Amarras "Roquette"

Hoje, sensivelmente dez anos depois, verifica-se o que efectivamente é o projecto Roquette!
Muitos propalam a Academia ou o Estádio Novo como expoentes máximos desse projecto. Eu respondo :“O Porto e o Benfica tambem têm academias e estadios novos…andou por lá o Roquette tambem?”
Quer o estadio novo, quer a academia seriam sempre projectos inevitaveis no clube : quer por força do euro04 ou, no caso da academia, no sentido de potenciar a capacidade de valorização desportiva dos jovens atletas do clube!

mas então, posto isto, o que é de facto o projecto Roquette?
O projecto Roquette não é mais, senão a melhor forma que arranjaram para amarrar o Sporting e o seu controlo perante um determinado grupo de amigos! O Sporting está, hoje, refem deste grupo de amigos!
Se repararem bem, desde que esse senhor esteve na presidência do clube para lançar as primeiras amarras que todos os presidentes têm o seu aval e são seus amigos - desde Santana Lopes, a DC, a FSF e por aí fora.
Para nos atirarem areia para os olhos, dão-nos a “cantiga” dos bancos…que os bancos têm que concordar com os futuros dirigentes para que o Project Finance continue a ser viabilizado!
Gostava muito de saber o que tem ganho Roquette com estes 10 anos de dinastia…

Gostava muito de saber onde foi “aterrar” o dinheiro das vendas dos inumeros jogadores dos ultimos anos…A versão oficial é que foi para pagar a Academia e o estadio…então nesse caso o Project Finance foi para quê?Foi tambem para pagar a Academia??? Pagámo-la 2x???

Amigos Sportinguistas, “Chega!!!”
Acabem-se de vez com os mitos! Com estas amarras de marca “Roquette”!
Vamos pegar no leme do clube - essa entidade associativa chamada Sporting Clube de Portugal.

O Clube hoje, não é nem dos sócios nem dos accionistas. Nem de DC, como ele próprio frisou, até com alguma pena!
O Clube é de José Roquette!

E a minha visão do Sporting não é esta! A vossa talvez tambem não seja!

Vamos mobilizar-nos todos…os sócios…falando de amigo para amigo e por aí fora e mostrar que queremos um debate civilizado no clube e mudanças de fundo (que até podiam começar por extinguir essa feira de vaidades chamada “Conselho Leonino” - constituida por mais amigos do Roquette e cada vez mais descaracterizada, quando confrontada com os reais anseios do Universo Leonino)

Pedro Miguel Silva
17480

Isso seria bonito, se o clube quando o roquette lá chegou, tivesse as contas a Zero.

Como sabes não foi bem assim e ainda hoje pagas aos bancos dividias ao estado, fornecedores e outras desse tempo.

O porto não tem um centro de estagio, pertence à camara que o alugou ao clube por 99 anos, por um valor irrisório pago anualmente.

Dentro de meses, seja agora ou no final da epoca vão existir eleições, cabe aos sócios decidirem se querem ou não mudar agulha.

Isso seria bonito, se o clube quando o roquette lá chegou, tivesse as contas a Zero

Não tinha, o passivo “valia” 60 milhões de euros.

Qto vale hoje, excluindo o investimento nas infraestruturas?

Há 2 ou 3 anos, não pensava assim, mas hoje começo paulatinamente a acreditar que o tal «Projecto» foi um engodo.

Já se fala à boca cheia por Alvalade que o único objectivo de José Roquette, foi o de libertar os terrenos onde assentava o antigo estádio e que pertencem à sua família, de molde a poderem ser negociados financeiramente. :frowning:

Há 2 ou 3 anos, não pensava assim, mas hoje começo paulatinamente a acreditar que o tal «Projecto» foi um engodo.

Já se fala à boca cheia por Alvalade que o único objectivo de José Roquette, foi o de libertar os terrenos onde assentava o antigo estádio e que pertencem à sua família, de molde a poderem ser negociados financeiramente. :frowning:

:shock:

Os terrenos pertenciam ao Sporting, doados pelo seu bi-avo Visconde de Alvalade.

Foram vendidos para financiar o novo estádio.

Mas nada já me surpreende. Só falta essa, dizer que o Roquette foi para o Sporting para encher os bolsos…

como se o roquette alguma vez precisasse destas manobras para ter dinheiro. Andam a ler muito kafka.

Parem lá com a caça às bruxas porque isto está a tomar proporções imensuráveis. Trezentos milhões de :arrow:

O Roquete precisava do SCP para se encher. Deixou bancos, vinhos e indústria para vir ganhar $$ no futebol, onde é muito mais seguro que se ganha algum.

Até pôs a SAD em bolsa para poder fazer as coisas mais às claras.

A.A.

Como já alguém disse noutro tópico, são as ideias certas com as pessoas erradas. Temos que ultrapassar isso, e dotar o Sporting de meios que lhe permitam sobreviver e ser uma verdadeira potência desportiva. :arrow:

Estas criticas A Roquette sao uma vergonha!

Ainda mais feitas por Sportinguistas!

Se este homem tinha necessidade de estar a encher mais os bolsos a custa do Sporting!!

Eu as vezes tenho duvidas se estou a ler um Forum do Sporting.

O projecto dele foi copiado por todos os outros que se seguiram.

Nao venham com tretas por favor!
Acabou as criticas ao Peseiro e a SAD pelo menos aos que estavam la.

Agora viraram-se para a ultima pessoa que voces se deviam virar!!!
E inacreditavel!

O “projecto Roquette” foi uma lufada de ar fresco no Sporting. As ideias que nele constam são muito válidas. Só que está a ser posto em prática por pessoas incompetentes.
Na minha opinião, o projecto é para continuar, mas com outras pessoas.

As suspeitas que levantam sobre o homem são de bradar aos céus. Só falta dizer que Luis Filipe Vieira ou Veiga, ao pé do Roquette são uns meninos de coro :shock:

Se há pessoa que devolveu ao Sporting o respeito que lhe é devido, foi José Roquette. Alguém que não precisa do futebol para nada. E que nos deu um projecto, que bem realizado, é o caminho para o sucesso.

Isto começa a ser demais …

O Sporting tem um Estádio e uma Academia mas o Porto e o Benfica tb ???

Mas onde é que o Porto e o Benfica Têm academias ?
O Projecto Roquette tinha o Estádio … o Porto e Benfica apenas o fixeram por causa do Euro …

Ele veio para encher os Bolsos ? Lol … como alguem disse … foi por isso que criou a SAD … para ficar mais protegido e ganhar uns trocos que precisava!

ahhh e deve cheirar mal … Xiça!

isto está a chegar ao cumulo. Chegamos ao ponto de dizer que Roquette foi para o Sporting para ganhar dinheiro… lol… nao me digam que é mais um lampiao!!!

Sinceramente tenho vergonha que alguns adeptos do meu clube, optem pela via de declarações ao estilo lampiónico, especulativas, polémicas e megalómanas.

O Sporting era um clube sem rumo, que vivia acima das suas possibilidades, Roquette foi um homem que previu o futuro e tentou dotar o clube de niveis que o possibilitassem no seu crescimento sustentado.

Recordo que mesmo que o Euro nao se efectuasse, o estádio de Alvalade seria uma realidade, não só pelo obsoletismo do anterior, como também por ser mais uma fonte de receitas para o clube. Se os outros fizeram o mesmo que o Sporting, foi porque Roquette tomou o rumo certo, o que avaliza ainda mais uma opiniao favoravel ao seu trabalho. É um projecto de longo prazo, com a consciencia de que a fase de transição teria sacrificios a nivel desportivo. Um dia o Sporting será um clube comprador, fruto desta politica…eu acredito que sim.

Chega de populismos bacocos, espero que se as coisas nao começarem a correr bem para o Paulo Bento, nao se acenem lenços brancos, porque para crise ja bastou esta. Paz para Paulo Bento, que permaneça lá muitos anos!

outra coisa, aquilo que voces ouvem da boca do senhor orelhas, e das suas decisões, ja ha muito se faz no nosso clube.

Estou a falar do centro de estagios, da politica de formação como alicerce do crescimento do clube…etc etc.

Em primeiro lugar e relativamente à parte que me toca, eu nunca referi que o Roquette necessitava do Sporting para enriquecer ou que ia para lá para encher os bolsos. O que eu aventei foi a hipótese dele ter entrado no Sporting para recuperar, libertar os terrenos do antigo estádio, o que é substancialmente diferente.

Em relação ao «Projecto» em si, expliquem-me lá como é que vocês podem de forma objectiva comparar 2 coisas, quando apenas existe uma? Não existe mais o Sporting do antigamente, só o Sporting SAD, logo, dizer que se continuássemos assim íamos caminhar para o abismo ou mesmo que já não existíamos é demagogia da mais sublimada. São bruxos? Adivinhos? Videntes? Eu prefiro a matemática, os factos, os dados concretos e esses foram apresentados de forma simples directa e concisa pelo Rui:

• Qual era o passivo antes do «Projecto»?
  • Qual é o passivo da SAD neste momento?
  • Houve o estádio e a Academia? Ok, então, quanto custaram o estádio e a Academia?

São estes dados que para mim são relevantes em qualquer análise que se faça para justificar a existência da SAD e do «Projecto»; os «ses», os «mas», os «pois» não riscam coisa alguma. Podíamos estar muito pior? Pois podíamos; mas e se não existisse o «Projecto»? Alguém pode garantir que estaríamos pior? Com base em quê?.. :arrow:

depois de ler uns quantos tópicos que têm aparecido por este forum resta-me fazer uma pergunta: Será que afinal há sportinguistas no Sporting? :wink:
vamos lá a ter calma pessoal, todos sabemos que os lampiões “são 6 milhões” :lol: mas daí a estarem todos no SCP… :lol:

O Sporting era um clube sem rumo, que vivia acima das suas possibilidades

Não é verdade…

Tinha um GRANDE PLANTEL, acabado de ganhar uma Taça de Portugal, e o passivo da altura nem se compara ao de hoje, ainda que tiremos o estadio e a academia.

Não vejo onde está o escandalo de dizer que Roquette aproveitou para libertar os terrenos do bisavô, é verdade e foi o que ele fez, não o critico por isso, quando o clube foi fundado nao tinha patrimonio, agora que já tinha é logico e normal que a familia quisesse recupera-los, tal como veio a acontecer.

Não há pessoas santas, ninguem acusa Roquette de desonestidade, apenas se esta a verficar algo que aconteceu. E existe esta quase obrigatoriedade de considerar Roquette como o suprasumo que nao se pode atacar, não percebo isso, Roquette foi um visionario, tentou algo diferente e foi pioneiro, mas diga-se verdade, 10 anos passados, ao não ter tido a estaleca para ser ELE a lá ficar, o seu projecto não passa de uma quimera. O Clube esta pior agora que quando ele entrou, sem duvida.
Salva-se o Estadio e a Academia, mas ninguem fala nesse estropicio que é a Alvalaxia, no facto de nao termos um pavilhao, e sobretudo de termos um estadio novo com uma equipa a jogar que a muito pouco ambiciona…

O Sporting era um clube sem rumo, que vivia acima das suas possibilidades

Não é verdade…

Tinha um GRANDE PLANTEL, acabado de ganhar uma Taça de Portugal, e o passivo da altura nem se compara ao de hoje, ainda que tiremos o estadio e a academia.

Não vejo onde está o escandalo de dizer que Roquette aproveitou para libertar os terrenos do bisavô, é verdade e foi o que ele fez, não o critico por isso, quando o clube foi fundado nao tinha patrimonio, agora que já tinha é logico e normal que a familia quisesse recupera-los, tal como veio a acontecer.

Não há pessoas santas, ninguem acusa Roquette de desonestidade, apenas se esta a verficar algo que aconteceu. E existe esta quase obrigatoriedade de considerar Roquette como o suprasumo que nao se pode atacar, não percebo isso, Roquette foi um visionario, tentou algo diferente e foi pioneiro, mas diga-se verdade, 10 anos passados, ao não ter tido a estaleca para ser ELE a lá ficar, o seu projecto não passa de uma quimera. O Clube esta pior agora que quando ele entrou, sem duvida.
Salva-se o Estadio e a Academia, mas ninguem fala nesse estropicio que é a Alvalaxia, no facto de nao termos um pavilhao, e sobretudo de termos um estadio novo com uma equipa a jogar que a muito pouco ambiciona…

Okydoky. :wink:

So lamento que so agora se chegasse a conclusao de que ele fez essas coisas que voces agora dizem.

Ele ja saiu do Sporting ha 5 anos ainda niguem o tinha acusado de nada.

E certo, presentemente estamos na fase da critica barata!

Com tantas pessoas a conhecerem tantos crimes feitos por membros pertencentos ao Sporting.

Admira-me que nao se escolha daqui o futuro candidato a Presidencia.

:shock:  :shock:  :shock:  :shock:

Jade, cara amiga,

Quem é que acusa Roquette de algum crime?

Acho que não está a interpretar bem o que foi escrito…