Altos e baixos - Reportv: O erro de Ricardo Fernandes.

Ricardo Fernandes quis sair da formação do Sporting para ir para o Chelsea. Foi para o Chelsea e arrependeu-se.

https://www.youtube.com/watch?v=ny6ItS8Se-U

https://www.youtube.com/watch?v=bT4VfLO09IM

https://www.youtube.com/watch?v=fDuhHpwPzQ4

Vi o anuncio da reportagem estou curioso para ver. Obrigado pela partilha.

Casos como este existiram, existem e existirão sempre.

O problema: ainda está para vir um que tenha sido um caso de sucesso.

Mais do que o dinheiro que podem ganhar hoje, pensem antes no que poderão perder amanhã.

Estamos é a precisar de exemplos mais recentes, para ver se alguns abrem a pestana…

vi o teaser e queria mesmo ver. Já tinha andado a procurar e tudo, mas não encontrei nada.

Cheers :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer:

Joga com um ex-colega de faculdade. Fez uma péssima escolha. Mas também teve azar a rodos…

:great:

Se aparecerem mais documentários interessantes sobre o Sporting, vou tentar gravar.

Já vi a reportagem e não consigo ter pena nenhuma, muito do que lhe aconteceu até acaba por ser merecido.

Já agora quem era aquele senhor que era da nossa formação e porque é que saiu do clube?

Eu por acaso deste consigo ter pena e não acho merecido o que esta a passar. Tomou uma má decisão quando tinha 16/17 anos o que é perfeitamente normal, teve uma lesão gravíssima e acabou por ser dispensado do Chelsea. Se o Sporting não fizesse um esforço financeiro o Adrien também seguiria o mesmo caminho.
Infelizmente a vida é assim, enquanto gajos como o Paim tiveram dezenas de oportunidades e não aproveitaram porque tão se a marimbar para o futebol, o Ricardo Fernandes está a pagar por uma decisão que tomou quando era adolescente.

Por essa decisão e pelo azar que teve com os clubes onde foi jogar entretanto. Se na altura houvessem as equipas B, até podia ser que conseguisse ter a sorte que o Fonte está a ter, por exemplo…

Boa reportagem em muito semelhante à do Fábio Paim, é complicado apontar o dedo nas escolhas de cada um a cada fase da vida, os seus sonhos e as suas falhas medem-se mais tarde. Sendo muito novos e sem o devido acompanhamento podem perder o rumo, servem de exemplo para os aspirantes a uma vida, muitas vezes difícil no futebol. Ainda hoje veio a saber-se de mais complicações com os salários dos jogadores do Olhanense.

Lembro-me do jogador ser muito falado na altura mas tinha-lhe perdido o rasto, desconhecia que tinha tido um problema grave no joelho (a entrada arrepia) e com isso hipotecado a carreira.

Bonus Points para o espectador a mandar vir com o árbitro no terceiro vídeo (2:40). :mrgreen:
“Pera lá que eu digo-te… pera lá… pera lá que eu digo-te…”

Só consigo sentir alguma pena mesmo pela lesão, sem ela de certeza que hoje seria profissional.
Devia ter sido melhor aconselhado pelo pai, que pelos vistos foi um dos nossos…

Essa reportagem é do bacano do Penalvas?

Acho piada o estado de pré-obesidade em q se encontra… provavelmente quando era miúdo já devia ter problemas de autocontrolo…

Foi mais as lesões.

Realmente uma lesão daquelas pode dar cabo da carreira de um jogador, mas gosto especialmente da parte onde o jornalista pergunta porque foi até londres negociar com o chelsea sem dizer nada ao Sporting, ao que ele responde “Na altura nem sequer pensei nisso, não achava que fosse uma coisa abismal”

Boa reportagem.
Daquelas que deviam ser vistas e revistas na Academia

Não, não é normal tomar decisões gulosas aos 16/17 anos.
É recorrente mas não é normal nem desejável.
Os papás e os empresários servem para alguma coisa. Não é só para encherem os bolsos à custa do trabalho escravo.
E os Zés-Especiais-Melhores-do-Mundo também deviam servir para algo mais

E se o clube que o aliciou depois lhe deu um pontapé no cú por causa de uma lesão, digamos que só podem estar todos felizes e contentes porque escolheram esse clube.

Como os chulos gostam de dizer, “tens de dar já o salto”
Este saltou… para o precipício.

Excelente reportagem. Aliás, todas as que a Reportv faz são muito boas.

Pena que o Ricardo se tenha iludido e com isso tenha arruinado a sua carreira.

Não tenho grandes dúvidas de que para um jovem que se queira impor no futebol é 1000x melhor estar no Sporting do que em Barças, Chelseas e Reais.

Passados estes anos todos, o investimento que se fez no Adrien para que este também não fosse para terras londrinas revelou-se excelente. (Digo isto com base naquilo que aquele senhor disse na reportagem)

Stick,

acho que estás um bocado arredado desta problemática. Se já há tentação pelas decisões erradas quando se trata dum puto de 16/17 anos, ficarias surpreendido com a quantidade de pais que são os maiores potenciadores/catalisadores desse erro.

Ao contrário do que pensas, a maior parte dos pais não ajuda os filhos a tomar decisões mais ponderadas: pelo contrário, são quem mais se seduz pelo imediatismo, pelo cash-in da galinha dos ovos de ouro, pelos cifrões prometidos debaixo dum qualquer arco-íris da bola.

Olha que não, juziel, olha que não. :wink: Sei muito bem o que estou a dizer

O maradona do mourinho

se o rídiculo matasse…

Quantos jogadores jovens (sem terem provas dadas na 1ª divisão do seu País) comprou ou roubou o mourinho que deram em jogadores a sério!?