Amidó Baldé jogador do Celtic (ex-Sporting)

Não sei se há algum tópico sobre este ex-jogador da nossa formação. Está actuamente no Guimarães e parece-me que está a começar a facturar. Como ponta-de-lança tem caracteristicas únicas e na altura da formação depositavam muitas esperanças no seu futuro. Que acham dele actualmente?

Tragam-no de volta,quanto é que o vitória é capaz de pedir por ele??? um milhão???

segui-o nas camadas jovens. é um jogador interessante, mas de características muito próprias que, trocado por miúdos, quer dizer que só consegue jogar num sistema de jogo muito específico: cruzamentos, bolas pelo ar e numa táctica aonde o Baldé não tem de sair da área adversária.

acho que no SCP seria logo apelidado de tosco, cepo, pé-de-tábua. não é o tipo de ponta-de-lança querido em Portugal: assemelha-se a um Janko ou Cardozo

eu discordo de tal análise. acho que Baldé seria muito útil para aqueles jogos em que o adversário joga fechado na sua área. mas para isso a equipa nunca pode jogar num 4-3-3. necessita de pelo menos um extremo que cruze a bola e um jogador criativo nas suas costas. é jogador para 4-4-2 (e nunca em losangulo).

SL

É um bocado trapalhão…acho que não vingava no Sporting.
Pagar por ele está fora de questão.

Concordo, apesar de ter algumas características interessantes.

Acho que realmente tem tido uma bela evolução no Guimarães, aliás, uma evolução que se calhar muito pouca gente esperaria que tivesse. Está de parabéns por isso, e desejo-lhe sorte, até porque supostamente temos uma percentagem do passe (?). Mas no Sporting o mais certo era já estar a arder na fogueira, isto se jogasse.

Na minha opinião, acho que é um jogador que acenta bem a um Guimarães,Maritimo,Braga…por aí.
No Sporting não lhe via (vejo) grande futuro…o nosso estilo de jogo não é o mesmo dessas equipas…se bem que em alguns jogos desse jeito.

Marca uns golos, mas também acho que não vingaria no Sporting. É um bocado trapalhão e não me impressiona nem técnica nem tacticamente.
Poderia ser um bom suplente, mas não mais do que isso…

:arrow:

Que continue a marcar golos e que seja vendido por 1 bom preço para recebermos os nossos 30% é o que quero.

Nunca o achei grande coisa, mas ainda bem que se está a dar bem no Vitória.
Já ir buscá-lo acho que não faria qualquer sentido.

Não deveria ter sido dispensado e este ano teria dado jeito em inúmeros jogos. Tem um jogo de cabeça muito interessante e durante muitos jogos o nosso ataque tinha como objectivo chegar à linha e cruzar e aí ele seria bastante interessante. Se devemos comprar o Balde devolta? Não sei bem, teria de ver mais jogos dele para perceber se teria utilidade …

Podia ser uma opção interessante… Para ser o 3º PL da equipa.
1º ou 2º, nem pensar.

Peço imensa desculpa se isto já havia sido respondido, no entanto nunca fiquei com as minhas dúvidas dissipadas:

O rapaz está emprestado, foi dispensado ou então? Como ficou isto?

Não é nosso jogador. Temos uma percentagem do passe e dinheiro a receber caso seja vendido.

Muito obrigado :great:
Sendo assim que tenha o maior dos sucessos, isto é, não é que eu lhe desejasse algo de mal, mas assim ainda fico mais a torcer por ele.

E essa percentagem do passe nunca foi divulgado em relatórios de contas?

Creio ser 50%

Este jogador ao fim de 2-3 jogos em Alvalade seria fortemente assobiado.
Podia vir a ser um jogador util, mas devido á sua falta de técnica, ao mínimo erro iria caír o estádio em cima dele.

li num jornal que o SCP detinha 30% do passe. ignoro se veio em algum relatório

Hoje (04-04-2013) o rascord diz que o Guimarães tem 30% do passe, o empresário Catio Baldé tem 60 % do passe e o Sporting tem 10% do passe.

Na altura da sua saída penso que foi noticiado algo do género: Sporting 40%, Guimarães 30%, empresário 30%.