Alvaro cunhal

Acho que Alvaro Cunhal por tudo que sofreu nas maos do pior fascismo
merece o respeito de todos aqueles que sofreram tambem com o fascismo.

Pelo respeito que sentia por esse homem acho que este topico nao devia ser chamado para aqui.

Ele foi um martir de sofrimento nas maos dos facistas da Pide.

So quem nao conheceu a pide,pode por em causa o respeito que este homem merecia.
Descanse em Paz!

Acho que Alvaro Cunhal por tudo que sofreu nas maos do pior fascismo merece o respeito de todos aqueles que sofreram tambem com o fascismo.

Pelo respeito que sentia por esse homem acho que este topico nao devia ser chamado para aqui.

Ele foi um martir de sofrimento nas maos dos facistas da Pide.

So quem nao conheceu a pide,pode por em causa o respeito que este homem merecia.
Descanse em Paz!

Jade,

Ninguém está a por em causa o sofrimento de quem lutou contra o fascismo e não foi apenas o Àlvaro Cunhal que lutou, sofreu e esteve preso, assim como não foram apenas os que estiveram presos que se opuseram frontalmente ao antigo regime.

O que estamos aqui a discutir e a tratar - e porque ninguém é composto somente por defeitos ou virtudes - é o outro lado da personalidade em questão. Estamos a falar de “lógica”, “coerência”, “ideologia”, “modelos políticos”, etc. e aqui, Álvaro Cunhal não está isento de críticas, bem antes pelo contrário.

A menos que para ti este assunto seja tabú pelo facto de considerares que a um ex-combatente fascista tudo é permitido, mesmo contra a sua própria ideologia, nomeadamente, apoiar a ocupação de outros países, perseguir outras pessoas ou apoiar quem as persegue, etc. Se achas isso, então, não posso de modo algum estar de acordo.

PS: Ao contrário do que dizes, o antigo regime português, não foi o pior fascismo. O pior fascismo, foi o de Adolf Hitler que perseguia, torturava e matava pessoas que nunca lhe tinham feito mal, por questões meramente rácicas e xenófobas. A antiga ditadura portuguesa limitava-se a defender a sua existência, perseguindo apenas aqueles que lhe tentavam fazer frente. :!:

" A URSS e o SOL do mundo" - A. Cunhal

Esse individuo queria tornar Portugal num pais satelite da URSS e ainda teem o descaramento de o defender?

Ele disse nao a ditadura? Para que? Para criar uma ditadura Stalinista !!!

Felizmente mais um que se juntou ao Vasco Goncalves, mas ainda faltam muitos mais como Otello e companhia !

voces cometeram um erro básico do bom convivio…

…meteram política ao barulho.

façam como eu!
não falem! :stuck_out_tongue:

Este e o Forum do Sporting e existe para se falar do Sporting.

Que eu saiba Alvaro Cunhal nunca pertenceu ao Sporting!

END.
Este e o Forum do Sporting e existe para se falar do Sporting.

Que eu saiba Alvaro Cunhal nunca pertenceu ao Sporting!

END.</blockquote>

Este fórum é do Sporting e para falar do Sporting, mas é também composto por várias outras secções e esta chama-se OUTROS ASSUNTOS, onde cabem todas as questões que não têm nada a ver com a secção principal que se chama FUTEBOL, mas se falar de Álvaro Cunhal levanta tanta celeuma e fere assim tantas susceptibilidades…

I rest my case. :!:

Felizmente mais um que se juntou ao Vasco Goncalves

Mesmo respeitando todas as opiniões… [-(

Fim de dialogo!!!

" A URSS e o SOL do mundo" - A. Cunhal

Esse individuo queria tornar Portugal num pais satelite da URSS e ainda teem o descaramento de o defender?

Ele disse nao a ditadura? Para que? Para criar uma ditadura Stalinista !!!

Felizmente mais um que se juntou ao Vasco Goncalves, mas ainda faltam muitos mais como Otello e companhia !

Ainda falta o rosa coutinho e o terrorista do otelo.

Estamos a falar do mesmo ícone da liberdade e democracia que queria impedir os partidos de direita de participarem nas eleições??

Yeah, right… :?