só pedia “alguma coisa” que fizesse a diferença no último terço…(nao contando com os juniores que poderão eventualmente subir: rosado, ibrahim, wilson eduardo ou com algum regresso de empréstimo: rui fonte, celestino, joão gonçalves…)

Da costa é central, não trinco. E pessoalmente acho que devemos vender um dos nossos centrais (polga ou caneira) pois o Tonel está a tornar uma referencia para os adetos e o Carriço é um puto talentoso. Ter 4 grandes centrais e dois deles sentarem o cú no banco é um crime. Pelo menos que se faça guita. O nosso grande problema para as proximas epocas é claramente as laterais. Vuk será naturalmente o parceiro de Liedson e a frente de ataque fica arrumada. Médios centros, pá, o que o sporting não tem falta em talentos é na posição de medio centro. Não me preocupa. Sai com naturalidade Moutinho e Veloso e arriscava no Rocka também e ia-se à academia buscar um puto, tipo Amado, chamava celestino e comprava um box to box que no brasil é considerado o futuro titular na canarinha, o Sandro do Internacional. Clube que não tem o peso do Flamengo, corinthians e ainda não é titular absoluto, está a revelar-se agora, era ir busca-lo já!. Preocupa-se sim as laterais, Marcelo ao real madrid que está encostado e recuar pereirinha, tendo como segunda opção J. Gonçalves. Ahh, claro e o grande numero 10. No sudamericano destacaram-se alguns 10 de jeito, tipo Lodeiro (nacional) que descai para uma ala. Não era preciso mais nada. Como tal ficava assim:
Patricio; Marcelo, Carriço, Tonel, Pereirinha; Izmailov, Adrien, Sandro, Lodeiro; Liedson e Vuk
Papavamos tudinho! :great:

o João Pereira é dos poucos jogadores do campeonato Português que contrataria para o SCP, porque tem qualidade

Grande jogador,um trinco bem completo.Corre que se farta,tem caparro,toque de bola,qualidade de passe…este parece mesmo ser craque!! Tem a particularidade de ter nascido exactamente no mesmo dia que o Adrien Silva(15.3.1989). :inde:

eu sei… acho apenas que pelas suas caracteristicas podia dar um bom trinco (melhor até que central… é um jogador que arrisca demais para central e com algumas falhas que como central se tornam fatais… como trinco essas falhas estariam “protegidas”…)

Essa ideia de ir buscar Marcelo por causa de ele “está encostado” já chega. Desde que Juande Ramos (8 jogos), o brasileiro jogou em seis jogos, foi nao utilizando num, e nao foi chamado para o “el classico” penso eu. Se é para ir buscar um medio/lateral esquerdo do RM que mesmo está encostado, é o holandes Royston Drenthe.

Esse é extremamente caro! fiorentina já fez em tempos uma proposta de 10 milhões e não aceitaram, lembrem-se que ele veio para o Real por 16 milhões. Quanto ao Marcelo, sim, fez uns jogos mas não é titular nem nada que pareca e está a jogar fora da sua posição. Dia menos dia baza…

patricio - tiago - ricardo baptista

abel - joão gonçalves

grimi - andré marques ou tiago pinto

carriço - polga - tonel - caneira

adrien - rochemback - celestino

izmailov . pereirinha

vukcevic . diogo rosado

moutinho . hugo viana

liedson . djaló

postiga . wilson eduardo . rui fonte